Vendas Diretas: 5 técnicas infalíveis para vender com sucesso

As Vendas Diretas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, trazendo também muitas dúvidas para quem atua na área. Uma das maiores questões é: como ser bem sucedido neste método de vendas?

Neste caso as dicas de vendas diretas são sempre bem vindas. Por isso, hoje trouxemos 5 técnicas infalíveis para vender com sucesso. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Afinal o que são Vendas Diretas?

Venda direta é um modelo de negócios que vem sendo cada vez mais utilizado, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de ser um empreendedor de sucesso. Nas vendas diretas as empresas, tanto grandes quanto pequenas, vendem seus produtos diretamente para o consumidor final, eliminando custos e etapas intermediárias, como estabelecimentos fixos e funcionários.

No modelo de vendas diretas, uma das vantagens é a expansão geográfica. O alcance de pessoas vem se tornando cada vez mais eficaz devido ao crescimento da internet e dos acessos às redes sociais, por exemplo.

Por ser um modelo de negócios, nada mais justo do que as vendas diretas possuírem algumas modalidades em si. Por sua vez, elas diferenciam a maneira como os produtos são oferecidos para os consumidores.

Dentre as modalidades de vendas diretas podemos encontrar venda porta a porta, catálogo, internet, entre outros. Neste post você pode entender maneira aprofundada o que é venda direta e descobrir como funciona cada uma das modalidades. Não deixe de conferir.

É preciso ter um objetivo

Antes de mais nada, você deve entender o que é preciso para se tornar um empreendedor de sucesso. Ter o seu próprio negócio é um dos sonhos que pode ser alcançado trabalhando com vendas diretas, desde que você tenha um objetivo.

Todo o esforço e dedicação empenhados por você devem ser direcionados para algo. Quando não temos um propósito, manter o foco se torna complicado, já que não sabemos para que estamos trabalhando nisso.

Além de ser fundamental para alcançar o sucesso, ter um objetivo faz com que não atiremos para todos os lados. Quando tentamos atingir tudo e todos acabamos não alcançando os resultados esperados. Por isso, saber onde queremos chegar e como gostaríamos de fazer isso é essencial para manter a motivação e foco nos objetivos e metas.

Nas vendas diretas a concorrência é ampla. Por isso, se você pretende atuar nesta área é preciso manter-se focado em algo e procurar dar o melhor de si para alcançar aquilo. Quem investe seu tempo e esforço para um mesmo objetivo tem mais chances de alcançá-lo primeiro.

Ter um propósito é a base de tudo, mas existem algumas técnicas que te ajudarão a se destacar ainda mais no meio das vendas diretas. Acompanhe.

Como ser bem sucedido em Vendas Diretas?

Alcançar o sucesso profissional é o sonho de milhões de trabalhadores no mundo todo. Mas é preciso entender que ser bem sucedido é algo variável, pois cada pessoa tem a sua percepção. O objetivo profissional de alguém dificilmente será o mesmo de outra pessoa, visto que cada um define para si o que é ser bem sucedido.

Mas, apesar disso, existem algumas técnicas que podem te ajudar a ser bem sucedido no seu próprio negócio de vendas diretas, independente de qual seja seu objetivo. Seguir estas dicas fará com que você alcance suas metas com mais eficiência. Confira.

Seja organizado

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo a ser tomado é organizar. É preciso fazer uma geral em tudo o que envolve o seu trabalho, inclusive seus contatos. Separe uma lista com todas as pessoas para as quais você já efetuou alguma venda, e as que se interessaram por seus produtos mas não fecharam negócio. Procure organizar suas redes sociais ou mesmo o estoque, caso você possua, além de planilhas e documentos.

Manter tudo em ordem te ajudará a trabalhar com mais eficiência, sem perder tempo procurando contatos ou informações importantes. Se você estiver iniciando nas vendas diretas, este é o momento de organizar tudo e começar com o pé direito, buscando ser um empreendedor de sucesso.

Amplie seus contatos

Ter contatos é indispensável para quem trabalha no ramo das vendas diretas. Como se trata de um trabalho que demanda se relacionar com pessoas o tempo todo, ter contato com as pessoas certas irá alavancar o seu negócio. Por isso é importante que você encontre essas pessoas e crie um vínculo com elas.

Participe de eventos na área, e esteja nos mesmo lugares que estas pessoas costumam frequentar. Criar uma rede de contatos consistente te ajudará a ter por perto pessoas que irão agregar algo ao seu negócio. Neste post temos algumas técnicas que te ajudarão a construir um bom Network. Não deixe de conferir.

Consuma o que você vende

Pode parecer estranho afirmar isso, mas é importante que você consuma as mesmas coisas que oferece ao público. Quando consumimos algo, podemos falar com mais propriedade sobre os benefícios e vantagens que aquele produto ou serviço possui. De nada adianta você querer falar como um produto de beleza hidrata a pele se você nem testou.

Conte às pessoas como foi a sua experiência com o produto, há quanto tempo utiliza, quais os pontos positivos que você notou. Tudo isso te ajudará a ganhar autoridade no assunto, conseguindo convencer as pessoas com mais eficiência.

Estude técnicas de vendas

Estudar e se aprofundar no assunto nunca é demais. Estar em constante aprendizado irá garantir que seu negócio não acabe estacionado no mesmo lugar. Busque entender mais a fundo o que é venda direta e vá atrás de novos métodos e técnicas que te ajudarão a aperfeiçoar o trabalho. Também esteja sempre por dentro das novas tendências de mercado. Frequente eventos, assista palestras, participe de workshops, ou mesmo leia sobre o assunto na internet.

 

Você pensa em aceitar pagamento em cartão de crédito em suas vendas diretas? Cuidado para não perder o controle dessa área. Para evitar que isso aconteça e facilitar a sua vida, o QuantoSobra criou uma Planilha de Controle de Vendas no Cartão. Com esse material, você controla suas vendas, controla o dinheiro de pagamentos que ainda tem para receber e muito mais. E o melhor: a planilha é completamente gratuita. Para baixar, basta clicar na imagem abaixo.

Vendas diretas: planilha de vendas no cartão

Use a internet a favor de suas vendas diretas

Um dos principais meios de comunicação utilizados atualmente é a internet. A velocidade e a expansão geográfica dela são pontos positivos para quem trabalha com vendas diretas. Poder alcançar pessoas de outras regiões amplia as possibilidades de vendas, além de poder atingir somente grupos de pessoas que se encaixam no seu público alvo.

Muitas vezes deixamos passar despercebido algumas práticas que estão ao nosso alcance. Com estas dicas e um pouco de atenção você pode encontrar pontos que a serem melhorados ou aperfeiçoados no seu próprio negócio, e que te ajudarão a obter mais sucesso nas vendas diretas.

Este post foi escrito pela equipe de redação da 2Network.

257 / 271

Deixe uma resposta

Gostou? Compartilhe com a sua rede!

Ajude seus amigos a também aprenderem mais de forma gratuita e vamos fazer do Brasil um lugar com melhores empresas!

Send this to a friend