Estamos trazendo novas tabelas Excel grátis para este artigo de planilhas prontas. Se você já baixou algum material deste post, vai encontrar novas planilhas disponibilizadas aqui, mais pro final do texto.

Este artigo que traz planilhas prontas grátis, talvez seja o artigo mais completo do tipo, disponível na internet. Se você tem uma empresa, está no lugar certo. Provavelmente você não vai encontrar em outro lugar, tantas planilhas gratuitas para a gestão de empresas.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

Além das planilhas prontas para baixar, você também vai encontrar neste artigo os vídeos que mostram como cada tabela Excel funciona e como cada uma delas vai ajudar na gestão do seu negócio. 

A ideia é que você consiga fazer toda a gestão e administração da sua empresa com os materiais que encontrar aqui. Por isso, se você não encontrar o que precisa aqui neste artigo de planilhas prontas, eu peço que você deixe a sua sugestão de materiais nos comentários que estão no final deste texto.

Assim, a gente tem a garantia de que você sempre vai achar o que precisa aqui no blog e vai sempre sair satisfeito.

Vamos às planilhas prontas para baixar grátis:

Planilhas prontas grátis: tabelas Excel gratuitas para baixar

Todas as planilhas que a gente disponibiliza neste post são gratuitas. Se você sentir falta de algum modelo, não deixe de sugerir na sessão de comentários no final da página que a gente vai fazer o possível para atender.

Planilha de ordem de pagamento

Esta planilha de ordem de pagamento grátis vai ser muito útil para o seu negócio. Com ela, você vai poder dar para o seu cliente toda a segurança que ele precisa no momento de uma prestação de serviços. 

A planilha de ordem de pagamento grátis também vai ajudar você a acompanhar o crescimento da sua empresa quando você analisar o número de ordens que você já emitiu em cada período.

Para baixar a planilha de ordem de serviço grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Como calcular o fator R do Simples Nacional

Planilha de controle de validade

Você, mais do que ninguém, sabe a importância que tem ter o controle sobre o tempo de validade dos produtos que você está vendendo. Tanto pelo bem estar dos seus clientes quanto para a segurança dos seus negócios.

Pensando nisso, o QuantoSobra criou a planilha de controle de validade grátis.

Com ela, você nunca mais vai passar pela preocupação de receber reclamações a respeito da validade de um produto vendido. Dá uma olhadinha em como a planilha pronta grátis de controle de validade funciona:

Imperdível, não é?

Para baixar a planilha pronta de controle de validade grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Como administrar um minimercado

Planilha de cálculo de Markup

Seguindo a nossa lista de planilhas prontas grátis, temos mais um item essencial: a planilha de cálculo de markup grátis. Com ela, você nunca mais vai se perder na hora de calcular a sua lucratividade. 

Dá uma olhadinha em como a tabela Excel de cálculo de markup funciona:

Não dá para ficar sem, não é? 

Para baixar a planilha grátis de cálculo de markup, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para mini mercado: planilha de markup

Planilha DRE

A primeira tabela Excel da nossa lista de planilhas prontas para download serve para fazer o Demonstrativo do Resultado do Exercício. Ou seja, com a planilha DRE você vai poder fazer um dos principais relatórios de uma empresa já que a DRE resume todas as receitas e despesas da empresa no período de um mês, três meses ou mesmo, um ano. Com isso a gestão da sua empresa fica facilitada e seu ano fiscal fica sob seu controle, como você pode ver neste artigo.

Para fazer o download grátis da planilha DRE basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas prontas: DRE

Planilha de Controle de Ponto

Essa planilha pronta de controle de ponto grátis é um dos itens mais essenciais da nossa lista. Isso porque, a gestão de funcionários é uma área que demanda bastante tempo do empresário e, quanto mais ele puder automatizar e agilizar, mais tempo e menos gasto para ele.

Com esta segunda tabela Excel da nossa lista de planilhas prontas, você vai poder registrar entradas, saídas, horas extras e, também os atrasos de seus funcionários. Além disso, com a planilha de controle você vai poder personalizar o seu calendário de ponto, inserindo datas especiais, feriados locais e feriados nacionais e o que mais você quiser.

Para baixar a planilha de controle de ponto grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas prontas

Planilha de Cálculo de Férias

Mais um item obrigatório da nossa lista de planilhas prontas, a planilha de cálculo de férias ajuda o empresário a simplificar esses cálculos que podem ser complicados. Com agilidade e simplicidade, essa tabela Excel foi criada para que o dono de negócio não perca tempo fazendo cálculos complicados na ponta do lápis, deixando para o Excel esta responsabilidade. 

Para baixar a planilha de cálculo de férias, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas prontas: controle de férias

Planilha de Fluxo de Caixa Simplificada

Esta é clássica, não é? Impossível garantir que o dinheiro que entra e que sai da sua empresa está bem contabilizado se você não faz o controle do fluxo de caixa. Para ajudar nessa tarefa que é bem chata quando se vai fazer com papel e caneta, a gente criou esta planilha. 

Ela faz esse cálculo automaticamente, de acordo com o período selecionado por você, trazendo o resultado real dos valores que você inseriu nela em cada período.

Para fazer o download da planilha de fluxo de caixa simplificada, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas prontas

Planilha para Fechamento de Caixa Diário

Seguindo a lista de planilhas prontas, a gente tem esta tabela de fechamento de caixa diário. Ela ajuda você na hora de fazer a gestão diária do seu fluxo de caixa, sem deixar de fora nenhum número. 

Ela é importante na hora de fazer a análise mensal e anual dos números do seu negócio, uma vez que você vai ter em mãos uma estimativa exata de quanto ganha por dia com a venda dos seus produtos.

Veja como é fácil de usar a planilha de fechamento diário de caixa:

Simples, não é? Para baixar a planilha de fechamento diário de caixa grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas prontas: fechamento de caixa diário

Planilha de Recrutamento e Seleção

Mais uma planilha empresarial essencial e que deve estar em todas as listas de planilhas prontas. Qual empresário nunca teve dificuldade na hora de selecionar e contratar vendedores e funcionários?

Esta planilha foi criada justamente para ajudar nesse processo, que deve ser feito com todo o cuidado, uma vez que envolve altos custos e investimentos.

A planilha de recrutamento e seleção foi criada com base neste nosso artigo, que ensina o melhor modo de selecionar e contratar pessoas para a sua equipe.

Veja como é fácil de usar a nossa planilha de recrutamento e seleção:

Para baixar a planilha de recrutamento e seleção grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Recrutamento e Seleção

Planilha de Folha de Pagamento

A planilha de folha de pagamento é quase obrigatória para quem tem uma empresa. Isso porque, esta tabela Excel pronta automatiza o complicado processo de calcular a folha de pagamento dos funcionários. 

Esta gestão costuma levar bastante tempo, impedindo que o empresário desempenhe outras atividades durante um certo período.

Pensando na agilidade necessária no dia a dia do varejista e do empresário em geral, a gente criou esta planilha.

Para baixar a planilha de folha de pagamento grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Folha de Pagamento

Planilha Modelo de Plano de Contas

Ter um plano de contas é essencial para a gestão perfeita de um negócio. Além disso, quanto mais o empresário souber sobre os números do seu negócio, melhor ele vai poder direcionar seus recursos e investimentos futuros.

Pensando nisso, a gente incluiu na nossa lista de planilhas prontas, esta tabela Excel com um modelo de plano de contas. Ela vai agilizar seus processos e liberar grande parte do seu tempo. Ela foi criada com base neste artigo, aqui, que ensina como fazer um plano de contas completo.

Para baixar a planilha com o modelo de plano de contas grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Plano de contas

Planilha de Formação de Preço de Venda

A nossa lista de planilhas prontas não ia estar completa sem a planilha de formação de preço de venda. Isso porque, todo empresário sabe que de nada adianta ter os melhores produtos, os melhores clientes e não saber precificar corretamente seus produtos.

O lucro da empresa vem exatamente dos preços corretos dos produtos, que devem garantir uma porcentagem exata acima do preço que o empresário pagou por eles e das despesas que ele teve transportando e armazenando eles. 

Por isso, a nossa planilha de formação de preço de venda é uma ferramenta essencial para o dia a dia do empresário. 

Para fazer o download da planilha de formação de preço de venda grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Preço de vendas

Planilha de Contas a Pagar e Contas a Receber

A nossa planilha de contas a pagar e receber é mais um item indispensável em qualquer lista de planilhas prontas. Qual a empresa que não precisa fazer o controle de suas contas? Além desse controle, o resultado desta gestão é manter toda a área financeira do seu negócio saudável.

Pensando nas vantagens de se manter o controle e a saúde das finanças da sua empresa, a gente criou esta planilha de contas a pagar e contas a receber. Tanto para que você tenha sempre em dia o pagamento de suas contas quanto para saber em que momento vai receber aqueles valores que seus credores devem.

Para fazer o download da planilha de contas a pagar e contas a receber, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Contas a pagar e contas a receber

Planilha de Preço de Venda para Promoção

A planilha de preço de venda para promoção foi criada justamente para o que o nome indica: ela vai ajudar você a calcular o preço exato que você deve colocar em seus produtos que vão entrar na promoção.

Isso porque, por motivos de giro de estoque, uma empresa precisa, sempre, apostar em promoções para que produtos não fiquem encalhados e para que o dinheiro não fique parado.

O grande problema é quando o empresário erra nos cálculos e acaba perdendo dinheiro, deixando os preços baixos demais na promoção e não recuperando o que investiu quando comprou eles junto a seus fornecedores.

Por isso criamos a planilha de preço de venda na promoção. Para que você não se engane na hora desta precificação e para que não tenha prejuízos. 

Dá uma olhadinha em como é simples de usar a tabela de preço de venda para promoção:

Bem fácil, não é? Isso porque, assim como todas as planilhas gratuitas aqui do QuantoSobra, a gente cria todos os materiais o mais intuitivos possível, para que você não precise ficar vendo tutoriais de como usar cada um deles. A gente quer que, depois de baixar o material, você já possa sair usando, já que o seu tempo é bem corrido.

Para baixar a planilha de preço de venda para promoção, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de preço de venda para promoção grátis: tabela excel grátis

Planilha de Controle de Estoque para Varejo

A gente tem diversos artigos, aqui no blog, falando sobre a importância do controle de estoque para qualquer empresa que trabalhe com a venda de mercadorias. Para a área do varejo não é diferente. É através de um estoque bem controlado que o empresário tem o controle do que entra, do que sai, do que deve ser comprado e do que já foi vendido, em termos de mercadorias.

Isso evita a perda de dinheiro, atrasos nas encomendas com os fornecedores e, garante o principal: que não vai faltar produto no momento em que o cliente precisar.

Veja como é fácil usar a planilha de controle de estoque para varejo:

Bem simples, não é? Isso porque, estes controles devem ser, mesmo, simplificados dentro de uma empresa. Em um negócio, existem muitas áreas para serem gerenciadas e quanto mais simples e ágil for cada uma destas gestões, mais tempo o empresário vai ter disponível para cuidar de seus clientes e funcionários.

Para fazer o download da planilha de controle de estoque para varejo, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Estoque para Varejo

Planilha de Planejamento Estratégico

A planilha de planejamento estratégico grátis que a gente traz para você é bastante completa. Ela serve para bem mais do que simplesmente planejar uma ação. Ela serve para que você tenha o controle sobre os gastos que vai ter em cada uma destas ações, assim como, saber projetar os gastos de ações futuras, na medida em que for planejando elas.

Com a planilha de planejamento estratégico, você vai ter a segurança de ter em mãos os controle de quanto você gasta e de quanto retorno pode ter de acordo com cada uma das ações que decidir aplicar.

Veja como é simples usar a planilha de planejamento estratégico:

Viu como é simples de usar? Também vai ser bem mais fácil gerenciar seus planejamentos futuros com esta planilha.

Para fazer o download da planilha de planejamento estratégico, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Planejamento Estratégico grátis: fazer download

Planilha de Custo Médio

A gente já falou, agora a pouco sobre controle de estoque e a sua importância. Aqui, mais uma planilha que vai te ajudar nesta gestão. Com a planilha de custo médio você vai poder calcular com exatidão o custo médio de seus estoques e de seus produtos nas estantes. Isso ajuda na hora da precificação, na hora de criar promoções e na hora de fazer o seu planejamento orçamentário.

Veja como é simples usar a planilha de custo médio grátis:

Com esta planilha você vai ficar bem mais seguro na hora de saber o valor do que você tem em estoque. Esta segurança ainda vai trazer economia a agilidade para a gestão de suas vendas e para o seu contato com os fornecedores.

Para baixar a planilha de custo médio grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Custo Médio grátis

Planilha de Cálculo de Ponto de Equilíbrio

A planilha de cálculo de ponto de equilíbrio que o QuantoSobra traz para você gratuitamente, vai ajudar você a descobrir a partir de que ponto de cada período a sua empresa está dando lucro e em que ponto está gerando dinheiro apenas para pagar suas próprias contas. 

Veja como funciona a planilha de cálculo de ponto de equilíbrio grátis:

Sabendo e tendo o controle sobre a sua lucratividade, fica bem mais simples saber quando fazer uma promoção para cobrir determinados gastos, quando subir o preço de determinadas mercadorias ou, quando trocar por um fornecedor com menores preços ou melhores condições de pagamento.

Para baixar a planilha de ponto de equilíbrio, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Ponto de Equilíbrio grátis para download

Planilha de Estoque Mínimo e Estoque Máximo

Você sabe quantos produtos deve ter em seu estoque para nunca correr o risco de ficar sem mercadorias? E sabe qual é o número máximo de produtos que deve ter estocados sem ter prejuízo e sem correr o risco de os produtos vencerem ou saírem de moda?

A planilha de estoque mínimo e estoque máximo foi criada para dar estas respostas para você.

Com ela você vai fazer esta cálculo de maneira simples e confiável, sem depender de caderninho e de lápis, muito menos da sua memória. Veja como funciona a planilha de estoque mínimo e estoque máximo:

Com a planilha de estoque mínimo e estoque máximo você vai conseguir acabar com o desperdício de dinheiro na compra de produtos que não têm saída e vai parar de correr o risco de perder clientes por falta de determinadas mercadorias.

Para baixar a planilha de estoque mínimo e estoque máximo, basta clicar na imagem abaixo.

Planilha de Estoque Mínimo e Estoque Máximo grátis

Planilha de Fluxo de Caixa por Centro de Custo

Com a planilha de fluxo de caixa por centro de custos você vai poder gerenciar cada setor da sua empresa como uma área isolada. Isso garante que você vai poder ver o quanto entra e o quanto sai de dinheiro em cada um desses setores.

Como você sabe, o fluxo de caixa é um dos fatores mais importantes uma empresa, já que é uma gestão que cuida do dinheiro que vai garantir a sobrevivência do negócio e de com que saúde ele vai prosseguir em cada período.

A planilha de fluxo de caixa por centro de custos grátis, foi criada justamente para isso. Para garantir que você vai ter nas mãos o controle das entradas e saídas financeiras de cada setor da sua empresa. Isso permite que você saiba que áreas estão dando o lucro esperado, quais estão gastando demais e quais precisam de mais investimento.

Veja como funciona a tabela de fluxo de caixa por centro de custo:

Bem simples, não é? E para que você possa sair usando assim que baixar ela. 😉

Para fazer o download da planilha de fluxo de caixa por centro de custo, basta clicar neste link aqui.

Você ainda pode baixar a tabela de centro de custo clicando na imagem abaixo:

Planilha de fluxo de caixa por centro de custos grátis: baixar

Planilha de Capital de Giro

Com a planilha de capital de giro grátis do QuantoSobra, você nunca mais vai perder tempo e dinheiro por não ter o número exato deste indica. Esta planilha serve para que você não precise mais fazer o cálculo de capital de giro usando apenas um caderninho e uma caneta. 

Com a tabela Excel de capital de giro, você zera a possibilidade de erro humano ao calcular esse índice, deixando de correr riscos desnecessários a respeito destes valores.

Veja, no vídeo abaixo, como é fácil usar a planilha de capital de giro:

Bem simples, não é? Baixando esta tabela você vai ter ainda mais controle sobre a área financeira da sua empresa, garantindo que ela não vá sofrer por problemas monetários no futuro.

Para baixar a planilha de capital de giro grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Capital de Giro grátis

Modelo de Nota Promissória

Este modelo de nota promissória grátis é completamente editável e permite que o empresário legalize suas transações de compra e venda junto a seus fornecedores. Chega de precisar recorrer a notas promissórias em bloquinhos de papel. 

Faça o download da planilha de nota promissória e tenha o documento sempre salvo em seu computador. Assim, sempre que precisar fazer uma negociação importante, basta preencher e imprimir o documento.

Para baixar o modelo de nota promissória grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Modelo de Nota Promissória grátis

Planilha de Controle Financeiro Empresarial

Todos sabemos que a área financeira é a mais importante dentro de um negócio. Isso porque, é a área monetária e os lucros que garantem que os funcionários vão ser pagos, que as contas vão estar em dia e que os sócios vão receber o retorno daquilo que investiram no negócio.

Por isso, a gente criou a planilha de controle financeiro empresarial grátis. Para que o empresário sempre saiba como anda a saúde das finanças do negócio de maneira rápida e fácil.

Veja, abaixo, como funciona a tabela Excel de controle financeiro empresarial:

Bem completa, não é? Com esta tabela a área mais importante da sua empresa vai estar em suas mãos, sem complicação.

Para baixar a planilha de controle financeiro empresarial grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle Financeiro Empresarial grátis

Planilha de Projeção de Vendas

As vendas são essenciais para qualquer empresa. Sabemos que o lucro de uma empresa do varejo vem exclusivamente do número de vendas que ela faz em cada período.

Por isso, ter o controle sobre o número de venda de cada uma desses períodos é ter a empresa praticamente nas suas mãos.

Foi pensando nisso, que a gente criou a planilha de projeção de vendas. Com essa planilha você vai poder usar o número de vendas que fez em determinado período, para projetar o quanto vai vender em um momento igual.

Isso ajuda você na hora de analisar futuros investimentos e contratações, uma vez que você já vai ter em mente o quanto vai lucrar nos momentos futuros.

Veja como funciona a tabela Excel de projeção de vendas:

Uma mão na roda, não é mesmo? Chega de depender da imaginação na hora de projetar suas vendas!

Para baixar a planilha de projeção de vendas grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Projeção de Vendas grátis

Planilha de Giro de Estoque

A gente já falou, neste artigo, sobre a importância do controle dos estoques em qualquer empresa que queira ser levada a sério. É a partir do controle dos estoques que a empresa vai conseguir gerenciar os produtos com mais ou menos saída, os produtos que devem ser repostos e quando eles devem ser repostos, e muito mais.

A planilha de giro de estoque ajuda muito nesse processo. Com ela o empresário vai poder controlar a velocidade com que cada produto vai para as estantes, deixando o estoque e a velocidade com que esse produto é vendido. 

Com esse controle, você nunca mais vai deixar faltar um produto com grande procura faltar nas suas estantes.

Veja como funciona a tabela Excel de giro de estoque:

Bacana, não é?

Para baixar a planilha de giro de estoque grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para controle de estoque

Planilha de Frente de Caixa

Com a planilha de frente de caixa você resolve a questão de gerenciar o caixa da sua empresa ou loja de maneira rápida e fácil. Ela foi desenvolvida para acabar com o risco de erros nas entradas e saídas monetárias do seu negócio e, ao mesmo tempo trazer os resultados atualizados desses cálculos no final do dia.

Veja como funciona a tabela Excel de frente de caixa grátis:

Bem completa, não é? A gestão do seu frente de caixa também vai ficar 😉

Para fazer o download da planilha de frente de caixa grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de frente de caixa

Planilha de Orçamento Empresarial Mensal e Anual

A planilha de orçamento mensal e anual grátis do QuantoSobra foi desenvolvida para ajudar o empresário a ter o controle de todos os resultados financeiros do seu negócio em um só lugar.

Com a tabela de orçamento empresarial mensal e anual você tem o controle dos valores que entraram e saíram a cada período no seu negócio e consegue fazer as projeções de onde as finanças estão mais fortes ou mais fracas.

A planilha de orçamento empresarial mensal e anual também ajuda você a saber o quanto está lucrando de mês a mês ou de ano a ano. 

Veja como funciona a planilha de orçamento empresarial grátis:

Legal, não é? Controle completo das suas finanças 😉

Para baixar a planilha de orçamento empresarial mensal e anual grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Orçamento Empresarial

Planilha de Custos Fixos e Custos Variáveis

A planilha de custos fixos e custos variáveis ajuda você a ter o controle sobre todos os seus gastos fixos e permanentes e aqueles que variam de mês para mês. Com este controle você vai poder analisar onde a sua empresa tem gastado mais e onde há a possibilidade de fazer um corte de custos.

Além disso, a planilha de custos fixos e variáveis vai ajudar o empresário a saber em que áreas o dinheiro está sendo bem investido e está trazendo mais retorno.

Veja como funciona a tabela Excel de custos fixos e variáveis:

Ajuda bastante, não é?

Para baixar a planilha de custos fixos e custos variáveis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Curva ABC

Mas um material que ajuda na difícil tarefa de gerenciar os estoques. Com a planilha de curva ABC você vai poder montar um gráfico indicativo sobre os produtos que tem mais e menos saída na sua empresa. 

Veja como funciona a planilha de curva ABC:

Legal, não é? 

Para baixar a planilha de curva ABC, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Curva ABC grátis

Planilha de Recebimento por Venda

Todo empresário precisa saber exatamente quais são os valores que cada venda traz para o seu negócio. Por isso, a gente criou a planilha de recebimentos por venda grátis. Com esta tabela Excel você vai saber exatamente o quanto de dinheiro você faz com cada uma das mercadorias que vende.

Clique no botão abaixo para baixar esta planilha grátis:

Planilhas para varejo: controle de recebimento por venda

Planilha de Cadastro de Clientes é Fornecedores

O relacionamento com seus fornecedores é extremamente importante para a sobrevivência do seu negócio. Esse relacionamento pode garantir que você receba produtos com antecedência, descontos por quantidade é, também pode garantir que você receba facilidades na hora de pagar pelas encomendas feitas a eles.

Tão importante quanto esse relacionamento, é o relacionamento da sua empresa com os seus clientes. São eles que vão fazer a empresa prosperar, não é mesmo?

Pensando nisso, a gente criou a planilha de cadastro de clientes e fornecedores. Para garantir que você tenha sempre em mãos, todos os dados que precisa para manter a relação com estes dois aspectos essenciais para a saúde do seu negócio.

Veja como funciona este modelo de planilha grátis para cadastro de clientes e fornecedores.

Para baixar a tabela Excel de cadastro de clientes é fornecedores grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para varejo: cadastro de clientes e fornecedores

Planilha de Controle de Vendas por Cartão de Crédito e Débito

Os cartões de crédito e débito são uma das melhores ferramentas para aumentar as vendas de uma empresa. Isso porque, aceitar estas formas de pagamento facilita a vida do consumidor, que pode parcelar diretamente com a sua concessionária de crédito.

Apesar disso, se o empresário não fizer um controle rigoroso ao receber pagamentos por cartão, ele pode acabar se endividando ou ficando sem capital de giro.

Para ajudar a resolver isso, a gente criou a planilha de controle de vendas por cartão. Com ela você vai ter sempre salvos os dados é datas destas transações, parando de se preocupar com detalhes que gastam o seu tempo.

Veja como funciona a tabela de controle de vendas por cartão de crédito é débito:

Para baixar o modelo de tabela Excel grátis de controle de vendas por cartão, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de Controle de Vendas no Cartão de Crédito e Débito

Planilha de Custos

Saber o quanto a sua empresa tem de custos fixos é essencial para estabelecer o teto mínimo de lucro que o negócio deve ter. Por isso, criamos a tabela Excel de custos. Com ela você vai poder fazer o controle total de quanto a sua empresa está gastando nas suas contas fixas.

Veja como funciona a planilha de custos grátis do QuantoSobra:

Super útil, não é?

Para fazer o download da tabela de custos, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de Custos Grátis

Planilha de Lucro por Venda

Os lucros são importantes para sua empresa, certo? São importantes para todas as empresas. É porque não ter o controle total sobre o que dá lucro e o que não é?

É para isso que foi feita a planilha de lucro por venda. Com este modelo de tabela Excel grátis, você não vai mais perder dinheiro por ter em seus estoque, produtos que não trazem nenhum retorno para o seu negócio.

Veja como funciona esta planilha pronta grátis:

Indispensável, não é?

Para baixar a tabela de lucro por venda, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para Varejo: planilha de lucro por venda

 

Planilha Modelo de plano de negócios

Como você deve saber, aqui no blog a gente sempre fala sobre a importância de se ter um bom plano de negócios. Por isso, inclusive, a gente criou um passo a passo para você criar o plano de negócios da sua empresa, neste artigo, aqui. E, é baseado neste mesmo artigo que a gente criou este modelo de plano de negócios para você baixar. Este material, nada mais é do que um check-list onde você vai marcando as atividades listadas no plano de negócios que você já executou.

Para baixar a planilha de plano de negócios grátis, basta clicar no botão abaixo:

planilhas prontas grátis: plano de negócios

Planilha de cálculo de comissão e controle de vendas

Calcular a comissão sobre as vendas de seus colaboradores nem sempre é uma tarefa fácil, não é? Não que o cálculo de comissão seja muito complicado, mas ele pode consumir um tempo seu que poderia ser útil de outra forma dentro do seu negócio. Foi para facilitar a sua vida que a gente criou a planilha de cálculo de comissão grátis. Uma planilha para baixar gratuitamente que, além de fazer o cálculo das comissões das suas vendas, ainda faz um controle de vendas bastante efetivo.

Veja como a planilha grátis para cálculo de comissão de vendas funciona:

Sua empresa precisa de efetividade assim, não é?

Para fazer o download da planilha pronta de comissão de vendas, basta clicar no botão abaixo:

planilha pronta de comissão de venda

Planilha de Margem de Contribuição

Como você tem controlado a lucratividade da sua empresa? Nem sempre é uma atividade simples, não é? Cálculos complexos, burocracias, itens que não sabemos se devemos inserir ou não e por aí vai…

Foi pensando em descomplicar este processo de calcular a margem de contribuição do seu negócio, que a gente criou a planilha de margem de contribuição grátis, do QuantoSobra. Com ela, além de automatizar este cálculo, você ainda acaba tendo em mãos índices importantes a respeito da lucratividade das suas atividades.

Dá uma olhadinha em como funciona a planilha pronta para margem de contribuição:

O cotidiano do seu negócio, com certeza, vai ficar mais fácil com esta tabela. Para fazer o download da planilha de margem de contribuição, basta clicar no botão abaixo:

planilha para margem de contribuição pronta para baixar

Planilha modelo de carta de cobrança

Nem sempre encontramos um modo de cobrar nossos clientes inadimplentes de uma maneira polida, não é? Lidar com o público não é uma tarefa fácil. Por isso, nada melhor do que recorrer a modelos prontos de cartas de cobrança. Com este material que deixamos aqui para download, você vai ter em mãos várias maneiras diferentes de se escrever uma carta de cobrança, sem correr o risco de ser mal interpretado pelo seu cliente.

Para baixar os modelos prontos de carta de cobrança, grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para Varejo: modelos de carta de cobrança

 

 

E então? Gostou da nossa seleção de planilhas prontas? Fique atento a esta postagem porque vamos seguir atualizando ela e postando mais planilhas Excel grátis, na medida em que a gente for criando elas.

Se você está procurando uma solução ainda mais completa, que automatiza ainda mais as gestões da sua empresa você pode experimentar o QuantoSobra.

O nosso sistema faz a gestão completa da área financeira da sua empresa, gerencia o seu controle de estoque, faz emissão dos mais variados tipos de notas fiscais, gera etiquetas de preços, gestão do fluxo de caixa e muito mais.

Se você quiser fazer um teste grátis, sem compromissos do QuantoSobra, basta clicar na imagem abaixo:

Sistema ERP grátis

E aí, encontrou o que estava procurando? A gente tem ainda mais planilhas para várias outras funções, na nossa sessão de materiais educativos. Para acessar, basta clicar na imagem abaixo:


Momento Zero da Verdade