A planilha de controle de estoque para varejo do QuantoSobra foi criado para ajudar a você a economizar tempo na gestão dos seus estoques e, também, dos seus almoxarifados. Com esta tabela Excel gratuita, você vai fazer o controle das altas e baixas dos produtos da sua loja sem complicação e com segurança.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Ter esse controle de estoque bem feito é obrigatório para qualquer profissional que atue no ramo do varejo. Isso porque, ter em mãos, sempre, os dados sobre os produtos que estão vendendo bem, os que não estão vendendo e os que devem ser encomendados junto aos seus fornecedores é a garantia de que os clientes sempre vão encontrar os produtos que procuram em suas prateleiras.

Planilha de Controle de Estoque para Varejo grátis: para o que serve esta tabela Excel

Você sabe a importância que um bom controle de estoque tem para uma empresa, não é? A gente falou bastante sobre o assunto e deu dicas e técnicas, aqui neste artigo.

E é exatamente por esta importância que esta gestão tem para uma empresa do varejo que a gente criou a planilha de controle de estoque para varejo grátis

Com ela você vai ter o controle sobre as entradas e saídas de produtos de sua loja, vai poder controlar quais são os produtos mais procurados pelos clientes, vai saber o melhor momento para renovar seus estoques de alguma peça, vai poder planejar uma promoção de queima de estoques para aqueles produtos que estão encalhados na prateleira e, muito mais.

Independente dos diversos métodos de controle de estoque que você escolher, a planilha de controle de estoque para varejo vai ser de grande ajuda, uma vez que você vai ter nas mãos todos os dados que necessitar sobre o seu estoque e seu almoxarifado.

Outro ponto importante é o quanto a gestão do controle de estoque ajuda a diminuir os custos no varejo. Tendo seus estoques em dia você evita gastar mais dinheiro comprando produtos de última hora junto a seus fornecedores. 

Além disso, tendo em mãos estes dados, você consegue pedir uma nova leva de produtos com bastante antecedência, garantindo que você receba descontos de seus fornecedores.

Um grande medo de todos os empresários que atuam no ramo do varejo é perceber, no momento em que um cliente quer efetuar uma compra, que ele não tem mais aquele produto nem em suas estantes nem em seus estoques.

A planilha de controle de estoque para varejo grátis está aí justamente para isso: para evitar surpresas que podem comprometer o nome da sua empresa e fazer você perder a fidelidade de seus clientes.

Planilha de Controle de Estoque para Varejo Grátis: como usar esta tabela Excel

Sabemos que o dia a dia do empresário do varejo é bastante corrido. Por isso, além de criar a planilha de controle de estoque para varejo grátis bastante fácil de usar e ágil a ponto de economizar o seu tempo, a gente também criou um vídeo explicando como usar esta tabela Excel. Isso para que você não fique preso a tutoriais e já possa sair usando ela assim que baixar. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

Bem simples, não é? Não perca a chance de organizar os seus estoque e, consequentemente as suas finanças. 😉

Baixar Planilha de Controle de Estoque para Varejo grátis

Para fazer o download da tabela de controle de estoque para varejo grátis, basta clicar neste link. Você vai ser direcionado rapidamente à página de download.

Você também pode baixar a planilha de controle de estoque para varejo clicando na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Estoque para Varejo

E aí? Encontrou o que precisava? Se ainda não encontrou, você pode dar uma passadinha na nossa sessão de materiais educativos. Lá você vai encontrar ainda mais planilhas gratuitas para gerenciar o seu negócio, além de ebooks, infográficos e cursos de gestão gratuitos.

Para acessar nossa sessão de materiais educativos, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Estoque para Varejo grátis: materiais educativos

Gestão completa e automática para a sua empresa

Você é daquelas pessoas que já perceberam que a gestão através de planilhas não servem para lojas que estão crescendo? Deseja fazer uma gestão mais robusta, confiável e segura para sua empresa?

Então você precisa conhecer o QuantoSobra. Ele é um sistema de gestão empresarial que oferece tudo o que de mais completo existe no mercado de sistemas ERPs. 

Com ele você faz a gestão completa do seu controle de estoque, integrando seus estoques com o seu PDV, dando alta e baixa automáticas de seus produtos através do leitor de código de barras.

Além disso, o QuantoSobra faz o controle do fluxo de caixa da sua loja de maneira automática e completa, gerando relatórios detalhados sobre os números de cada setor. Tudo isso em tempo real, deixando o controle das finanças do seu negócio nas suas mãos.

Precisa fazer emissão de notas fiscais eletrônicas? O QuantoSobra emite os mais diversos tipos. Precisa criar etiquetas de precificação para seus produtos? O QuantoSobra te ajuda nisso. Precisa gerenciar seus cadastros de clientes? Pode contar com o QuantoSobra.

Você também vai poder contar com o QuantoSobra na hora de checar se um potencial cliente está negativado, na hora de analisar seus produtos mais vendidos e os que menos vendem, na hora de controlar as suas contas a pagar e, também, suas contas e receber, e muito mais.

Quer mais detalhes de como o QuantoSobra pode solucionar todos os problemas da sua loja? Dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

Super completo, não é? E o melhor de tudo: você pode testar o QuantoSobra gratuitamente para comprovar que ele é a melhor solução para a sua loja. Tudo isso, sem compromissos e sem número de cartão de crédito. Para testar o QuantoSobra, grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Estoque para varejo grátis: trial