O QuantoSobra criou esta planilha de custos fixos e variáveis para ajudar o empresário a manter a área financeira da sua empresa completamente em dia.

Antes de seguir a sua leitura sobre como classificar custos fixos e variáveis, fique atento:

Quando o empresário tem nas mãos o controle do seu negócio, fica mais fácil saber onde e quando investir em determinadas áreas que precisam de atenção.

Ter acesso a planilhas de custos fixos e variáveis e tabelas Excel grátis que facilitem esse processo ajuda ainda mais, uma vez que o empresário pode fazer gestão e ter esse controle financeiro de maneira completamente gratuita.

O que é  planilha de custos fixos e variáveis?

Uma planilha de custos fixos e variáveis é uma ferramenta que permite o registro, acompanhamento e gestão dos investimentos e gastos de uma empresa.

Por meio dela é possível verificar para onde está sendo direcionado o capital da empresa, identificar gastos desnecessários, avaliar investimentos e, claro, comparar a receita com as despesas, facilitando a gestão da saúde financeira do negócio.

Além disso, uma planilha de custos fixos e variáveis contribui para a previsibilidade de saídas financeiras para os próximos meses, facilitando a gestão do fluxo de caixa e o planejamento de vendas e marketing da organização.

Planilha de custos fixos e variáveis: quais as vantagens dessa tabela Excel grátis?

Esse é mais um dos motivos para você fazer o download da planilha de custos fixos e variáveis: além de gratuita, esta tabela Excel também vai ser muito útil na hora de calcular os gastos da sua empresa, tanto aqueles gastos que se repetem todos os meses quanto aqueles que são esporádicos ou tem valores que se alternam de acordo com as datas e períodos.

Ter estes dados em mãos ajuda na hora de fazer o balanço patrimonial da sua empresa. Para muitos tipos de empresas, esse balanço é obrigatório e deve fazer parte das comprovações que devem ser entregues à União ao final de cada ano ou período de atividade.

Além de tudo isso, sempre é bom que se tenha na ponta do lápis tudo o que a empresa gasta e onde ela gasta, de forma a facilitar a organização financeira do negócio.

Dessa organização depende a capacidade que esta empresa vai ter de investir em novas áreas e segmentos, do dinheiro que ela vai ter para contratar novos funcionários e, até mesmo, de quanto dinheiro ela vai ter para investir em novos produtos e promoções.

Como montar uma planilha de custos fixos e variáveis no Excel?

A boa notícia é que você não vai precisar aprender a criar essa planilha, porque aqui você pode fazer o download gratuito dela.

A nossa planilha de custos fixos e custos variáveis grátis é bem fácil de usar mas, como sabemos que o dia a dia do empresário é bem corrido, criamos um vídeo explicando o passo a passo.

Assim, depois de ver o vídeo e baixar a planilha de custos fixos e variáveis, você já vai poder sair usando, sem perdas de tempo.

Veja como usar a tabela de custos fixos e custos variáveis grátis do QuantoSobra:

Baixar Planilha de Custos Fixos e Custos Variáveis

Bem simples de usar a nossa planilha de custos fixos e variáveis, não é? O próximo passo é ter ela em seu computador, notebook ou tablet. Para baixar a planilha de custos fixos e variáveis grátis, basta clicar neste link.

Você também pode fazer o download da tabela Excel de custos fixos e variáveis grátis, clicando na imagem abaixo:

Planilha de custos fixos e custos variáveis grátis

Uma solução mais completa para sua empresa

Encontrou o que estava procurando? Ou você é do tipo que prefere gerenciar a sua empresa de um modo mais confiável e em um só lugar, sem depender de várias planilhas?

Além da planilha de custos fixos e variáveis grátis que oferecemos, a gente tem a solução completa para a gestão do seu negócio.

O QuantoSobra é um sistema de gestão empresarial que centraliza todas as gestões da sua empresa em um único lugar. Entre as funcionalidades que você vai encontrar estão:

  • gestão completa do seu sistema de estoque,
  • cuidado profissional com o fluxo de caixa,
  • integração ao PDV com os estoques,
  • emissão dos mais variados tipos de notas fiscais,
  • impressão de etiquetas de precificação e mais.

O QuantoSobra ainda controla o seu cadastro de clientes e de fornecedores, gera relatórios completos que oferecem a você uma visão em tempo real de como andam as finanças da sua empresa em cada período.

Tudo isso de maneira rápida e fácil, automaticamente, ajudando o empresário a ganhar mais tempo livre e parar de perder dinheiro.

O QuantoSobra garante que você tenha a sua empresa em suas mãos, permitindo que você tenha tempo para se dedicar ao que realmente é importante para você: seus clientes.

O melhor de tudo é que você pode testar o QuantoSobra gratuitamente, sem número de cartão de crédito e sem compromissos. Para fazer o teste grátis do QuantoSobra, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de custos fixos e custos variáveis grátis