Fuja das planilhas! 4 vantagens ao adotar um sistema de gestão financeira para o seu empreendimento

Está tendo dificuldades ao gerenciar as informações financeiras da sua empresa?  É hora de mudar. Deixe as planilhas de lado e invista em um sistema de gestão financeira. Ao apostar na ferramenta, você garante o acesso a todas as informações da companhia em uma só tela, integra informações de clientes, finanças e vendas, além de ter ao alcance de um clique o valor de venda e quantidade em estoque. Veja algumas vantagens em adotar um sistema de gestão para o seu empreendimento:

Informações integradas

Uma das principais vantagens de aposentar as velhas planilhas de Excel e adotar um sistema de gestão financeira para sua empresa é que a ferramenta permite que você mantenha as informações de clientes, finanças, vendas, recursos humanos, marketing e produtos integradas. A facilidade de ver sua companhia como um todo em uma só tela não só torna processos mais simples como facilita, e muito, a tomada de decisões. Com um sistema de gestão financeira você pode gerenciar pagamentos e recebimentos da sua empresa em um só lugar. Mais fácil do que isso, impossível.

Acesso a qualquer hora e de qualquer lugar

Uma das maiores dificuldades de trabalhar com planilhas é que, além da atualização não ser automática e compartilhada com a equipe, os documentos não estão disponíveis em dispositivos diferentes e o acesso remoto é muito mais difícil. Ao investir em um sistema de gestão financeira você pode alterar e consultar as informações de qualquer dispositivo – celular, tablet, notebook, desktop – e de qualquer lugar do mundo em que estiver, afinal, as informações estão na nuvem. Basta ter uma conexão à Internet e pronto. Tudo o que você precisa está ao alcance de um clique.

Possibilidade de compartilhamento

Quando você usa planilhas para gerenciar as finanças da sua empresa, é preciso recorrer a ferramentas como e-mail para poder compartilhar o documento com as outras pessoas da sua equipe que precisam ter acesso às informações. Com um sistema de gestão financeira, todo esse processo será bem mais simples. As pessoas da empresa que precisarem ter acesso às informações receberão um login e senha e poderão visualizar e, se for o caso, alterar os dados em tempo real. Com isso, sua companhia ganha agilidade e informações 100% atualizadas. Não há o risco de, por exemplo, alguém alterar algum dado importante e esquecer de enviar a planilha para os outros membros da equipe.

Segurança

Planilhas são documentos vulneráveis. Qualquer pessoa que acessar o desktop em que elas estão salvas pode ter acesso aos dados financeiros da sua empresa. Com um sistema de gestão você aumenta e muito a segurança das informações ao restringir o acesso às pessoas que têm login e senha. Outro ponto interessante é que você pode dar permissões: alguns funcionários podem ter acesso aos dados, mas não alterá-los, por exemplo. Com um sistema de gestão é possível, ainda, fazer um backup constante das informações, não correndo o risco de perdê-las caso o desktop ou notebook tenha uma pane.

Não espere mais: aposte em um sistema de gestão para acessar as informações em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Você não precisa controlar um sistema difícil e lento que não entrega aquilo que você precisa!

Teste gratuito

11 / 240

1 Comment

  1. Fechamento de Caixa: Como fazer um controle de caixa eficiente – Blog da Holliday Store | Gestão, Moda e Negócios 16 de setembro de 2016 at 16:58

    […] Fuja das planilhas! 4 vantagens ao adotar um sistema de gestão financeira para o seu empreendimento… […]

Deixe uma resposta

Gostou? Compartilhe com a sua rede!

Ajude seus amigos a também aprenderem mais de forma gratuita e vamos fazer do Brasil um lugar com melhores empresas!

Send this to a friend