Planilha de Giro de Estoque: modelo de tabela Excel grátis para download

A planilha de giro de estoque é essencial para o empresário que já tem a consciência sobre a importância que um bom controle de estoque tem para um negócio.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Como a gente já disse em muitos artigos aqui do blog, como este e este, o controle de estoque de uma empresa é uma das principais gestões a ser feita quando se deseja que a empresa seja lucrativa e estável. 

Isso porque, é através do controle de estoque que o empresário vai saber quais são os produtos que têm mais saída durante determinada época e quais tem baixa de vendas nesse mesmo período.

É aí que entra a planilha de giro de estoque. Como a gente já disse neste artigo, aqui, é através do controle do giro do estoque da sua empresa que você vai poder analisar e até prever o lucro e as vendas em cada período.

E não é só isso. É com uma planilha de giro de estoque que você vai saber exatamente o número de cada mercadoria que está saindo dos seus estoque e vai saber em que momento encomendar mais de seus fornecedores.

Vale lembrar que saber quanto pedir e o que pedir, com certa antecedência a seus fornecedores, pode garantir bons descontos para o fluxo de caixa da sua empresa, além de melhoram muito a sua relação com estes mesmos fornecedores.

Além de tudo isso, saber calcular o seu giro de estoque vai garantir que você saiba exatamente como está a lucratividade da sua empresa, através da própria rotatividade dos produtos que você tem nas prateleiras e no estoque.

Como o dia a dia do empresário costuma ser corrido e, não há tempo para parar e ficar calculando índices em um bloquinho de papel, a melhor opção é ter uma planilha de giro de estoque, uma vez que ela vai fazer este cálculo por você.

Planilha de giro de estoque: faça o download grátis da tabela Excel para giro de estoque

Como dissemos acima, a planilha de giro de estoque foi criada para fazer este cálculo de maneira simples, prática e automática para você. Veja no vídeo abaixo como é simples de usar a planilha de giro de estoque:

Bem fácil, não é? Vale lembrar que com a planilha de giro de estoque você vai ter em mãos dados importantes para melhorar a gestão de várias outras áreas da sua empresa.

O seu fluxo de caixa vai ficar mais acertado e você vai saber para onde vai o dinheiro, uma vez que com o cálculo do giro de estoque feito, você vai ter a informação de todas as entradas e saídas. 

Todos os seus planejamentos estratégicos vão ter informações mais robustas e vai ficar ainda mais exato de fazer previsões de vendas baseado em dados que você vai tirar de índices da própria empresa.

Isso garante que você vai ter mais chance de acerto, mais direção na hora de fazer investimentos em outras áreas da sua empresa e mais certeza na hora de planejar o crescimento do seu negócio.

E aí? Quer fazer o download da planilha de giro de estoque, grátis? Para isso, basta clicar na imagem abaixo.

Planilha de Giro de Estoque

 

Ainda não achou o que estava procurando? Você pode encontrar ainda mais planilhas, ebooks e infográficos, aqui, na nossa sessão de Materiais Educativos grátis.

Se você já passou da fase em que a sua empresa podia ser gerenciada por meio de planilhas e está procurando uma solução mais completa, você deve experimentar o QuantoSobra.

Ele é um sistema de gestão de empresas completo, com as melhores soluções do mercado para você cuidar do seu controle de estoque, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, impressão de etiquetas de precificação, leitor de código de barras e muito mais.

O melhor de tudo: você pode testar ele gratuitamente, sem nenhum compromisso. Para testar grátis o QuantoSobra, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de giro de estoque: teste gratis

284 / 318

Deixe uma resposta

Gostou? Compartilhe com a sua rede!

Ajude seus amigos a também aprenderem mais de forma gratuita e vamos fazer do Brasil um lugar com melhores empresas!

Send this to a friend