Planilhas de vendas de roupas podem ser a melhor maneira de você controlar o seu negócio se ele ainda não tem uma empresa gigante. Nossas planilhas grátis ajudam você a manter o controle das mais diversas áreas do seu negócio, ajudando você a não perder dinheiro por erros de cálculo.

Aqui você vai encontrar uma lista de planilhas gratuitas para controlar a venda de roupas e contribuir para a sua saúde financeira da sua empresa. 

Assista o vídeo abaixo produzido pela equipe do QuantoSobra, e entenda como cada planilha pode te ajudar. Basta clicar no play abaixo.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

O que são planilhas de vendas de roupas?

O objetivo das planilhas de vendas de roupas é contribuir para a organização das etapas do processo de vendas e para o controle dos valores e dos indicadores que medem a eficiência dele. 

Por meio das planilhas é possível identificar falhas e oportunidades, que vão contribuir para o avanço da empresa, aumento de seu desempenho e para a melhoria do uso de seus recursos. 

Como controlar a venda de roupas ?

Como empreendedor, você sabe que todos os setores de um negócio devem ser bem gerenciados para que não haja investimentos desnecessários, para que não haja perda de dinheiro por precificação errada e por muitos outros fatores. 

Por isso, a gente criou uma série de planilhas para loja de roupas que vão ajudar você em todo este processo de gestão, além de serem indicadas para qualquer outro tipo de empresa que queira investir no aperfeiçoamento de processos internos, de modo a economizar e otimizar o orçamento do negócio.

No final das contas, o objetivo é esse, não é? Não gastar onde não é necessário e investir onde o retorno sobre o investimento é maior.

De fato, se você deseja controlar a venda de roupas e todas as informações que o seu negócio gera sem precisar fazer nenhum investimento, as planilhas são as melhores opções. 

E para que você não precise aprender como montar uma planilha de vendas de roupas, criamos uma lista com tabelas simples, mas muito relevantes para qualquer empresa desse nicho. 

Baixando nossas planilhas de vendas de roupas gratuitas, você está dando um grande passo para o sucesso financeiro da sua loja de roupas.

Planilhas para loja de roupas grátis

Como dissemos, nossas planilhas são completamente gratuitas e foram criadas para que você consiga usar cada uma delas de maneira rápida, prática e intuitiva. 

Você pode fazer o download e, se gostar do material, pode indicar para seus amigos para que eles também parem de perder tempo e dinheiro em seus negócios.

Vamos às planilhas para loja de roupas:

Planilha de Controle de Estoque

Se você está procurando uma planilha de estoque de roupas grátis, você acaba de encontrar. 

Como você deve saber, e como sempre dizemos aqui no blog, fazer o controle de estoque de maneira eficiente em sua loja de roupas é tão importante quanto fazer o controle do fluxo de caixa e a gestão das suas finanças. 

Sem uma planilha de controle de estoque para loja de roupas, você corre um risco muito grande de ficar sem produtos, justamente na hora que mais precisa. Isso, é claro, leva você a perder o cliente para o seu concorrente.

Além disso, a planilha de estoque de estoque de roupas grátis que você pode baixar, aqui, vai permitir que você tenha o controle sobre todas as entradas e saídas de mercadorias, sem a burocracia de ficar anotando tudo no caderninho.

Com a planilha de controle de estoque você vai ter em mãos dados importantes a respeito da saúde financeira da sua loja, como:

  • rotatividade de produtos, 
  • produtos que tem mais saída e, portanto, devem ser encomendados mais vezes e com antecedência, 
  • os gostos específicos de seus clientes, facilitando seu processo de fidelização, e muito mais.

A planilha Excel de controle de estoque para loja de roupas ainda vai ajudar você a melhorar o seu relacionamento com seus fornecedores, uma vez que sabendo sobre a rotatividade das suas mercadorias você sempre vai poder comprar com antecedência, garantindo descontos e facilidades na logística.

A gente falou tudo sobre os mais diversos métodos de controle de estoque para loja de roupas, no artigo, “Controle de estoque: passo a passo completo + planilha grátis”. 

Para fazer o download da planilha de controle de estoque para lojas, grátis, basta clicar na imagem abaixo.

Planilha de controle de estoque grátis

No vídeo abaixo, você pode ver como é fácil de usar a nossa planilha de controle de estoque no Excel:

Planilha de Contas a Pagar e Receber

Mais um item que não pode faltar em uma lista com planilhas para controlar venda de roupas. 

A planilha de contas a pagar e receber é a melhor alternativa para fazer o controle de todos os valores que entram e que saem em forma de contas da empresa.

Assim como você gosta de receber em dia o valor de suas vendas, seus fornecedores também precisam desta pontualidade. E não é só isso.

É essencial para o funcionamento da sua loja que nenhuma conta esteja atrasada, uma vez que, além de garantirem serviços primordiais como, água, luz e internet, são os seus boletos pagos em dia que garantem que você não gaste com os juros exorbitantes que as empresas costumam cobrar.

Pensando na pontualidade das suas contas, a gente criou esta planilha de contas a pagar e contas a receber

Ela é bem simples de usar e garante que você nunca mais vai atrasar um pagamento ou esquecer de algum valor que tem por receber.

Para fazer o download da planilha de contas a pagar e receber, grátis, basta clicar na imagem abaixo.

Planilhas para loja de roupas

Planilha de Cálculo de Preço de Venda

Precisa de uma planilha de precificação de roupas grátis? Então, você não pode deixar de baixar este modelo que criamos para você.

Com mais esta planilha  de vendas de roupas você vai ter a garantia de que está colocando os preços certos nas suas mercadorias, sem correr o risco de ter prejuízos ou de receber abaixo do que você investiu. 

Com a planilha de preço de venda você vai calcular o preço de roupas com facilidade e de maneira automática, uma vez que o trabalho de calcular fica todo por conta desta tabela Excel.

Geralmente, é bastante difícil botar preço em roupas, uma vez que você não pode ser injusto com seus clientes, colocando preços abusivos mas, também não pode colocar preços que não garantam lucros para a sua loja de roupas. 

Como o foco do QuantoSobra é facilitar a vida dos varejistas de maneira gratuita, criamos esta planilha de precificação de roupas grátis para ser bem simples e intuitiva de usar. 

Assim, além de não errar mais nestes cálculos tão importantes, você bota preços em roupas sem perder muito tempo.

Para fazer o download da planilha de formação de preço de venda, grátis, é só clicar na imagem abaixo.

Planilha de formação de preço de venda

Planilha de Fluxo de Caixa

Mais um material que não pode faltar em uma lista de planilhas de vendas de roupas grátis: a planilha de fluxo de caixa.

Isso porque, cuidar do fluxo de caixa é cuidar o principal indicador da saúde de uma empresa. Afinal, é o lucro e os recebimentos que movimentam toda a estrutura de um negócio do tipo.

Entretanto, cuidar do fluxo de caixa da sua loja de roupas usando somente um caderninho pode ser arriscado demais. 

Afinal, um caderno pode se perder, ser rasurado ou, até mesmo, roubado por alguma pessoa mal-intencionada. 

Isso sem contar que se torna um processo mais complexo e menos profissional do que uma planilha organizada especialmente para isso.

Por isso, a sua loja precisa de uma planilha de livro caixa no Excel grátis

Para que você não precise montar uma planilha de vendas do zero, a gente criou esta tabela em formato xls justamente por ser um formato seguro, que vai rodar somente quando você abrir a planilha no Excel da sua empresa. Assim, você fica livre de riscos. 

Ou seja, esta é uma planilha de vendas de roupas que vai ser o livro caixa da sua loja, e vai oferecer muito mais agilidade, rapidez e efetividade na hora de fazer o seu controle do fluxo de caixa.

Para fazer o download da planilha de fluxo de caixa para lojas, grátis, basta clicar na imagem abaixo.

Planilhas para comércio varejistas

Você pode ver no vídeo abaixo, como é fácil e intuitivo usar a nossa planilha de fluxo de caixa:

Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores

Mais uma planilha de vendas de roupas que não pode faltar no seu negócio: a planilha de cadastro de clientes e fornecedores. 

Ela é ideal se você está procurando uma ficha de cliente, mas prefere ter estes registros no seu computador e não em um caderno. 

Como o mundo está cada vez mais moderno, informatizar todos os processos da sua loja de roupas é uma tendência sem volta. Utilizando estas planilhas, você dá um salto na sua gestão, deixando de fazer ela de maneira manual.

No caso desta planilha de cadastro de clientes, ela vai funcionar como uma ficha de clientes de loja de roupas, ou seja, você terá sempre em mãos todos os dados sobre seus clientes sem o risco de perder estas informações.

É obrigatório que você tenha a lista de contato de seus clientes, não é? Para que você possa fazer cobranças, pesquisar a satisfação deles com seus produtos e muito mais. 

O mesmo vale para seus fornecedores. Ter um bom contato e relação com eles e pode garantir descontos e permitir que você compre deles com prazos mais personalizados.

Agilize e torne esse processo mais seguro e baixe a planilha de cadastro de clientes e fornecedores, grátis, clicando na imagem abaixo:

Planilhas para varejistas

No vídeo abaixo você pode ver como é fácil de usar a nossa planilha para cadastro de clientes e fornecedores:

Planilha de Cálculo de Markup

Você já deve saber o que é markup, não é? A gente falou tudo sobre ele no artigo, Markup: entenda o que é esse índice e como calcular + planilha grátis”. 

Se você já sabe o que é, sabe que fazer o cálculo dele é essencial para a margem de lucro da sua empresa, não é?

Por isso, o próximo item da nossa lista é a planilha de cálculo de markup.

Para ver como é fácil de usar a planilha, dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

Gostou? Para baixar a planilha de cálculo de markup gratuitamente, basta clicar na imagem abaixo.

Planilhas do Excel prontas

Planilha de Controle de Vendas no Cartão de Crédito

Mais uma planilha indispensável para nossa lista de planilhas gratuitas para  controlar a venda de roupas. 

Quem atua no comércio varejista não pode se dar ao luxo de se perder nas contas que tem a receber, como já dissemos acima. 

Acontece que os valores a serem recebidos por vendas feitas no cartão de crédito ou débito devem ter um tipo de controle separado das demais contas, uma vez que recebem um tratamento diferenciado das instituições financeiras.

Para ajudar você neste controle, a gente criou esta planilha de controle de vendas no cartão de crédito e cartão de débito, grátis.

Com ela você nunca mais vai se perder no processo de parcelamento de valores através destes métodos de pagamento.

Para fazer o download da planilha de controle de vendas no cartão de crédito e débito, grátis, basta clicar na imagem abaixo.

Download de planilhas para varejistas

Aproveite também, e veja no vídeo abaixo como é fácil usar nossa planilha Excel para controle de vendas no cartão:

Planilha de Margem de Contribuição e Lucratividade

De nada adianta ter o controle financeiro da sua empresa e não ter ideia de quanto se está lucrando em cada período, não é?

Para ajudar você a fazer o cálculo de margem de contribuição de cada produto que você vende, a gente criou essa planilha de vendas de roupas .

Com ela, além de poder fazer o cálculo de margem de contribuição na sua loja, você também vai poder calcular a lucratividade dela. 

Para fazer o download da Planilha de Margem de Contribuição e Lucratividade, grátis, basta clicar na imagem abaixo.

Planilhas para loja de roupas

Você também pode ver como é fácil de usar esta nossa planilha do excel para varejistas no vídeo abaixo:

Planilha de Orçamento Mensal e Anual

Mais uma ótima e essencial ferramenta na nossa lista de planilhas para loja de roupas. A Planilha de Orçamento Mensal e Anual vai ajudar você a controlar de perto a saúde financeira da sua loja, tanto nos períodos mensais quanto durante o ano.

A nossa Planilha de Orçamento Empresarial vai ajudar você a lançar suas receitas e despesas e, também, a obter a sua margem de lucratividade em cada período.

Veja no vídeo abaixo como é fácil usar mais esta planilha Excel para lojista:

Simples, não é? Gostou? Para fazer o download da Planilha de Orçamento Mensal e Anual, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para loja de roupas

Planilha de Frente de Caixa

A Planilha de Frente de Caixa é, talvez, um dos itens principais da nossa lista. Isso porque, como o nome dela indica, ela foi feita justamente para gerenciar o seu PDV de maneira simplificada.

Todo lojista sabe da importância que tem essa gestão, tanto para a saúde da loja quanto para a agilidade no atendimento no final da jornada de compras.

Por isso, esta planilha para loja é essencial: assim como o modelo que você encontrou acima, a planilha de frente de caixa vai ser uma espécie de livro caixa no Excel para a sua loja. 

Mas, muito mais do que isso, a planilha de frente de caixa grátis vai ajudar você a fazer um controle de vendas mais eficiente na sua loja, uma vez que com esta tabela Excel você vai saber exatamente tudo o que entra na sua empresa, tanto em mercadorias quanto em valores.

Como você pode ver no vídeo abaixo, a gente criou a planilha de frente de caixa para ser usada de maneira simples e intuitiva. Tudo para facilitar a sua vida:

Gostou? Para fazer o download da Planilha de Frente de Caixa grátis, basta clicar na imagem abaixo.

Planilhas para loja de roupas

Planilha de controle de vendas para loja de roupas

Esta planilha de vendas de roupas é tudo o que um lojista sonhou em termos de controlar os pedidos de compras e gerenciar tudo o que é comercializado em cada período.

 Com a planilha de controle de vendas para loja de roupas você vai poder fazer tudo o que é preciso na hora de controlar as vendas da sua loja, como: 

  • cadastro de clientes, 
  • cadastro de vendas,
  •  contas a receber, 
  • controle de parcelas, e muito mais.

Como não podia deixar de ser, depois de baixar a planilha de controle de vendas para loja de roupas grátis do QuantoSobra, você vai poder ter acesso a índices financeiros importantes para o funcionamento interno da sua loja. 

Ao fazer um bom controle de vendas você vai saber o quanto a sua empresa está ganhando a cada dia. Isso facilita na hora de criar planejamentos financeiros com mais responsabilidade e segurança.

Veja como funciona a planilha de controle de vendas para loja de roupas:

Legal, não é? Esta planilha de vendas foi desenvolvida para ser uma espécie de planilha para controle de loja. Por isso, a gente fez ela ter várias funções e ser a mais completa possível.

 A ideia é facilitar o seu dia a dia sem deixar passar nenhuma movimentação importante

Como a saúde financeira de qualquer negócio depende das entradas financeiras, você não pode abrir mão de fazer o download da planilha de vendas. Ainda mais que ela é grátis!

Para baixar a planilha de controle de vendas grátis, basta clicar no botão abaixo:

planilha para loja: planilha de controle de vendas para loja de roupas

Modelo de Planilha DRE

Mais uma planilha  de vendas de roupas essencial e imperdível. Isso porque, como a gente já falou no artigo, DRE: Demonstração do Resultado do Exercício| Entenda| Download grátis modelo Excel”, ter um modelo DRE é absolutamente imprescindível na hora de montar esse indicativo que faz parte do seu balanço patrimonial. 

Como, além de tudo, calcular o DRE é obrigatório por Lei, a gente criou este modelo grátis para facilitar a sua vida.

Depois de baixar essa planilha de modelo DRE, você vai saber todos os itens que devem ser relacionados neste relatório, sem correr o risco de esquecer alguma coisa.

Para baixar a planilha de modelo DRE, basta clicar no botão abaixo:

baixar planilha de modelo dre grátis Excel

Planilha de custos fixos e custos variáveis

A nossa lista de planilhas de loja não ficaria completa sem a planilha de custos fixos e custos variáveis. Como você sabe, fazer o controle de custos da sua loja pode não ser uma tarefa simples. Isso porque, os custos devem ser divididos em duas categorias: os custos fixos e os custos variáveis. 

Sem fazer essa divisão, as finanças da sua loja podem estar em risco.

Foi pensando em trazer facilidade para o seu cotidiano, que a gente criou a planilha de custos fixos e variáveis grátis.

Com esta planilha, você vai ter o controle de custos da sua empresa bem feito, sem perder tempo nem dinheiro.

Veja como funciona a planilha de custos fixos e custos variáveis grátis do QuantoSobra:

Imperdível, não é?

Para fazer o download da tabela Excel de custos fixos e variáveis, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de plano de contas

Fazer um plano de contas eficiente é obrigatório para as lojas de roupas que não querem ser pegas de surpresa por alguma crise ou surpresa menos agradável. 

Como a gente explicou emPlano de contas: o que é, como criar + planilha com modelo grátis”,  é bastante complexo montar esse documento, afinal, são muitas informações e detalhes. 

Foi para evitar que você perca tempo e se envolva em burocracias, que a gente criou esta planilha de vendas de roupas para plano de contas. 

Com ela você vai estruturar um plano de contas com os principais itens, como:

  • ativos, 
  • passivos, 
  • receitas, 
  • despesas e todos os demais detalhes que compõem um plano do tipo. 

Para baixar a planilha de plano de contas, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de Plano de Contas grátis para baixar

Planilha de preço de venda para promoção

Quem nunca precisou fazer uma promoção para fazer uma boa queima de estoques? Sabemos que, nem sempre, as mercadorias que a gente acha que vão ter grande saída realmente vendem como a gente imaginou.

Como não podemos perder o dinheiro investido nessas roupas, é essencial ter uma planilha de preço de promoção de venda

Assim, você calcula o preço que vai vender suas mercadorias na promoção, sem perder o dinheiro investido mas, sem deixar de ter um  preço atraente para os seus clientes.

Veja como funciona a planilha de preço de venda para promoção:

Não dá para perder, não é?

Para fazer o download da planilha de preço para promoção, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de preço de venda para promoção grátis: tabela excel grátis

Planilha de recrutamento e seleção

Todos sabemos a importância de se contratar com segurança e eficiência, não é? E, não só isso: contratar pessoas que sejam confiáveis e que comprem a ideia da sua loja de roupas.

Veja como funciona a planilha de recrutamento e seleção:

Não deixe de ter esta tabela Excel essencial em sua loja de roupas.

Para baixar a planilha de recrutamento e seleção, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de Recrutamento e Seleção grátis

Pensando em como este processo pode ser complexo, a gente criou a planilha de recrutamento e seleção. Com ela, você vai conseguir organizar os seus passos na hora de executar esta tarefa, sem perder tempo e nem dinheiro.

Como fazer o controle de vendas exige atenção e a gestão de muitos fatores, a gente sugere que você use essas planilhas específicas para cada área. 

Assim, ao invés de ficar limitado a somente uma planilha de vendas, você aperfeiçoa o otimiza todos os fatores desse processo. Como apresentamos acima, recomendamos as seguintes  de vendas de roupas da sua loja:

  1. Planilha de Controle de Estoque
  2. Planilha de Contas a Pagar e Receber
  3. Planilha de Cálculo de Preço de Venda
  4. Planilha de Fluxo de Caixa
  5. Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores
  6. Planilha de Cálculo de Markup
  7. Planilha de Controle de Vendas no Cartão de Crédito
  8. Planilha de Margem de Contribuição e Lucratividade
  9. Planilha de Orçamento Mensal e Anual
  10. Planilha de Frente de Caixa
  11. Planilha de controle de vendas para loja de roupas
  12. Modelo de Planilha DRE
  13. Planilha de custos fixos e custos variáveis
  14. Planilha de plano de contas
  15. Planilha de preço de venda para promoção
  16. Planilha de recrutamento e seleção

E aí, curtiu a nossa lista e as nossas planilhas para loja de roupas? Se você quer ainda mais materiais para gerenciar e controlar a sua loja, não deixe de visitar a nossa seção de materiais ricos, onde você vai encontrar ainda mais planilhas Excel para lojistas e e-books, guias e manuais que vão deixar você por dentro de tudo o que você precisa para levar a sua loja rumo ao sucesso.

Gestão completa para sua loja

Se você deseja, uma gestão ainda mais completa para a sua loja de roupas, sem ficar dependendo de uma planilha para cada área do negócio, não deixe de testar o QuantoSobra

O sistema faz a gestão integrada de todos os setores da sua loja de roupas, automatizando todos os processos financeiros internos, além de controlar seu caixa e cadastrar seus clientes e fornecedores e todas as outras funções que você necessita para poder usar o seu tempo com o que é realmente importante para você.

Para testar o QuantoSobra gratuitamente, sem compromissos, basta clicar na imagem abaixo:

Sistema Integrado: Trial QuantoSobre