Uma Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores é extremamente importante para a organização de uma empresa. Isso porque, o empresário não pode cometer erros nessa área, uma vez que um erro neste caso pode representar ficar sem alguma mercadoria ou serviço, e deixar de oferecer ao cliente algo que ele precise quando procura o seu negócio.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

E não é só isso! A organização através de uma Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores é importante para que o empreendedor tenha em mãos, sempre que possível, todas as informações referentes a seus clientes. Isso facilita a aproximação e a fidelização do seu cliente que, como dissemos aqui, vai ficar cada vez mais influenciado a comprar da sua empresa.

O que a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores faz?

Com a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores você pode separar clientes e fornecedores por grupos, de maneira que a organização fique bem facilitada. Nela, também, você poderá inserir todas as informações importantes sobre eles, como, nome, idade, endereço, número de Registro Geral, CPF, data de nascimento, etc… Isso vai ajudar na hora de você acessar esses dados, uma vez que eles estarão sempre à mão.

Planilha de cadastro de clientes

Quais as vantagens de baixar a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores?

São muitas! A principal delas é ter a organização completas destes dados, de forma que você nunca mais vai se perder na hora de contatar um fornecedor ou cliente. Além disso, com esta planilha você terá sempre acesso fácil aos dados importantes de seus clientes, o que ajudará você na hora de direcionar algum tipo de serviço ou promoção a eles.

Como funciona a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores?

O funcionamento da planilha é bem simples e você vai aprender a usar rapidamente, uma vez que o seu uso é intuitivo. Além disso, para facilitar ainda mais a sua vida, o QuantoSobra preparou um vídeo explicando tudo o que você pode fazer com a planilha e como usar ela. Veja abaixo:

Baixe aqui a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores, ou clique na imagem abaixo.

Planilha de cadastro de clientes