Case de Sucesso com o Software de Gestão QuantoSobra: Norquímica Comércio de Produtos Químicos

Atuando desde 1987 no mercado, a Norquimica Comércio de Produtos Quimicos Ltda atende Cachoeira do Sul, RS e região, realizando a venda e instalação de piscinas, acessórios, produtos para piscinas e materiais de limpeza no atacado e varejo.

O problema

A Norquímica estava com dificuldades em realizar o controle financeiro da empresa: não sabiam o que tinham de contas a pagar e a receber, o dinheiro na rua era alto, não havia previsão alguma sobre fluxo de caixa e, além disso, a empresa nunca sabia o quanto tinha em estoque e não conseguia planejar melhor as suas compras. Surgiu também a necessidade de emissão de documentos fiscais como Notas Fiscais Eletrônicas e o novo Cupom Fiscal Eletrônico (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica / NFC-e).

Para tentar resolver este problema de gestão financeira, o sócio Fábio adotou planilhas de Excel onde registrava as entradas e saídas de dinheiro, bem como as vendas.

Com o crescimento do negócio começaram a surgir dificuldades com o uso do Excel, como ter que lançar uma mesma informação em várias planilhas separadas e não ter os relatórios automáticos necessários. Foi neste momento que vislumbraram a necessidade de um software de gestão que fosse fácil de ser alimentado e fosse integrado, ou seja, que realizasse todo o controle financeiro, de estoque, clientes e também emitisse os documentos fiscais.

A solução

Quando conheceu o QuantoSobra, a empresa realizou um teste gratuito e obteve um resultado inicial muito satisfatório. O software de gestão atendeu todas as suas expectativas,  desde a facilidade de acesso e agilidade nos lançamentos das informações, atualizações constantes, integração completa da empresa e funcionamento online. Além disso, ficaram muito satisfeitos com as dicas enviadas para os clientes por e-mail e que são lidas através do blog.

Há aproximadamente dois anos de trabalho com o QuantoSobra, a gestão financeira completa permitiu a empresa se organizar melhor nos pagamentos e recebimentos e, tendo o controle do fluxo de caixa, organizou melhor suas finanças para crescer de forma saudável. Os clientes estão mais satisfeitos pois recebem comprovantes das suas compras com os descritivos dos produtos e além disso, devido a facilidade da importação de XML de compras, a empresa consegue ter o controle de estoque e cadastro de produtos atualizados.

Fábio da Norquímica

Para o mercado competitivo, investir em um sistema de gestão confiável, de fácil manuseio e acessível em qualquer lugar através da internet é quase uma necessidade nos dias de hoje.

Fábio Noronha, Gerente Comercial da Norquímica.

Visite o Site da Norquímica!

norquimica

Todas funcionalidades do QuantoSobra na sua empresa