A gente fez uma seleção com as melhores planilhas para controle de estoque grátis que a gente já postou no blog. Com elas você não vai apenas fazer a gestão dos seus estoque, você vai poder saber qual é o seu estoque mínimo e estoque máximo, o custo médio do seu estoque, o giro do seu estoque e quais são os produtos mais importantes que você tem no seu estoque.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Com o uso de todas estas planilhas para controle de estoque, a sua gestão fica perfeita, sem furos e nas suas mãos. Nunca mais você vai ter prejuízos por não ter produtos nas estantes na hora que o cliente pede e nem por ter comprado produtos demais de seus fornecedores.

Como cada uma destas planilhas para controle de estoque é destinada a uma área dos seus estoques, a gente recomenda que você tenha todas elas no seu computador, tablet ou notebook, uma vez que todas estas gestões e áreas são importantes para a saúde dos seus estoques.

Planilhas para Controle de Estoque: o que estas tabelas Excel grátis podem fazer pela sua empresa

Antes de tudo, você precisa entender que cada uma destas planilhas para controle de estoque traz um resultado para você. Estas tabelas Excel funcionam na seguinte forma:

  • Planilha de Controle de Estoque

Esta tabela Excel vai ajudar você a gerenciar o seu estoque controlando as entradas e saídas de produtos da sua empresa. Assim, você nunca vai se perder nos números. Você pode saber tudo sobre Controle de Estoque, aqui.

  • Planilha de Giro de Estoque

Esta tabela Excel grátis vai ajudar você a saber com que velocidade acontecem as entradas e saídas de produtos da sua empresa e como andam as vendas do seu negócio. Você pode saber tudo sobre o Giro de Estoque, aqui.

  • Planilha de Custo Médio

Esta tabela Excel vai ajudar você a saber o valor médio dos produtos que você tem estocados. Este cálculo é essencial para a saúde financeira da sua empresa. Você pode saber tudo sobre Custo Médio, aqui.

  • Planilha de Estoque Mínimo e Estoque Máximo

Como o nome indica, esta tabela Excel vai mostrar para você as quantidades mínima e máxima ideal de produtos que você deve ter em seus estoques. Você pode saber tudo sobre Estoque Mínimo e Máximo, aqui.

  • Planilha de Curva ABC

Com a tabela Excel de Curva ABC você vai ter em mãos uma relação gráfica completa sobre quais são os produtos mais importantes nos seus estoques. Você pode saber tudo sobre a Curva ABC, aqui.

Planilhas para Controle de Estoque: como baixar estas tabelas Excel grátis

Assim como todas as planilhas grátis que a gente oferece aqui no blog do QuantoSobra, as planilhas para controle de estoque são bem fáceis de baixar. Além disso, para que você possa sair usando assim que fizer o download, a gente criou um vídeo explicando como algumas destas planilhas para controle de estoque funcionam. Desta forma, você não vai ficar preso a tutoriais e manuais sobre estes materiais e vai poder organizar os estoques da sua empresa imediatamente após baixar as tabelas.

Baixar Planilha de Controle de Estoque grátis

A tabela de controle de estoque é bem fácil de usar. Ela possui três abas, representando as entradas, saídas e o estoque atual. Veja no vídeo abaixo como usar cada uma destas abas:

Bem simples não é?

Para fazer o download da planilha de controle de estoque, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para controle de estoque grátis

Baixar Planilha de Giro de Estoque grátis

A tabela de giro de estoque também é super fácil de usar. Com ela você vai conseguir impedir que seus produtos permaneçam muito tempo parados no seu estoque. Veja como ela funciona:

Super fácil e super completa, não é?

Para fazer o donwload da planilha de giro de estoque, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para controle de estoque

Baixar Planilha de Custo Médio grátis

Como você vai ver, a tabela de custo médio também não é difícil de usar. Ela tem duas abas e, uma delas ensina bem direitinho como aproveitar ela ao máximo. Além disso, você pode ver como ela funciona, no vídeo abaixo:

Curtiu?

Para fazer o download da planilha de custo médio, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para controle de estoque grátis

Baixar Planilha de Estoque Mínimo e Máximo grátis

Nunca mais você vai comprar mais produtos do que vende e nem ficar com produtos faltando na hora de vender. Veja como a tabela de estoque mínimo e máximo funciona:

Simples, não é?

Para fazer o download da planilha de estoque mínimo e máximo, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para controle de estoque

Baixar Planilha de Curva ABC grátis

Você sabe quais são os produtos mais importantes do seu estoque? Com a tabela de curva ABC você vai saber. Veja como ela funciona:

Super fácil de usar, não é?

Para fazer o download da planilha de curva ABC basta clicar na imagem abaixo.

Planilha de Curva ABC grátis

E então? Gostou do nosso pacote de planilhas para controle de estoque? Então fique atento e ative as notificações aqui do blog porque este post vai ir sendo atualizado na medida em que a gente for criando novas tabelas para estoque.

Mais planilhas Excel grátis

Se você ainda não encontrou o que estava precisando, que tal visitar a nossa sessão de materiais ricos? Lá você vai encontrar várias outras planilhas grátis para gerir sua empresa, além de cursos grátis de gestão, ebooks e infográficos. Tudo gratuito e da melhor qualidade.

Para acessar a sessão de materiais ricos, basta clicar na imagem abaixo?

Planilha de Fluxo de Caixa por centro de custo grátis: materiais educativos

Controle de Estoque e gestão completa para a sua empresa

Você é do tipo de empresário que não confia em simples planilhas Excel para tomar conta da gestão de algo tão importante quanto a sua empresa?

A gente tem a solução para você.

Com o QuantoSobra, além de fazer a gestão completa dos seus estoques, você ainda gerencia seu fluxo de caixa, emite os mais diversos tipos de notas fiscais eletrônicas, cuida do seu cadastro de clientes e muito mais.

O QuantoSobra é um sistema criado para ser o melhor e mais moderno programa ERP para empresas. Por isso, ele centraliza todas as informações da sua empresa em um só lugar, automatizando todos os processos e gerando relatórios completos em tempo real sobre a situação das mais diversas áreas do seu negócio.

Bom, não é? E o melhor de tudo: o QuantoSobra é grátis para testar.

Você pode fazer o teste grátis do QuantoSobra, sem compromissos ou números de cartão de crédito, clicando na imagem abaixo:

Planilha de Fluxo de Caixa por centro de custos grátis: teste grátis quantosobra