A Tabela Tipi 2021, ou Tabela IPI 2021 é a melhor forma de se fazer a consulta nas alíquotas do Imposto Sobre os Produtos Industrializados. Esse imposto altera bastante o preço dos produtos deste ramo e, em função disso, é extremamente importante para quem lida com o pagamento dele.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Podemos ver a importância das alterações na Tabela TIPI 2021 por elas aparecem constantemente nos noticiários. Isso porque, basta você levar em conta que a maioria dos produtos que consumimos são industrializados, para você perceber o peso que a tabela IPI tem na nossa vida.

 

Com a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores você pode separar clientes e fornecedores por grupos, de maneira que a organização fique bem facilitada. Nela, também, você poderá inserir todas as informações importantes sobre eles, como, nome, idade, endereço, número de Registro Geral, CPF, data de nascimento, etc… Isso vai ajudar na hora de você acessar esses dados, uma vez que eles estarão sempre à mão.

IPI 2021

O IPI é o Imposto sobre os Produtos Industrializados, como dissemos acima. Esse imposto se aplica a produções, tanto nacionais como internacionais e é cobrado cada vez que um produto sai de uma fábrica. Todo o dinheiro que é arrecadado através da tabela TIPI é destinado ao tesouro nacional, ou seja, vai para os cofres do Governo Federal.

Independente do processo industrial por qual passou o produto, o IPI é cobrado. Seja quando ele sofre algum beneficiamento, transformação, montagem, acondicionamento, ou mesmo, restauração. Apesar de recair sobre todas essas operações, o IPI não é cumulativo, ou seja, ele não é cobrado mais de uma vez caso o produto passe por mais de uma dessas operações.

Caso o produto industrializado seja de origem internacional, as taxas de IPI são cobradas no porto, também de acordo com a tabela TIPI.

 

Você sabia que você pode fazer a emissão das suas Notas Fiscais e também fazer a gestão fiscal de sua empresa em um só lugar? O QuantoSobra faz tudo isso de maneira automática para você! Sem complicação!

Emita NFCe, NFe, NFSe, Carta de Correção Eletrônica CCe e trabalhe com SAT Fiscal, tudo em um só lugar! Experimente, grátis!

Teste fiscal

Tabela TIPI 2021 – IPI atualizada

Faça abaixo o download da Tabela TIPI e tenha ela em Excel no seu computador:

 

Também pode ser útil:

Tabela Completa: Simples Nacional

Tabela 1 Simples Nacional: Anexo 1 – Comércio

Tabela 2 Simples Nacional: Anexo 2 – Indústria

Tabela 3 Simples Nacional: Anexo 3 – Prestadores de Serviço

Tabela 4 Simples Nacional: Anexo 4 – Prestadores de Serviço

Tabela 5 Simples Nacional: Anexo 5 – Prestadores de Serviço

 

Você que baixar, gratuitamente, diversos materiais educativos como planilhas de gestão, cursos de gerenciamento por e-mail e e-books para empreendedores? É só passar na nossa página de Materiais para Download, clicando na imagem abaixa. São diversos materiais especialmente criados para ajudar você a gerir a sua empresa:

Outras tabelas:

Tabela de CNAE: Tabela Completa de CNAE

Tabela de CEST: Tabela Completa de CEST