O Código de Situação da Operação do Simples Nacional, ou tabela CSOSN 2020 é um conjunto de números criado pelo Governo Federal para ser usado por empresas Optantes pelo Simples Nacional.

Essa numeração é extremamente importante na hora do preenchimento dos documentos e notas fiscais emitidas por empresas do Simples Nacional e identifica o tipo de operação que está registrada neles.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

CSOSN – Código de Situação da Operação no Simples 2020

Situações tributárias a serem utilizadas para a emissão da NF-e (modelo 55) para o ICMS pelo contribuinte optante Simples Nacional, inseridas através da Nota Técnica 006/2009 e Ajuste SINIEF Nº 03/2010, que altera o Ajuste SINIEF 07/2005, que institui a Nota Fiscal Eletrônica e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

 

Você sabia que você pode fazer a emissão das suas Notas Fiscais e também fazer a gestão fiscal de sua empresa em um só lugar? O QuantoSobra faz tudo isso de maneira automática para você! Sem complicação!

Emita NFCe, NFe, NFSe, Carta de Correção Eletrônica CCe e trabalhe com SAT Fiscal, tudo em um só lugar! Experimente, grátis!

Teste fiscal

Tabela de equivalência: CSOSN x CST 2020

Veja também: Tabela CST 2020 completa.