O QuantoSobra acaba de trazer um pacote com planilhas empresariais para tornar mais fácil o seu trabalho de  administrar empresas.

Com elas você vai poder ter o controle de diversos setores da sua empresa. As áreas financeira e de fluxo de caixa vão deixar de ser um problema e vão começar a trazer números que são fáceis para você e seus colaboradores entenderem.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

Além  disso, com as planilhas empresariais você vai poder fazer o seu controle de estoque de forma eficiente, garantindo sempre ter a quantidade certa de mercadorias no almoxarifado.

Assim, ao conhecer quais planilhas uma empresa deve ter será possível fazer um controle eficiente, evitando que o negócio perca tempo e dinheiro com produtos que não têm saída e só geram despesas.

Com estas  planilhas empresariais, você vai deixar de se preocupar com números que não encaixam e resultados falsos.

Vai poder fazer o planejamento semanal, mensal e anual de suas despesas e ganhos, tendo a administração do seu negócio sob o seu controle.

Vamos à lista das melhores planilhas empresariais para controlar um negócio.

10 planilhas empresariais para administrar seu negócio

Afinal, quais planilhas uma empresa deve ter? Confira a seguir, 10 modelos gratuitos para baixar e começar a usar hoje mesmo:

  1. Planilha de Fluxo de Caixa
  2. Planilha de Centro de Custo
  3. Planilha de Controle Financeiro Empresarial
  4. Planilha de Planejamento Empresarial
  5. Planilha de Controle de Estoque
  6. Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores
  7. Planilha de Folha de Pagamento
  8. Planilha de Lucro por Venda
  9. Planilha de Custos Fixos e Custos Variáveis
  10. Planilha de Projeção de Vendas

Planilha de Fluxo de Caixa e Planilha de Centro de Custo

A planilha Excel para fluxo de caixa é a melhor ferramenta para fazer o fechamento diário do seu caixa.

Com esta tabela grátis, você vai poder acompanhar todas as movimentações da sua empresa em um só lugar.

A planilha grátis de fluxo de caixa vai ajudar você a saber exatamente quanto dinheiro entrou e quanto dinheiro saiu do seu negócio a cada dia ou, a cada período que você selecionar.

Você pode baixar a tabela de fluxo de caixa grátis, clicando abaixo:

Planilha de Fluxo de caixa

Se você precisa de uma solução ainda mais completa para o seu fluxo de caixa, você ainda pode fazer o download da planilha de fluxo de caixa por centro de custo.

Esta  planilha empresarial ajuda você a ter um controle de fluxo de caixa separado por áreas. Assim, você terá acesso a informações, por exemplo, de como o dinheiro se movimenta em cada um dos setores da sua empresa. Veja como a tabela de fluxo de caixa por centro de custos funciona:

Para baixar a planilha de fluxo de caixa por centro de custo, basta clicar abaixo:

Planilha de fluxo de caixa por centro de custos grátis: baixar

Planilha de Controle Financeiro Empresarial

Não poderia faltar, na nossa lista de quais planilhas uma empresa deve ter, a tabela de controle financeiro empresarial.

Isso porque, a área financeira é a área que garante a sobrevivência de qualquer negócio. Por isso, é a área que necessita de mais controle e atenção.

A planilha de controle financeira empresarial vai ajudar você justamente na administração deste setor.

Ter as finanças do seu negócio bem administradas vai garantir que você possa planejar melhor como vai ser cada período da sua empresa, bem como, em que áreas você deve investir seus lucros ou deixar de investir.

Veja o que é planilha empresária e entenda como funciona assistindo o vídeo abaixo:

Para baixar a planilha de controle financeiro empresarial, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de Controle Financeiro Empresarial grátis

Planilha de Planejamento Empresarial

Como dissemos acima, o planejamento é uma das principais ferramentas que o empresário tem para considerar o futuro do seu negócio.

Por isso, além de ter as planilhas empresariais corretas e saber onde quer que a empresa chegue, o empresário deve saber como planejar a chegada dela até o ponto definido.

É aí que entra a planilha de planejamento empresarial. Com esta tabela Excel grátis, você vai poder definir metas e traçar os caminhos para que o seu negócio atinja todos os seus objetivos e explore todo o seu potencial.

Veja como funciona a tabela Excel para planejamento empresarial grátis:

Para baixar a planilha de planejamento empresarial, é só clicar no botão abaixo:

Planilha de Planejamento Empresaria Grátis

Planilha de Controle de Estoque

Item indispensável para controlar uma empresa com planilhas, a tabela de controle de estoque é ferramenta obrigatória em qualquer empresa que trabalhe com a venda de produtos.

E, não só isso. A planilha Excel de controle de estoque também vai ajudar o empresário na gestão de seu almoxarifado, garantindo que as mercadorias e produtos que entram e saem dali estejam sob controle.

Com esta planilha de controle de estoque grátis, nunca mais a sua empresa vai ficar sem aquele produto importante e nunca mais vai ter que recorrer com pressa aos seus fornecedores.

Isso porque, com o estoque controlado, você vai sempre poder encomendar seus produtos com antecedência, garantindo descontos e, também, um melhor relacionamento com seus fornecedores.

Veja como funciona a tabela Excel de controle de estoque:

Para baixar este modelo de planilha empresarial, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para controle de estoque grátis

Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores

Um bom relacionamento com os fornecedores é extremamente importante para qualquer negócio. Pagar em dia, fazer encomendas com antecedência e trabalhar em harmonia com estes parceiros pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

Com os clientes não é diferente. Conhecer as melhores estratégias de relacionamento com o cliente é o melhor caminho para a sobrevivência de um negócio que depende deles.

É por estes motivos que a nossa lista de planilhas para controle de empresas estaria incompleta se não tivesse a planilha de cadastro de clientes e fornecedores.

Com esta tabela Excel, você faz o controle dos dados de seus clientes, caso precise contatar em qualquer momento e, também faz o controle dos dados de seus fornecedores.

Assim, duas frentes importantes para sua empresa estão cobertas. Seus clientes e os fornecedores que garantem que você vai ter os produtos que seus clientes procuram.

Veja como funciona a planilha de cadastro de clientes e fornecedores, grátis:

Para fazer o download da tabela Excel de cadastro de clientes e fornecedores, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para administrar empresas

Planilha de Folha de Pagamento

Mais um item super importante em qualquer lista de planilhas empresariais: a planilha de folha de pagamento.

Como o nome indica, esta tabela Excel grátis vai fazer automaticamente o cálculo dos valores devidos em salários para cada um dos seus funcionários.

Tudo de acordo com a alíquota do ano vigente, que você mesmo vai configurar.

Ter em mãos uma boa planilha de folha de pagamento garante que você e sua empresa não vão ter problemas futuros com erros de cálculo salarial ou com alíquotas de impostos erradas.

Para baixar a tabela de folha de pagamento grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para administrar empresas

Planilha de Lucro por Venda

Você sabe o quanto de lucro cada um dos produtos que você vende traz para a sua empresa? Se a resposta para esta pergunta for negativa, está na hora de você baixar a planilha de lucro por venda.

Com ela você não vai estar mais às cegas sobre quais produtos trazem realmente lucro para o seu negócio e quais não trazem.

Com isso, fica muito mais fácil fazer suas encomendas de maneira mais específica junto a seus fornecedores.

Com a tabela de lucro por venda você vai descobrir em quais produtos deve continuar investindo e quais não trazem o retorno esperado para a sua empresa.

Veja como funciona planilha Excel de lucro por venda grátis:

Para fazer o download da tabela de lucro por venda grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para Varejo: planilha de lucro por venda

Planilha de Custos Fixos e Custos Variáveis

A planilha de custos fixos e custos variáveis foi criada para ajudar você a saber exatamente para onde está indo o dinheiro da empresa em cada período.

Ela vai ajudar você a saber quanto o seu negócio tem de custos fixos e o quanto gasta com os custos variáveis de funcionamento.

Não sabe o que são custos fixos e custos variáveis? Dá uma olhadinha no artigo, “Custo fixo: o que é e como pode ajudar a sua empresa + planilha grátis”, onde a gente explica o que é cada um e a importância que eles têm para uma empresa.

Sabendo o quanto cada um desses fatores representa no orçamento do seu negócio, fica muito mais simples saber onde fazer cortes e onde investir ainda mais em cada período.

Veja como funciona a tabela Excel de custos fixos e variáveis:

Para baixar a planilha Excel de custos fixos e custos variáveis, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de Projeção de Vendas

Lembra que lá em cima dissemos que o planejamento é o melhor caminho que uma empresa pode seguir para alcançar o sucesso? Saber projetar suas vendas faz parte desse planejamento.

Por isso, a gente criou a planilha de projeção de vendas. Com ela, como o nome indica, você vai poder estimar o número de vendas que vai fazer em determinado momento, de acordo com as suas vendas em períodos anteriores.

Veja como a tabela Excel de projeção de vendas funciona:

Para baixar a planilha Excel de projeção de vendas, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para administrar empresas

E aí? Gostou da nossa seleção de  quais planilhas uma empresa deve ter? Tem alguma que você sentiu falta?

Fique à vontade para sugerir quais as planilhas empresariais que você ainda quer ver nesta lista que vai continuar crescendo.

Mais planilhas para administrar empresas

Se você não encontrou o que estava procurando no nosso artigo de planilhas para administrar empresas, você pode dar uma passadinha na nossa seção de materiais ricos.

Lá, além de várias outras planilhas Excel grátis, você também vai encontrar ebooks, infográficos, cursos de gestão financeira por e-mail e muito mais.

Para baixar mais materiais gratuitos, basta clicar no botão abaixo:

Materiais Educativos

Gestão completa para a sua empresa

Não confia em simples planilhas empresariais para gerenciar o seu negócio? Então, você está no lugar certo.

Para os empresários que precisam de um sistema mais robusto, confiável e seguro para lidar com as finanças e dados da sua empresa, a gente criou o QuantoSobra.

Com o nosso sistema de gestão empresarial, você vai poder ter o seu controle de estoque todo automatizado, com entradas e saídas catalogadas por meio do leitor de código de barras.

Além disso, o seu fluxo de caixa também vai ficar por conta da inteligência do nosso programa. Chega de ficar até tarde da noite fazendo o fechamento do caixa diário!

Deixa tudo isso com o QuantoSobra, que ainda vai imprimir suas etiquetas de precificação, fazer o controle de suas vendas, cuidar do seu cadastro de clientes, emitir carnês para pagamentos mensais e muito mais.

Que tal testar o QuantoSobra de graça e comprovar o quanto ele é ideal para o sucesso do seu negócio?

É só clicar no botão abaixo:

Teste QuantoSobra grátis: planilha de estoque mínimo e estoque máximo