Se você está procurando uma ótima planilha Excel grátis para baixar, você veio ao lugar certo. Neste artigo vamos listar todas as planilhas prontas de Excel gratuitas que o QuantoSobra tem para você fazer o download.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Planilhas prontas Excel download:

Uma de nossas planilhas prontas para usar é a planilha de controle de estoque. Nela você poderá adicionar e remover produtos, cadastrar entradas e saídas do estoque, setar um estoque mínimo e ver quais produtos precisam ser comprados. Ainda, terá todo o controle do seu estoque. Faça agora mesmo o Download Grátis desta Planilha Excel Controle de Estoque.

Planilha Excel Controle Financeiro

Quando se trata de controle financeiro por planilha Excel temos alguns modelos para download gratuito que poderão lhe ajudar:

Tenha o controle de contas a pagar e contas a receber grátis em Excel. Você acompanha a inadimplência de sua empresa. Mantém os recebimentos em dia para não ficar sem dinheiro. E irá saber quem lhe deve. Acompanhe o pagamento de suas contas e saiba quanto já gastou. Não esqueça de pagar suas contas. Não pague juros e multas.

Organize sua empresa, acompanhe o andamento de suas movimentações financeiras, veja quais recebimentos já foram realizados, saiba quais contas você já recebeu e as contas que você já pagou. Acompanhe o pagamento de suas contas
Feche seu caixa diariamente e faça o fechamento do saldo do seu caixa todos os dias.

O DRE é um dos três principais relatórios da empresa, juntamente com o balanço patrimonial e a demonstração do fluxo de caixa. No contexto dos relatórios financeiros das empresas, a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) da empresa resume as receitas (vendas) e as despesas, mensalmente, trimestralmente e anualmente para seu ano fiscal. O valor líquido final, bem como vários outros nesta declaração, são de grande interesse para a gestão da empresa.

Calcule o fluxo de caixa do seu negócio de maneira rápida e sem complicação. Prática e fácil de usar. Aba de gráficos para acompanhar evolução ao longo do tempo. Própria para controle de contas a pagar e receber.

Controle seus custos fixos. Saiba quanto representam os seus custos fixos. Faça filtros: Utilize os filtros para ver os gráficos com despesas por categoria. Registro de Custos: Registre as suas compras/despesas/custos com água, produtos etc.

Controle o orçamento da sua empresa por meio desta planilha de fácil uso, que vai ajudar você a organizar melhor a rotina financeira de seu negócio, além de gerar dados que vão auxiliar no planejamento do futuro do seu empreendimento.

Planilha de orçamento empresarial

Outras planilhas

Planilha para o Comércio Varejista e também para Indústrias. Adicione os seus custos de compra, embalagem e etiquetas. Soma dos custos fixos e variáveis, a planilha também lhe forma o custo do produto. Margem de lucro aplicada com resultado final que mostra o lucro líquido em reais e em percentual.

Organize sua empresa. Acompanhe o andamento de cada ordem de serviço com esta planilha. Entregue um comprovante para seu cliente. Imprima duas vias da ordem de serviço e dê para você e seu cliente a segurança de que tudo está documentado. Saiba quantos serviços você presta. Acompanhe o número de ordens de serviço e veja se sua empresa está crescendo!

Nesta planilha de controle de ponto você pode configurar os dados da maneira que você preferir. É possível personalizar os feriados nacionais e locais e adicionar o nome da empresa que será exibido e impresso na folha de ponto. Além disso, você também poderá configurar os percentuais de horas extras e adicional noturno praticados pela empresa.

Após configurar a planilha de controle de ponto com os dados da sua empresa, na aba de folha de ponto você poderá registrar entradas e saídas. A planilha calculará horas extras, adicionais e atrasos de forma automática. Nesta aba você poderá adicionar o nome do funcionário que será exibido na folha de ponto, o que facilitará o seu controle.

planilha de controle de ponto

Com a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores, você poderá ter mais controle sobre os dados de compra de seus clientes. Isso vai facilitar na hora de você fazer alguma promoção direcionada, ou mesmo, quando quiser saber quais são os produtos favoritos de seus consumidores.

Além disso, esta planilha também ajuda você a gerenciar os dados de suas negociações com seus fornecedores, de forma que este processo fique cada vez mais ágil e automatizado.

Planilha de cadastro de clientes

O controle de validade dos produtos de sua empresa é coisa séria. Não se pode correr o risco de vender uma mercadoria fora do prazo e arriscar a saúde de seus clientes e também a sobrevivência do seu negócio. Por isso, nós, do QuantoSobra, criamos esta Planilha de Controle de Validade, que vai ajudar o empresário na hora de fazer o controle dos produtos que entram na empresa, até que data são válidos e até que período devem ser vendidos.

Planilha Controle de Validade

Saber quando um funcionário estará, ou não, dentro de empresa é bastante importante, tanto para a organização do efetivo dentro do negócio, quanto para saber quanto a empresa terá que desembolsar para pagar os encargos necessários e devidos durante o período em que ele gozará de férias. A Planilha de Controle de Férias ajuda o empresário a fazer esse gerenciamento e, também, a calcular estes encargos, de acordo com as normas do Governo e do INSS.

Planilha de Controle de Férias

Planilha Excel online

Se você quer utilizar planilhas de Excel online, você tem algumas opções.

Uma delas é adquirir o Office 360 da Microsoft, outra (gratuita) é fazer uma conta no Google Drive, fazer upload da planilha, convertê-la para o formato de Google Sheets e utilizá-la no Drive.

Esta á uma opção que facilita muito a sua vida :).

  • Para utilizar o Google Sheets, entre neste endereço: https://drive.google.com/
  • Agora clique em ‘Go to Google Drive‘ ou ‘Acessar o Google Drive’;
  • Após clique em ‘Novo‘ e depois em ‘Planilhas Google‘;
  • google drive planilhas excel online
  • Caso você tenha uma planilha de Excel e queira usar, clique em ‘Novo‘ logo após em ‘Upload de Arquivo‘;
  • planilha excel online

Quer mais planilhas grátis? Dá uma olhadinha aqui: Planilhas para loja de roupas: vários modelos para baixar grátis

Mais Downloads

Se interessou pelas nossas planilhas? Não deixe de conferir nossos materiais educativos.  Lá temos eBooks, cursos e muito mais! Confira!

Software de Gestão

Leu tudo isto, viu as planilhas, mas está precisando mesmo é profissionalizar a sua gestão? Então alguns destes artigos poderão te ajudar: