Uma Planilha de Controle de Validade é extremamente importante para aqueles empresários que possuem um negócio que vende produtos e gêneros alimentícios.

Isso porque, faz parte de um sistema de gestão de estoque bem feito, manter nas prateleiras somente produtos que estejam dentro de seu prazo de consumo. Além disso, nenhum empresário quer correr o risco de cometer o erro de vender ao seu consumidor, um produtos que não está mais com sua validade em dia.

Antes de seguir a sua leitura, fique atento:

 

Para o que serve a Planilha de Controle de Validade

Por isso, o QuantoSobra criou esta Planilha de Controle de Validade, para que o empresário possa, de maneira ágil e fácil, fazer toda a gestão de seus produtos perecíveis, sem o risco de cometer um erro que pode ser bastante perigoso, já que se trata de gêneros alimentícios.

Por ser uma gestão tão importante, é lógico que este controle não pode ser feito por meio de um simples caderninho e caneta, uma vez que este método apresenta diversas chances de erro. Uma planilha para o Controle de Validade é um método muito mais seguro, já que oferece menos risco de erro humano e por ser em formato digital, o que facilita a sua transferência entre computadores ou por meios eletrônicos, como computadores, celulares e tablets.

Como usar a Planilha de Controle de Validade

Esta Planilha de Controle de Validade de Produtos é bastante fácil de usar mas, ainda assim, a gente criou um vídeo explicando um pouco sobre como usar ela e sobre as suas vantagens. Isso facilita ainda mais a sua vida na hora de começar a usar ela. Veja abaixo:

Como você viu no vídeo, é bem fácil usar a Planilha de Controle de Validade. Isso por que, a gente criou ela justamente para isso: para facilitar o dia a dia do empresário que sempre está com pouco tempo, devido às diversas atividades que envolvem a sua rotina.

Quais são os benefícios da Tabela de Controle de Validade

Como dissemos lá em cima, é muito perigoso que algum produto fora de seu prazo de validade seja vendido ao consumidor final, não só pelo risco de uma fiscalização, mas principalmente, pela saúde do seu cliente que pode estar em risco.

Baixando esta planilha e fazendo esta gestão, você vai poder estar tranquilo de que os produtos que a sua empresa está vendendo não oferece qualquer perigo. Com isso, até mesmo os seus clientes que, sem nunca ter tido problemas neste sentido com o seu estabelecimento, confia tranquilamente na sua empresa na hora de fazer negócios.

Faça o download da nossa Planilha de Controle de Validade clicando aqui ou na imagem abaixo.

Planilha de Controle de Validade: Modelo Grátis para Download