A QuantoSobra selecionou os melhores modelos de planilhas para mini mercado grátis para você. Estes modelos de tabelas Excel vão ajudar você na gestão completa do seu mini mercado, assim como, vão ajudar você a manter tudo o que precisa em ordem no seu negócio.

Por isso, se você está procurando planilhas para mini mercado gratuitas, você vai adorar os modelos de tabela Excel que separamos para você.

Como você sabe, aqui no blog do QuantoSobra a gente tem diversas seleções de planilhas grátis para sua empresa, que você pode ver nos links abaixo:

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

Além de tudo isso, a maioria das planilhas grátis para mini mercado que vamos postar aqui, trazem junto vídeos explicativos, para que você possa fazer o download gratuito e já sair usando, sem perder tempo.

Vamos ao que interessa:

Planilhas para mini mercado: diversos modelos de tabelas Excel grátis para sua empresa

Todos os materiais abaixo são grátis. Por isso, se você encontrar estes modelos pela internet sendo oferecidos em troca de pagamentos, não baixe. As planilhas do QuantoSobra são grátis e sempre serão.

Veja nossa lista com as melhores planilhas para mini mercado:

Planilha de controle de estoque

Nenhuma lista de planilhas para mini mercado estaria completa sem uma planilha de controle de estoque. Isso porque, como vivemos dizendo aqui no blog: um controle de estoque bem feito é o que vai decidir se a sua empresa vai ou não ter sucesso.

Com a planilha de controle de estoque grátis do QuantoSobra você tem a certeza de que seus estoques estão bem controlados. Sabendo com exatidão sobre as entradas e saídas de produtos e mercadorias do seu mini mercado você nunca mais vai correr o risco de perder clientes por não ter as mercadorias certas nas suas prateleiras. 

Veja como funciona a planilha de controle de estoque grátis do QuantoSobra: 

Bem completa, não é? Para baixar a planilha de controle de estoque grátis, basta clicar na imagem abaixo:

planilhas para mini mercado: controle de estoque

Planilha de fluxo de caixa

A área financeira do seu mini mercado é uma das mais importantes. Afinal, é a área que garante a sobrevivência do seu negócio. Sem dinheiro, é impossível colocar mais mercadorias nas suas prateleiras e, assim, é impossível vender.

Entretanto, muitos empresários negligenciam esta área, não dispensando a ela a atenção devida. 

Uma das gestões mais importantes nesse caso, é a gestão do fluxo de caixa que, em poucas palavras, é cuidar de todo dinheiro que entra e todo dinheiro que sai do seu mini mercado.

Veja como funciona a planilha de fluxo de caixa grátis para baixar do QuantoSobra:

Legal, não é? Para baixar a planilha de fluxo de caixa grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para mini mercado: planilha de fluxo de caixa

Planilha de markup

Mais um item essencial na nossa lista de planilhas grátis para mini mercado. A planilha de markup ajuda você a analisar de maneira perfeita a sua margem de lucros. Esse cálculo é importante, não só na hora de fazer suas projeções anuais quanto, também, na hora de precificar os seus produtos.

Veja como funciona a planilha de markup grátis do QuantoSobra:

Bem fácil de usar, não é?

Para baixar a planilha de markup grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para mini mercado: planilha de markup

Planilha de formação de preço de venda

Como dissemos acima, a formação de preço é extremamente importante para um negócio. Afinal, é de uma boa precificação que vem a margem de lucro que vai sustentar a empresa.

É isso que a planilha de formação de preço grátis do QuantoSobra faz pela sua empresa. Ela ajuda você a criar os preços de maneira justa para seus produtos, de modo que os seus lucros ficam equilibrados e sempre bem calculados. 

Para baixar a planilha de formação de preço grátis do QuantoSobra, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para mini mercado: planilha de formação de preço de venda

Planilha de controle de vendas no cartão de crédito e débito

Esta também não poderia faltar. Afinal, todo mini mercado que se preze aceita o pagamento no cartão de crédito ou no cartão de débito. Isso facilita a vida de quem compra e aumenta as chances de fechar negócio de quem vende. 

Nada disso é válido se não houver controle dessas transações todas. Por isso, o QuantoSobra traz esta planilha grátis de controle de vendas no cartão de crédito ou débito. Assim, você não vai mais correr o risco de não ter o controle sobre essa área.

Veja como funciona a planilha de controle de vendas no cartão, grátis:

Super útil, não é?

Para baixar a planilha de controle de vendas no cartão de crédito ou débito, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para mini mercado: planilha de controle de vendas no cartão

E então? O que achou da nossa seleção de planilhas para mini mercado? Se você gostou, deixe seu comentário. Deixe também a sua sugestão de materiais que você gostaria de ver aqui. Assim, na medida que formos criando novas planilhas, vamos atualizando este post.

Gestão completa para o seu mini mercado

Não confia somente em planilhas Excel para fazer a gestão do seu mini mercado? A gente tem a solução para isso, também.

O QuantoSobra é um sistema de gestão completo para o seu mini mercado. Com o sistema, você pode controlar o seu PDV, emitir notas fiscais eletrônicas, criar etiquetas de preço, controlar seus estoques, gerir o fluxo de caixa e muito mais.

E o melhor de tudo: você pode testar o QuantoSobra gratuitamente. Assim, logo você vai ter a certeza de que ele é a melhor solução para a gestão do seu negócio.

Para testar o QuantoSobra gratuitamente, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para mini mercado: trial