Em parceria com o pessoal da Genyo, estamos lançando a Planilha de Ponto gratuita para download. Você pode fazer o download da planilha clicando aqui.

Antes de seguir a sua leitura sobre a planilha de controle de horas, fique atento:

A planilha de ponto que criamos para você conta com 2 abas editáveis, nas quais você poderá configurar os dados de sua preferência e registrar os horários na folha de ponto. Confira abaixo algumas dicas sobre como fazer registro de ponto no Excel.

planilha de controle de ponto

Como fazer uma planilha de controle de ponto?

Com o modelo de planilha de ponto que estamos disponibilizando para você, não será necessário aprender a fazer uma tabela para esse acompanhamento.

Basta baixar a planilha de controle de horas gratuita e começar a usar.

Para isso, separamos algumas dicas de como mexer nessa planilha. Confira.

Como baixar folha de ponto excel

Acesse o link da planilha de pontos, preencha seus dados no campo de formulário e clique em receber o material. Em poucos segundos você poderá acessar o arquivo e usar como quiser.

Configurando a Planilha de Ponto

Nesta planilha de ponto você pode configurar os dados da maneira que você preferir.

É possível personalizar os feriados nacionais e locais e adicionar o nome da empresa que será exibido e impresso na folha de ponto.

Além disso, você também poderá configurar os percentuais de horas extras e adicional noturno praticados pela empresa.

planilha de controle de ponto

Registrando horários na folha de ponto

Após configurar a planilha de ponto com os dados da sua empresa, na aba de folha de ponto você poderá registrar entradas e saídas.

A planilha calcula horas extras, adicionais e atrasos de forma automática.

Nesta aba você poderá adicionar o nome do funcionário que será exibido na folha de ponto, o que facilitará o seu controle.

planilha de controle de ponto

Artigos que poderão te ajudar a fazer registro de ponto no Excel

Caso você queira saber um pouco mais sobre controle de ponto e gestão de pessoas, aqui no blog do QuantoSobra você encontra artigos completos sobre estes assuntos.

Precisa fazer um controle de ponto mais eficaz?

Caso sua empresa necessite de um controle de ponto mais eficaz, você pode procurar por ferramentas de controle de ponto eletrônico. O Genyo é uma ferramenta que ajuda você neste controle. Você pode conhecer um pouco mais sobre o aplicativo e utilizá-lo gratuitamente acessando o site da empresa https://genyo.com.br/

planilha de controle de ponto

Mais ferramentas

A Factorial é um software de Recursos Humanos que disponibiliza o controle de ponto por aplicativo, QR Code e computador. O gestor também pode ativar a geolocalização para saber de onde o colaborador faz seu registro de entrada e saída. O software ainda possui mais funcionalidades, saiba mais aqui: https://factorialhr.com.br/

Gestão completa para sua empresa

Além da lista de planilhas que podem ajudar a sua empresa, conte com o QuantoSobra, um sistema de gestão ideal para empresas que precisam de um controle completo.

A ferramenta integra vários recursos e facilita a gestão de áreas como vendas, controle de estoque, RH e muito mais.

Faça um teste gratuito e melhore a sua performance geral.