Hoje em dia o mundo profissional está cheio de opções, uma delas é o Marketing Multinível. Com as mudanças que a tecnologia impactou o comportamento do consumidor e as novas demandas, repensar nossa posição no mercado de trabalho é inevitável. Com isso, surgem muitas dúvidas e até insatisfação com relação ao que estamos fazendo diariamente. Faz sentido? Eu ganho o que mereço? Devo trabalhar menos? É hora de eu ser independente? Nessas horas surgem muitas alternativas, entre elas a de descobrir as vantagens do Marketing de Rede.

O que é Marketing Multinível?

O Marketing Multinível (MMN) é a venda direta de produtos, no qual há uma eliminação dos intermediários, consequente redução nos preços e vantagens para todos os envolvidos. É um sistema de distribuição como outros tradicionais, porém mais inteligente. Muito se fala a respeito de a prática ser pirâmide, o que é uma inverdade, visto que esta é proibida no Brasil.

Quer saber, de fato o que é Marketing Multinível e quais as vantagens de desenvolver este modelo de negócios, de forma legítima, ética e profissional? Então este post chegou para impactar sua forma de enxergar o segmento. Confira agora 7 vantagens do MMN e analise se é hora de transformar seus resultados financeiros.

1. Empresas de Marketing Multinível são fiscalizadas e agem de acordo com a Lei

Muitos se enganam quando acham que as marcas que atuam através de Marketing Multinível operam sem os rigores da lei e dos órgãos de fiscalização. As marcas de renome e que agem de forma ética estão sob supervisão constante da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas)

Este é o órgão responsável por regulamentar as atividades das empresas e proteger consumidores e empreendedores contra qualquer tipo de fraude ou atividade que vá contra os seus direitos.

Para saber as marcas que atuam com distribuição idônea de produtos e serviços, com vendas diretas de legítimas, basta conferir a lista no site da ABEVD e verificar antes de empreender no modelo de Marketing Multinível. 

2. Modelo de Marketing Multinível oferece maior autonomia ao profissional

Hoje em dia, muitos profissionais se veem presos a uma rotina de trabalho estafante. O horário inflexível e a obrigação de passar horas em um escritório pode ser incômodo para quem busca mais independência. Neste ponto, as empresas de venda direta e Marketing Multinível podem ser bastante vantajosas. 

Empreendedores que optam por essa atividade profissional, ainda que seja durante o tempo improdutivo (fora do expediente convencional), têm toda a liberdade para administrar seu negócio conforme sua necessidades e resultados desejados. 

É possível organizar os horários como preferir, sem que isso interfira na vida pessoal e, para melhorar ainda mais, o trabalho pode ser feito em casa. É o modelo de negócio ideal para quem não abre mão do tempo com a família, de levar o filho para a escola ou de trabalhar em horários mais tranquilos. 

Marketing Multinível

3. Marketing Multinível oferece estabilidade profissional

Outra vantagem do Marketing Multinível é que as atividades oferecem segurança aos empreendedores. Desenvolver negócios de venda direta é possível com parcerias e relações colaborativas com outros profissionais, ou seja, é algo estável e seguro. 

Empresas com trajetórias sólidas trabalham com comprometimento às necessidades de seus parceiros comerciais (pois ninguém é funcionário da empresa), entendendo que os resultados financeiras dos colaboradores são importantes para seu desenvolvimento e seu desempenho. As políticas internas atendem, cada vez mais, para oferecer tranquilidade e confiabilidade aos empreendedores que decidem mudar de vida. 

O ideal, neste caso, é que o profissional seja focado e que entenda que seus ganhos dependerão diretamente de seus esforços e disponibilidade para trabalhar. 

4. Prática pode ser iniciada com baixíssimo valor inicial

Muitos profissionais sonham em ter o próprio negócio, mas não sabem como conseguir dinheiro para abrir uma empresa ou adquirir uma franquia, por exemplo. O Marketing Multinível permite que o empreendedor seja independente a partir de valores iniciais bastante baixos

Algumas empresas oferecem planos iniciais a partir de R$ 300 na ativação (uma única vez) e divididos em dez vezes! É uma forma de permitir que cada vez mais pessoas ganhem e façam a economia funcionar.

É o modelo ideal para quem procura independência financeira, mas não tem capital suficiente para investir em uma franquia, em um estoque, em um ponto ou em qualquer outro custo que envolve a abertura de uma empresa.

5. Prática não envolve riscos

Como o negócio do Marketing Multinível não exige investimento, não existem riscos de você perdeu tudo o que construiu e acabar declarando falência, por exemplo. Você também não precisará se preocupar com o que gastou com equipamentos e outros gastos. 

O MMN tem ótima viabilidade financeira, fazendo com que seu maior investimento sejam suas horas trabalhadas, ou seja, o retorno financeiro vem em poucos dias e não compromete o seu orçamento familiar.

Se você fosse abrir uma empresa física, precisaria arcar com altos custos, como locação de imóvel, equipamentos, mudanças, móveis e mais uma série de investimentos necessários para um novo negócio.

6. O Marketing Multinível não tem gastos fixos

Outra vantagem do Marketing Multinível é que você não terá que arcar com pagamentos mensais de água, internet, luz, telefone, impostos, salários, encargos trabalhistas, entre outros gastos. Você só precisa ter vontade de trabalhar e recursos para cumprir suas funções, como ter acesso à internet em casa.

Em uma empresa, os gastos são grandes. Além das contas citadas acima, você ainda precisa garantir a limpeza do ambiente, oferecer vale-refeição e vale-transporte aos funcionários e mais uma infinidade de gastos.

Assim você consegue ter um negócio próprio e começar com cautela, sem muito exigir do orçamento e sabendo bem onde se está pisando.

7. Pode ser feito em qualquer idade

Muitas pessoas que passam da casa dos 40, 50 ou 60 anos sentem dificuldade no mercado de trabalho. Além de as empresas serem mais resistentes na hora de contratar pessoas mais experientes, os salários também estão aquém do que as contas e os gastos mensais exigem. Nessas horas, ter à mão a alternativa do Marketing Multinível pode ser transformador.

Este modelo de negócio não exige mínimo de idade e nem tem problemas em trabalhar com pessoas mais velhas. O que importa, aqui, é o comprometimento com o negócio e a vontade de atingir o sucesso. 

Se você pretende começar um negócio próprio, portanto, talvez seja indicado dar uma olhada nas empresas que praticam o Marketing Multinível sério. Existem modelos de negócios que permitem que você permaneça no seu emprego e desempenhe suas atividades em paralelo. É a chance da renda extra que muitos buscam, podendo construir negócios sólidos que se perpetuem para os filhos, netos, etc. 

É preciso separar os mitos do Marketing Multinível das práticas realizadas por empresas de renome e que agem de acordo com a Lei. Esta é uma maneira lucrativa e flexível para que pessoas que se disponham a ser profissionais consigam realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos.

A melhor parte é que as vendas diretas podem ser realizadas por qualquer um, mesmo por aqueles mais tímidos ou que têm alguma limitação física, por exemplo. O importante é seguir o sistema de treinamento, se dedicar e ver os ganhos aumentarem com o desenvolvimento do negócio. 

Viu como existem muitas vantagens do Marketing Multinível? A prática tem sido cada vez mais difundida e escolhida por profissionais do mundo inteiro, que almejam independência, aumento de ganhos e renda extra

Gostou do post? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e mostre as vantagens do Marketing Multinível para quem busca uma solução profissional e financeira!