Uma Planilha de Orçamento Empresarial é importante porque não existe empresa que sobreviva sem um boa gestão financeira, uma vez que os recursos monetários são o coração de qualquer negócio.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

É do dinheiro gerado  pelas transações da empresa que as outras áreas do empreendimento sobrevivem e por isso, a área merece tanta atenção.

Logicamente, esse controle não pode ser feito no caderninho, como acontecia antigamente. Por isso, o QuantoSobra criou para você a Planilha de Orçamento Empresarial, para que você possa gerir a parte orçamentária da empresa de maneira mais segura e tranquila.

O modelo da nossa Planilha de Orçamento Empresarial foi feito de maneira a simplificar o seu uso, assim, qualquer pessoa poderá usar ela de modo intuitivo, sem conhecimento prévio.

Planilha de orçamento empresarialComo usar a Planilha de Orçamento Empresarial

O QuantoSobra ainda preparou um vídeo explicando a melhor forma de você usar a Planilha de Orçamento Empresarial para que você já possa usar ela logo depois que baixar.

Para que serve a Planilha de Orçamento Empresarial

Como você viu no vídeo, com a Planilha de Orçamento Empresarial você vai poder trabalhar com o seu orçamento nos períodos mensal e anual, trabalhando com o total de receitas e com o total de despesas, de modo que você possa planejar as metas orçamentárias do futuro da sua empresa.

Com essa Planilha de Orçamento Empresarial, você poderá, também, separar as receitas e despesas em categorias, de forma a organizar o gerenciamento e o entendimento de cada um desses valores.

Porque organizar a gestão orçamentária da empresa é importante?

A gente já falou nesse artigo, sobre a importância de uma boa gestão na área financeira e sobre como isso pode decidir o sucesso ou o fracasso do futuro de qualquer empresa. Independente do tamanho do negócio, ele sempre vai depender da saúde financeira que ele tem, e essa saúde depende exclusivamente da gestão que o empresário faz e do destino que ele dá a cada um dos seus recursos.

Por isso é tão importante que os dados sobre as transações feitas pela empresa sejam bem cuidados e avaliados. Isso interfere até no planejamento das movimentações futuras do empreendimento, uma vez que o empresário só poderá planejar e executar algo se a empresa tiver verba e recursos em caixa para isso.

Quais os benefícios da Planilha de Orçamento Empresarial?

A Planilha de Orçamento do QuantoSobra foi feita para dar esse controle e segurança ao empresário, além de agilizar uma tarefa que geralmente é feita manualmente, a Planilha do Excel para Orçamento Empresarial ainda poupa tempo de empreendedor, que não precisará gastar mais dias calculando algo que uma ferramenta simples do tipo pode calcular automaticamente.

Faça o download da nossa Planilha de Orçamento Empresarial clicando aqui ou na imagem abaixo.

Planilha de orçamento empresarial