Chegamos com uma seleção de planilhas para pequenas empresas grátis. Este post, é mais um da série de coletâneas com as melhores planilhas do QuantoSobra, que temos trazido para você de tempos em tempos.

Por isso, se você tem uma pequena empresa e quer as melhores tabelas Excel grátis para cuidar dos seus estoques, do seu fluxo de caixa, cadastro de clientes, e muito mais, você está no lugar certo.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

Planilhas para pequenas empresas grátis: modelos prontos de tabelas Excel podem me ajudar a sua empresa?

Todos sabemos que administrar uma empresa, por mais pequena que seja, não é uma tarefa fácil. São muitas áreas para se prestar atenção e, nem sempre podemos contar com mais funcionários para estas responsabilidades. 

Por isso, o QuantoSobra está trazendo para você esta lista de modelos prontos de tabelas Excel para pequenas empresas: para que você não dependa de ninguém e, ainda assim, tenha uma gestão de qualidade na sua pequena empresa.

Nem todas as empresas possuem um sistema de gestão de empresas acessível, como o QuantoSobra. Por isso, muitas vezes, uma planilha grátis é a melhor alternativa para gerir o negócio. Muito melhor e seguro do que depender do velho caderninho, não é?

Toda gestão é válida quando se trata de uma pequena empresa. Entretanto, quanto mais bem feita esta administração, melhores vão ser os resultados no final de cada mês. Com esta segurança, o empresário vai poder sempre saber para onde a sua empresa está indo e quais resultados esperar a cada período. 

Vamos à nossa seleção com as melhores planilhas para pequenas empresas grátis do QuantoSobra.

Planilhas grátis para pequenas empresas: os melhores modelos de tabela Excel

Abaixo, você vai poder baixar grátis uma série de planilhas para pequenos empresários. Na lista você vai encontrar tabelas Excel gratuitas que vão ajudar você a gerenciar sua loja, supermercado, ou qualquer outro negócio do ramo do varejo.

Planilha de controle de estoque grátis

A primeira planilha da nossa lista não poderia deixar de ser a planilha de controle de estoque. Isso porque, esta tabela excel grátis é a melhor ferramenta para uma das funções mais importantes dentro de uma pequena empresa: gerenciar corretamente os estoques.

Por isso, um grande início na gestão do seu negócio é ter em mãos uma planilha de controle de estoques. Porque, com ela, você nunca mais vai ser surpreendido com produtos faltando bem na hora que o seu cliente quer comprar.

Veja como é simples usar a planilha de controle de estoques grátis do QuantoSobra:

Para fazer o download grátis da planilha de controle de estoques, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para pequenas empresas: planilha de controle de estoque gratis

Planilha de fluxo de caixa grátis

Mais uma planilha essencial para quem tem um pequeno negócio. O fluxo de caixa de uma empresa é uma parte extremamente importante para a saúde do negócio. Sem as finanças bem gerenciadas, fica impossível de uma empresa, independente do tamanho, sobreviver.

Por isso, a planilha de fluxo de caixa grátis do QuantoSobra é tão importante nesta lista de planilhas para pequenas empresas. Para controlar as entradas e saídas nos momentos de compra e para que você saiba sempre, no final do dia, sobre quanto entrou e quanto saiu do seu caixa.

Veja como é fácil de usar a planilha de fluxo de caixa grátis do QuantoSobra:

Bem útil, não é verdade? A tabela grátis de fluxo de caixa vai tornar a sua gestão muito mais segura e eficiente.

Para baixar a planilha de fluxo de caixa gratuitamente, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para pequenas empresas: planilha de fluxo de caixa grátis

Planilha de Formação de Preço de Venda

Mais uma tabela super necessária da nossa lista de planilhas para pequenas empresas é a planilha de formação de preço de venda. Apesar do seu funcionamento bem simples esta tabela Excel grátis vai te ajudar a não cometer erros na hora de precificar seus produtos e, consequentemente, não ter prejuízo por precificar com margem de erro.

Para baixar a planilha de formação de preço de venda grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para pequenas empresas: planilha de formação de preços grátis

Planilha de Preço de Venda para Promoção

Ainda na linha da importância de precificar corretamente os seus produtos, o próximo item da nossa lista de planilhas para pequenas empresas grátis é a planilha de formação de preço de vendas para promoção. Veja como ela funciona:

Com esta tabela Excel grátis você não vai perder dinheiro na hora de criar uma promoção de queima de estoques para o seu negócio. Todo empresário sabe a importância de não se manter um estoque parado. Produto parado é dinheiro parado, não é mesmo. 

Por isso, é de suma importância que você faça periodicamente, promoções que garantam que você não tenha em seus estoques produtos mais antigos e que vendem pouco. 

É aí que entra a planilha de formação de preço de venda para promoção. Com ela você ainda garante que vai ter uma margem de lucro mesmo vendendo determinado produto a um preço mais baixo.

Para baixar a planilha de formação de preço de venda para promoção, basta clicar na imagem abaixo:

Planilhas para pequenas empresas: formação de preços para promoção

Planilha de contas a pagar e contas a receber

Nem preciso explicar a importância de uma planilha do tipo, não é? Toda pequena empresa necessita, obrigatoriamente, saber quanto entra e o quanto sai periodicamente do negócio. Foi pensando justamente nisso que o QuantoSobra criou a planilha de contas a pagar e receber grátis. 

Veja como ela funciona:

Super útil, não é? Este controle é importante demais, uma vez que, nenhuma pequena empresa se sustenta com uma gestão fraca ou nula de suas finanças. 

Para baixar a tabela Excel grátis de contas a pagar e contas a receber, basta clicar na imagem abaixo:

baixar planilha de contas a pagar e receber

E aí? Gostou da nossa seleção de planilhas para pequenas empresas grátis? A gente vai seguir atualizando este post de tempos em tempos. Assim, sempre que você voltar aqui vai haver uma nova alternativa para você aprimorar a gestão da sua pequena empresa gratuitamente.