O QuantoSobra acaba de criar a planilha de cálculo de ponto de equilíbrio grátis. Ela vai ajudar você a saber o momento exato em que a sua empresa é capaz de se manter por conta própria, pagando todas as contas. 

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

O ponto de equilíbrio de uma empresa é exatamente esse: quando o negócio ganha dinheiro suficiente para cobrir todas as suas despesas de cada período, independente de quantas vendas ou prestação de serviços precise para isso.

Usando a planilha de cálculo de ponto de equilíbrio você vai saber com certeza o quanto o seu negócio tem que render para manter a sua própria existência e o quanto de vendas você precisa para finalmente alcançar o lucro.

Planilha de cálculo de ponto de equilíbrio: porque baixar esta tabela Excel?

Como já dissemos acima, a tabela de ponto de equilíbrio vai ser muito útil para ajudar você a medir a saúde financeira da sua empresa. 

O nome Ponto de Equilíbrio mostra justamente isso: quando você chega a esse valor de lucro você pode considerar que a sua empresa está equilibrada.

Por isso, baixar a planilha de ponto de equilíbrio pode ser a melhor decisão. Até porque, depender de papel e caneta para fazer esses cálculos é muito arriscado. Ainda mais se tratando de dinheiro da empresa, do qual depende a sobrevivência do negócio.

Levando isso em consideração, melhor depender de uma tabela Excel onde você insere os valores e ela dá os resultados de forma automática para você, você não acha?

Tabela Excel de Cálculo de Ponto de Equilíbrio: como usar?

A nossa planilha de ponto de equilíbrio é bem simples de usar. Como a gente sabe que o cotidiano de uma empresa é corrido, e que você não tem tempo para perder, a gente preparou um vídeo completo ensinando você a usar a tabela Excel de ponto de equilíbrio. Dá uma olhadinha:

Bem simples, não é? Simplificada assim vai ficar a gestão da sua empresa depois de usar esta e outras das várias tabelas que o QuantoSobra publica toda a semana para você.

Baixar Planilha de Cálculo de Ponto de Equilíbrio grátis

Vamos à melhor parte deste artigo: a parte em que você faz o download da planilha de ponto de equilíbrio, grátis. Esse processo também é bem simples.

Basta que você clique neste link aqui.

Você também pode fazer o download da tabela de ponto de equilíbrio clicando na imagem abaixo:

Planilha de Ponto de Equilíbrio grátis para download

E aí? Acho tudo o que precisava? Se você procura ainda mais planilhas e materiais sobre gestão de empresas, você também vai gostar da nossa sessão de materiais ricos. Lá você vai encontrar várias outras planilhas para o seu negócio, assim como, e-books, infográficos e muito mais. Para acessar, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Ponto de Equilíbrio

Se você já percebeu que a sua empresa precisa de uma gestão ainda mais completa e profissional, chegou a hora de você experimentar o QuantoSobra.

O QuantoSobra é um sistema de gestão empresarial que traz o que de melhor existe no mercado de ERPs.

Isso porque, o sistema centraliza todas as gestões da sua empresa em um só lugar, cuidando do seu controle de estoque, do seu fluxo de caixa, faz a emissão dos mais diversos tipos de notas fiscais, emite etiquetas de precificação e muito mais.

E o melhor de tudo: você pode testar o QuantoSobra gratuitamente, sem cartão de crédito e sem compromissos. É só clicar na imagem abaixo:

Planilha de planejamento financeiro: teste quantosobra