Uma planilha de planejamento financeiro é a melhor opção para manter a área financeira da sua empresa organizada. Todos sabemos que o planejamento é o principal aspecto que leva um negócio ao sucesso. 

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Em função disso, nada mais inteligente do que manter todos os dados financeiros da sua empresa em um só lugar, em ordem e trazendo resultados.

Este é o objetivo desta planilha de planejamento financeiro anual. A gente criou ela para ajudar você a planejar o caminho que a sua empresa vai seguir a curto e a longo prazo. 

Este material foi composto para ser um aliado do empresário, também, na hora de criar um plano de negócios, uma vez que quando estas duas ferramentas são usadas em conjunto, fica muito mais fácil fazer o mapeamento do progresso futuro da empresa.

Planilha de planejamento financeiro: tabela Excel grátis para empresas

Se você tem uma empresa que trabalha com a venda de produtos e mercadorias, ou mesmo, no varejo, a sazonalidade pode ser um problema. Ela representa altos e baixos nas suas vendas e isso pode causar uma certa confusão nas finanças do negócio.

Por isso, você deve estar preparado, tendo sob controle todas as entradas e saídas no caixa da sua empresa. Esse controle garante que você tenha reservas financeiras para lidar com os períodos de baixas vendas e permite que você aproveite melhor os recursos que entram na empresa na época de alta nas vendas.

Como a tabela de planejamento financeiro funciona?

O funcionamento da planilha de planejamento financeiro anual é bem simples de ser utilizada. Ela funciona relacionando as entradas e saídas de dinheiro da empresa, de modo que você possa usar os resultados para planejar onde investir os rendimentos ou para descobrir que áreas precisam de mais investimento.

Para ficar mais fácil de entender, a gente criou um vídeo explicando a melhor maneira de usar a planilha de planejamento financeiro. Dá uma olhadinha:

Bem simples, não é? Essa simplicidade também vai se aplicar ao gerenciamento da sua empresa depois de você baixar a planilha de planejamento financeiro grátis.

Baixar planilha de planejamento financeiro grátis

Vamos à parte principal deste texto, afinal, você chegou até aqui para melhorar a gestão financeira da sua empresa, não é mesmo? 

Para fazer o download da planilha de planejamento financeiro anual grátis, basta você clicar na imagem abaixo. Assim, logo depois, você vai receber a tabela Excel diretamente no seu e-mail de maneira segura e sem distrações.

Planilha de planejamento financeiro

Ainda não achou o que estava procurando? Você pode encontrar ainda mais planilhas, ebooks e infográficos, aqui, na nossa sessão de Materiais Educativos grátis.

Se você já passou da fase em que a sua empresa podia ser gerenciada por meio de planilhas e está procurando uma solução mais completa, você deve experimentar o QuantoSobra.

Ele é um sistema de gestão de empresas completo, com as melhores soluções do mercado para você cuidar do seu controle de estoque, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, impressão de etiquetas de precificação, leitor de código de barras e muito mais.

O melhor de tudo: você pode testar ele gratuitamente, sem nenhum compromisso. Para testar grátis o QuantoSobra, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de planejamento financeiro: teste quantosobra