Fazer o controle de gastos da sua empresa evita que você seja pego de surpresa no final do mês, no momento do fechamento do seu caixa. Pensando nisso, o QuantoSobra traz para você, a planilha de gastos mensais grátis. Com esta tabela Excel para download, você nunca mais vai se assustar com valores não calculados.

Planilha de gastos mensais grátis: download tabela Excel

Você, como empresário, sabe melhor do que ninguém que a parte financeira de um negócio deve ser gerenciada com atenção e efetividade. Quanto mais controle sobre esta área, maiores são as chances de sucesso para o negócio. 

Não se trata de ganância: se trata de saber que sem o controle de gastos não há como se obter o lucro necessário para a manutenção da empresa. E isso inclui o salário dos seus colaboradores e o pagamento dos impostos, que vão seguir sendo custos fixos independente do momento econômico pelo qual a sua empresa esteja passando.

É nesse sentido que vemos efetividade e uso para a planilha de gastos mensais grátis que trazemos para download. Ela foi desenvolvida justamente para que você faça o gerenciamento dos seus gastos de maneira rápida, ágil e efetiva. Sabemos o quão desagradáveis as surpresas financeiras podem ser.

É por este motivo, também que, além do download da planilha de gastos grátis, recomendamos que você faça um controle dessa área. É claro que a nossa tabela Excel vai ser a ferramenta ideal para isso mas, ainda é necessária a atenção e a dedicação de quem vai fazer o controle de gastos do negócio. 

Vamos entender um pouco mais:

Qual a importância do controle de gastos?

Fazer o controle de gastos mensais de uma empresa é essencial. Assim como é importante saber sobre quanto dinheiro está entrando no caixa do negócio, também é importante saber quanto dinheiro está saindo. Afinal, se existirem mais saídas do que entradas, em termos de valor, a empresa não vai sobreviver por muito tempo. 

Como você sabe, existem uma série de gastos mensais que uma empresa tem, que são fixos. Vão ter que ser pagos todos os meses. São os chamados custos fixos. 

Também existem gastos que não acontecem todos os meses, são mais esporádicos ou até imprevistos: os chamados custos variáveis.

Se você não fizer um controle de gastos mensais efetivo, você pode acabar sufocado em meio a estes custos, uma vez que a confusão reina onde não há a implementação de ordem. 

Isso vale para os nossos gastos mensais, mas também para a nossa vida, não é?

É aí que entra a planilha de controle de gastos grátis. Depois de fazer o download da tabela Excel, você vai otimizar toda esta área, além de trazer para o seu negócio a certeza de estar gerindo uma área vital para a sua sobrevivência. 

Quais as vantagens da planilha de gastos mensais grátis?

A planilha Excel de gastos mensais grátis vai ajudar você, não só a fazer o controle de gastos da sua empresa mas, também, vai ajudar você a entender cada gasto. Além disso, como a tabela separa estes gastos mensais em categorias, você vai ter a mais absoluta certeza a respeito de para onde está indo cada valor do seu caixa em cada mês.

Vamos entender um pouco mais sobre as vantagens da planilha de controle de gastos mensais:

A tabela Excel de gastos mensais vai fazer o controle de gastos empresarial separando as saídas do seu caixa em duas categorias, como dissemos acima:

  • Custos fixos:

São todos aqueles gastos que você tem todos os meses. São gastos que não sofrem variação, independente da produção ou do número de vendas da sua empresa. Tendo em mãos o valor total dos seus gastos fixos, você sabe exatamente o gasto mensal total que a sua empresa tem para se manter funcionando.

  • Custo variáveis

Como o nome indica, os custos variáveis são os gastos mensais que a sua empresa tem, que apresentam variação de acordo com as movimentações do seu negócio, sejam eles vendas, sejam prestações de serviços.

Fazer o controle de gastos mensais desta forma, ajuda você a calcular seus rendimentos, lucros, prejuízos e todos os outros índices importantes para o seu negócio, de maneira justa e realista: sem erros.

Como fazer o controle de gastos mensais em uma planilha do Excel?

Eis a pergunta que não quer calar: como fazer o controle de gastos mensais em uma planilha? A resposta é bem simples: você não vai precisar fazer muita coisa. As planilhas Excel são conhecidas, justamente, por terem fórmulas internas que calculam todos os resultados de maneira automática para você. Tudo o que você vai precisar fazer é inserir os números e valores dos seus gastos diários e mensais na tabela. O resto, ela faz por você.

Como funciona a planilha Excel de controle de gastos mensais?

A planilha de gastos mensais grátis do QuantoSobra é muito fácil de usar. Assim como todos os materiais que você encontra para download gratuito aqui no blog, ela foi desenvolvida para ser o mais simples possível de usar. De burocracia e confusão já basta as nossas tarefas diárias, não é?

Dá uma olhadinha em como funciona e como usar a planilha Excel de controle de gastos e custos mensais:

A eficiência da tabela, apesar de ser uma planilha gratuita, vai otimizar o seu controle financeiro sem ocupar muito do seu tempo, permitindo que você se concentre em assuntos mais importantes.

Fazer o download da planilha de gastos mensais grátis

Decidiu baixar a planilha Excel e controle de gastos mensais? O processo também é bem simples: basta clicar no botão abaixo:

Planilha Excel de gastos mensais grátis

Controle de gastos automático e gestão centralizada

Prefere fazer o controle de gastos mensais da sua empresa por meio de um sistema mais robusto e confiável? A gente tem a solução:

O QuantoSobra é um sistema de gestão de empresas que, além de fazer o mais completo controle de gastos para seu negócio, ainda faz o controle de estoque, o controle do fluxo de caixa, a emissão de notas fiscais, o cadastro de clientes e muito mais. Tudo isso, com a segurança de um sistema hospedado na nuvem.

Para testar o QuantoSobra gratuitamente, basta clicar no botão abaixo:

testar quantosobra grátis