A gente selecionou várias planilhas empresariais para ajudar a facilitar a gestão da sua empresa. Se você está procurando por soluções para o controle dos mais diversos setores do seu negócio, você chegou ao lugar certo, já que o QuantoSobra é especialista em oferecer soluções para micro e pequenos empresários.

Nós sabemos o quanto o dia a dia do dono de um negócio é corrido e o quanto as tarefas cotidianas de gestão costumam tomar todo o tempo que se tem disponível.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Seja controlar o estoque, seja cuidar do bem estar dos colaboradores, toda tarefa interna de uma empresa exige dedicação e boa vontade. Ou seja, exige tempo.

Por isso, o empresário deve aproveitar ao máximo todas as possibilidades que encontrar para otimizar e automatizar os processos que podem ser executados por máquinas, sistemas ou planilhas empresariais. 

Essa é a ideia que a gente mais apoia: que o empresário utilize o seu tempo dando atenção ao que realmente importante para sua empresa: seus clientes e seus colaboradores, afinal, são eles que fazem tudo funcionar.

Planilhas empresariais: modelos de planilhas Excel prontas para baixar

Você já conhece a qualidade das planilhas empresariais que o QuantoSobra oferece de graça. É pelo sucesso que elas fazem entre os empresários do varejo e de outras áreas, que a gente decidiu fazer esta seleção, somente com as melhores tabelas de Excel para empresas.

Neste artigo, a gente procurou selecionar uma planilha para cada tipo de área ou setor interno de uma empresa. Então, aqui você vai encontrar tabela para gerenciar estoque, planilha para fluxo de caixa, planilhas financeiras, tabela Excel para controle de ponto e tudo o que você precisar para gerenciar a sua empresa e direcionar ela para o sucesso.

Planilhas empresariais: os melhores modelos grátis

Vamos então, à nossa lista de planilhas empresariais. Antes, vale ainda pontuar que este post vai ser atualizado constantemente, com novos materiais e novas planilhas, na medida em que a gente for criando estas tabelas de Excel.

Por isso, não deixe de ativar as notificações. Assim, você vai estar sempre por dentro de tudo o que postamos aqui no blog e, também, vai saber o exato momento em que novas planilhas forem incluídas nesse artigo.

Vamos às planilhas empresariais:

Planilha de controle de estoque

Essa você, provavelmente já conhece. É uma das planilhas empresariais campeãs de downloads aqui do blog. Esse sucesso todo tem um motivo: o controle de estoque é uma das atividades mais importantes de uma empresa, principalmente se esta empresa for do ramo do varejo. O controle do almoxarifado e dos estoques de um negócio é o que garante que o empresário não vai comprar produtos em excesso ou, que compre menos produtos do que a demanda exige.

Veja, no vídeo abaixo, como é fácil usar a nossa planilha de controle de estoque, grátis:

Simples, não é? Para fazer o download da planilha de controle de estoque grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas empresariais: controle de estoque

Planilha Modelo de Plano de Negócios

Este modelo de plano de negócios é um checklist baseado neste artigo, aqui. Ele serve tanto para quem ainda está na fase de planejamento para abrir uma empresa, quanto para quem já tem a sua empresa funcionando, mas quer aumentar as vendas através de novos planejamentos estratégicos.

Esta planilha empresarial de plano de negócios serve exatamente para isso: ajudar você a desenvolver o nome de seu negócio, a definir o público alvo da empresa, as formas de preços e todas as estratégias que você vai usar para fazer ela crescer.

Para fazer o download da planilha de plano de negócios, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas empresariais: plano de negócios

Modelo de Nota Promissória

Mais um item super útil na nossa lista de planilhas empresariais. Este modelo de nota promissória grátis foi criado com base neste artigo, aqui, que também ensina o que é e como preencher uma nota promissória.

Uma nota promissória vai ajudar você a formalizar as cobranças feitas em suas negociações, dando peso legal para as transações.

Para fazer o download do modelo de nota promissória grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas empresariais: nota promissória

Planilha de Frente de Caixa

Mais um item essencial em qualquer lista de planilhas empresariais, a planilha de frente de caixa é perfeita para o empresário que deseja controlar as receitas diárias de sua empresa, referentes a produtos vendidos. 

Esse controle é muito importante, principalmente quando se trata de saber como anda a saúde financeira da empresa e quais são os produtos que possuem mais saída.

Além disso, é bem fácil de usar esta planilha que vai agilizar a sua gestão, como mostra o vídeo abaixo:

Bacana, não é? E vai te ajudar bastante. Para fazer o download da planilha de frente de caixa, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de frente de caixa

Planilha de Controle de Vendas e Cálculo de Comissão

Nem é necessário dizer o quanto esta planilha é importante, não é? Em qualquer empresa que trabalhe com vendas e que tenha colaboradores comissionados, ter planilhas empresariais que automatizem estes cálculos é essencial. 

Por isso, com esta planilha você consegue fazer o controle de todos os produtos que são vendidos diariamente na sua empresa e ainda calcular o quanto deve ser pago de comissão para cada um dos colaboradores que efetuou as vendas.

Veja como é fácil de usar a nossa planilha de controle de vendas e calculo de comissão:

Ajuda bastante, não é? Para fazer o download da planilha de controle de vendas e cálculo de comissão grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Cálculo de Venda e Controle de Comissão

Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores

A nossa lista de planilhas empresariais não estaria completa sem esta tabela Excel. Você já imaginou uma empresa que não possui os dados de seus melhores compradores e clientes? Esse controle é essencial para que o empresário possa fazer promoções direcionadas aos seus clientes mais fiéis, e também, para poder contatar eles a qualquer momento através de seu telefone ou redes sociais.

O mesmo vale para os fornecedores. É quase obrigatório que o seu negócio tenha o controle dos dados dos fornecedores. Isso porque, você pode precisar de uma entrega de última hora, ou pode precisar de uma quantidade diferente de produtos e, nada mais útil do que ter esses dados de contatos à mão rapidamente, não é?

Veja como é simples usar a nossa planilha de cadastro de clientes e fornecedores:

Bem fácil, não é? Para fazer o download da planilha de cadastro de clientes e fornecedores, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores

Planilha de Controle de Vendas no Cartão de Crédito e Débito

A planilha de controle de vendas no cartão é uma das melhores planilhas empresariais para gerenciar os valores que devem ser recebidas das concessionárias de crédito para cartão. Com esta planilha fica mais fácil para você fazer o controle de quanto vai receber a cada data do mês referente a pagamentos de seus clientes.

Bastante útil, não é? Veja no vídeo abaixo como usar a nossa planilha de controle de vendas no cartão de crédito e débito:

Para fazer o download da planilha de controle de pagamento no cartão, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Vendas no Cartão de Crédito e Débito

Planilha de Cálculo de Férias

Com a planilha de cálculo e controle de férias, fica muito mais fácil ter um dia as contas referentes aos afastamentos remunerados de seus funcionários e colaboradores. Por isso, a gente incluiu este material nesta lista de planilhas empresariais: para facilitar a vida do empresário que sabe que é mais trabalhoso e demanda mais tempo fazer este tipo de cálculo na ponta do lápis.

 Com a planilha de cálculo de férias, você pode incluir a remuneração base do seu colaborador e a alíquota do INSS e obter um cálculo preciso e confiável sobre o pagamento das férias dele.

Estes cálculos podem ser feitos de maneira individual, ajudando os cálculos específicos, uma vez que os salários variam de funcionário para funcionário.

Lance dados como remuneração base do colaborador, INSS e mais para ter um cálculo mais preciso.

Para fazer o download da planilha de cálculo de férias, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Férias

Planilha de Giro de Estoque

Lembra que, lá no começo da nossa lista de planilhas empresariais a gente falou sobre a importância de se fazer um bom controle de estoque? Então, além da planilha que citamos lá em cima, esta planilha de giro de estoque ajuda você na gestão da circulação das mercadorias da sua empresa.

Com ela você tem mais controle sobre o giro de produtos do seu estoque e sabe quais são os produtos que estão vendendo mais e quais têm mais tendência a ficarem encalhados. Isso facilita bastante a sua vida na hora de encomendar e comprar novas mercadorias a cada temporada.

Veja como é fácil usar a nossa planilha de giro de estoque:

Para fazer o download grátis da planilha de giro de estoque, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Giro de estoque

Planilha de Capital de Giro

Você já precisou calcular a necessidade de capital de giro para a sua empresa e não sabia como? A gente ensinou o cálculo para chegar a este resultado, aqui neste artigo mas, se você não quiser apelar para o papel e a caneta, você pode usar o próximo item desta lista de planilhas empresariais: a planilha de capital de giro.

Com ela, além de calcular de maneira automática o seu capital de giro, você ainda consegue fazer o cálculo da sua Necessidade de Capital de Giro, ou NCG. A tabela Excel de Capital de Giro é bastante fácil de usar, como você pode ver pelo vídeo abaixo:

Gostou do que viu? Para fazer o download gratuito da planilha de capital de giro, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Capital de Giro

Planilha de Orçamento Empresarial Mensal e Anual

Com esta tabela de orçamento empresarial mensal e anual, você vai conseguir fazer o planejamento completo, a curto e a longo prazo, de toda a área financeira da sua empresa.

Com este item essencial da nossa lista de planilhas empresariais, você vai poder inserir os números da sua empresa durante determinado período e fazer a análise desses resultados de maneira rápida e prática. Quer ver como funciona? Veja o vídeo abaixo:

Simples e completo, não é? Para baixar a planilha de orçamento empresarial mensal e anual, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Orçamento Empresarial

E aí? Gostou da nossa lista de tabelas Excel empresariais? Encontrou o que precisava?

Se você está procurando uma solução ainda mais completa, vale a pena testar gratuitamente o QuantoSobra.

O nosso sistema tem tudo o que há de mais completo em gestão de empresas, fazendo a gestão do controle de estoque, controle do fluxo de caixa, emissão dos mais diversos tipos de notas fiscais eletrônicas, e muito mais.

Além disso, o QuantoSobra faz a impressão de etiquetas de precificação, tem integração com leitor de código de barras, controla a sua lista de clientes e gera relatórios completos sobre a situação financeira real da sua empresa a cada momento.

Você pode fazer o teste, completamente gratuito e sem compromissos, clicando na imagem abaixo:

planilhas empresariais

 

Se você ainda está buscando fazer a gestão da sua empresa somente com planilhas, você pode clicar na imagem abaixo e acessar a nossa sessão de Materiais Ricos, onde você vai encontrar ainda mais modelos de planilhas e e-books feitas para ajudar você a fazer uma gestão de sucesso na sua empresa.

Materiais Educativos