Case de Sucesso: Como a Pandora Acessórios organizou sua gestão com o QuantoSobra

logotipo_pandora

Case de Sucesso: Como a Pandora Acessórios organizou sua gestão com o Software de Gestão QuantoSobra

Quem é Pandora Acessórios?

A Pandora Acessórios é uma nova empresa na área de acessórios femininos em Cachoeira do Sul, RS e faz suas vendas pelo Facebook, um método novo de vendas chamado f-commerce.

Problemas

Quando a Pandora surgiu, lucro não era o seu objetivo principal. A ideia de uma das proprietárias era desenvolver e aplicar os seus conhecimentos de gestão. No primeiro mês de negócio, as planilhas de Excel já não supriam a necessidade de demanda e controle, devido ao crescimento acelerado.
No segundo mês, controlar o estoque que vinha aumentando se tornou difícil; para saber quantas peças estavam disponíveis, a contagem era feita manualmente. Quando alguém solicitava algum item, quem atendia não tinha como ter certeza se havia estoque suficiente, os dados da planilha nunca estavam atualizados. Isso ocasionava demora no atendimento e algumas vezes a venda não era concretizada.

Junto com o aumento de vendas, vieram às dificuldades de controlar as contas a receber, os registros eram feitos no “caderninho”, o que causava a perda do pagamento de muitas vendas e também a dificuldade de visualizar a previsão de receita, o que era fundamental para programar as compras de reposição. Outro mecanismo que faltava para gestão era como saber o que cada cliente reservava pelo Facebook, sem ficar consultando cada foto que foi postada.
Foi depois disso, que a empresa achou uma solução para todos os problemas citados: um software de gestão onde encontrassem todas essas informações instantaneamente e com precisão.

A Solução

Já nos primeiros dias do teste gratuito, a empresa conseguiu automatizar toda sua gestão e acessava as informações na hora, inclusive pelo celular.
O software de gestão supriu todas as necessidades da empresa, começando no estoque com a baixa automática do item ao lançar a venda. O atendimento foi agilizado e a certeza do número de peças disponíveis ajudou na comunicação com o cliente. Outro ponto de destaque é a função da pré-venda, que gerou praticidade para separar as peças que eram reservadas via redes sociais, assim ninguém mais ficou sem comprar.

Tendo a previsão de receita apresentada de uma maneira clara, as compras puderam ser programadas com mais inteligência, evitando contratempos. Com a empresa bem estruturada, o próximo passo da Pandora foi abrir sua primeira filial em Candelária – RS, onde o QuantoSobra foi novamente uma peça chave para o negócio. Com a opção de poder integrar mais de uma conta no mesmo usuário, a gestão da filial se tornou fácil e prática, de maneira que se pode ter uma visão geral de tudo, além de possibilitar a abertura de novas filiais em várias cidades.

Depoimento das sócias:

pandora_sócias

Com a ajuda do QuantoSobra, uma pequena ideia se tornou um negócio lucrativo e em expansão. Poder levar o sistema de gestão no celular e acessar de qualquer lugar é uma grande facilidade pra nós. Gerenciar com eficiência um negócio nos tempos de crise é imprescindível, e o QuantoSobra faz isso com sucesso.” Jéssica e Beatrice, Sócias na Pandora

testegrátis

Resumo
Nome do Artigo
Case de Sucesso: Como a Pandora Acessórios organizou sua gestão com o QuantoSobra
Descrição
Veja como a Pandora Acessórios resolveu os problemas de gestão com o Software QuantoSobra.
Autor
Stéfano Willig
Sobre
CEO no QuantoSobra

1 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *