O QuantoSobra criou esta planilha de custo médio para ajudar o empresário a controlar seus estoque de maneira gratuita e simplificada. Por meio desta planilha de custo médio, fica bem mais simples analisar o valor dos produtos que você ainda tem nos estoques no seu negócio e – consequentemente – quanto dinheiro ainda está parado na armazenagem.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Todos sabemos que produto parado nos estoques ou nas prateleiras representam dinheiro que não está se movimentando. Por isso, saber calcular o custo médio, como ensinamos neste artigo, é a melhor alternativa na hora de bolar promoções para queima de estoques ou mesmo, saber a hora de comprar novos produtos quando estas mercadorias têm grande saída.

Planilha de Custo Médio grátis: porque baixar esta tabela Excel

Além dos motivos que citamos acima, a nossa planilha de custo médio grátis vai ajudar você a deixar de lado o papel e a caneta na hora de calcular o seu custo médio e vai facilitar o seu dia a dia na hora de fazer o controle das mercadorias do seu estoque. 

Como a gente já falou neste artigo sobre Giro de Estoque, fazer este controle ajuda a evitar a perda de dinheiro com produtos que saem de moda ou, mesmo, produtos que saem do prazo de validade em suas estantes.

Além disso, com a tabela Excel para cálculo de custo médio você vai ter dados muito mais confiáveis do que teria se dependesse de cálculos feitos somente no final do dia com um simples bloquinho de papel. Uma tabela Excel é mais confiável nesse sentido.

Tabela Excel de Custo Médio: como usar esta planilha grátis

É bem fácil usar a planilha de custo médio grátis. Ela foi criada de maneira que você possa usar ela de modo intuitivo, sem precisar perder tempo com vários tutoriais.

Além disso, como a gente sabe o que seu dia a dia é bastante corrido, a gente criou um vídeo explicando como esta planilha de custo médio é simples de ser usada.

Dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

Bem simples, não é? Ela é simples assim para que você faça o download da tabela e já saia usando, sem se preocupar em aprender de outras formas.

Baixar Planilha de Custo Médio grátis

Agora que você já sabe as vantagens da nossa tabela Excel gratuita para cálculo de custo médio, chegou a hora de baixar ela para o seu computador ou tablet. 

Isso também é bem simples de fazer.

Para fazer o download da planilha de custo médio, basta clicar neste link.

Você também pode baixar a planilha de custo médio clicando na imagem abaixo:

Planilha de Custo Médio grátis

 

Achou o que estava procurando? Se não, a gente tem muitas outras planilhas Excel prontas para baixar na nossa sessão de materiais educativos. Lá, você também vai encontrar ebooks e infográficos que trazem tudo o que você precisa saber para administrar a sua empresa. Para acessar, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Custo Médio grátis

Gestão mais completa para sua empresa

Você é do tipo que não confia em planilhas para fazer uma gestão tão delicada quanto a gestão de uma empresa? Prefere algo mais robusto, completo e confiável?

Então você tem que experimentar o QuantoSobra.

O QuantoSobra é um sistema de gestão empresarial completo, que traz o que de melhor há no mercado quando se trata de programas ERP. O nosso programa vai centralizar todas as gestões da sua empresa em um só lugar, gerando relatórios completos e em tempo real a respeito dos resultados de todas as áreas da sua empresa.

Além disso, o QuantoSobra faz a emissão dos mais variados tipos de notas fiscais eletrônicas, controla o fluxo de caixa, faz a gestão de estoque, faz a impressão de etiquetas de precificação e, também, todos os cálculos que você precisa para a sua empresa, de maneira rápida e automática.

E o melhor: você pode testar o QuantoSobra gratuitamente, sem compromissos e sem número de cartão de crédito. Para isso, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de custos fixos e custos variáveis grátis