Acabamos de lançar uma Planilha de Formação de Preço de Venda em Excel para Download Grátis. Você pode fazer o Download da Planilha de Cálculo do Preço de Venda nesta página.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Nesta planilha você poderá calcular a formação do preço de venda para Comércios Varejistas e também para Indústrias. Dividimos em duas abas que contém, no caso do comércio, o cálculo para revender o produto levando em consideração os custos de compra do fornecedor, embalagens, etiquetas, bem como custos variáveis como comissões, impostos, fretes, taxas de cartão de crédito etc.

Além disso, é possível incluir os custos fixos como despesas administrativas etc. Com base nestes dados e uma margem que você irá inserir, de 100% a 1000%, a planilha irá calcular o seu custo e o seu valor de venda dando o lucro obtido na venda tanto em reais como em percentual.

No caso da Indústria, você colocará os custos de matéria prima, mão de obra etc, além dos demais já falados anteriormente, chegando ao custo final e ao cálculo de formação do preço de venda.

  • Veja este vídeo para aprender a utilizá-la:

Alguns artigos para você ler sobre formação de preço de venda.

Caso você tenha dúvida sobre como calcular a formação do preço de venda dos seus produtos, leia os artigos a seguir, eles cobrem os principais pontos a serem levados em conta na hora de calcular o preço de venda.

Lendo estes artigos, vendo o vídeo anteriormente citado e fazendo o download desta planilha de formação de preço de venda você conseguirá saber o custo total dos seus produtos, definir uma margem de lucro e chegar ao valor final do preço de venda dos seus produtos, sabendo o lucro do seu negócio por cada produto vendido.