Todo empresário sabe da importância de se fazer uma boa gestão de entradas e saídas do seu negócio. E a saúde financeira de qualquer empresa, principalmente uma pequena empresa, depende de um controle de vendas efetivo. Pensando em facilitar essa parte tão importante da administração da sua empresa, a gente criou a planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis. Depois de fazer o download da planilha Excel, a gestão do seu negócio vai dar um passo à frente.

Planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis download

Se, depois de baixar a nossa planilha gratuita você quiser saber um pouco mais sobre a importância do fluxo de caixa para uma loja de roupas, vem comigo que eu vou explicar um pouco mais.

Fluxo de caixa para loja de roupas: qual a sua importância?

O fluxo de caixa representa o controle da movimentação das entradas e saídas de dinheiro de um negócio. Fica fácil de entender porque este controle é importante, não é?

Nenhuma empresa permanece com suas portas abertas sem um bom controle financeiro. No caso de uma loja de roupas, assim como em qualquer outra empresa que trabalhe com venda de mercadorias, tudo começa e tudo termina no fluxo de caixa. 

Fazendo o controle do fluxo de caixa de maneira correta, você tem nas mãos diversos indicativos sobre a situação dos mais diversos setores da sua empresa. Ao baixar a planilha de fluxo de caixa para loja de roupas, por exemplo, você consegue ter a noção de como está a entrada e saída de produtos do negócio. Esta é uma forma de controle de vendas bastante efetivo, uma vez que você consegue perceber quais são as mercadorias que seus clientes mais compram, tendo a oportunidade de manter seu controle de estoque atualizado com estes produtos.

Além disso, você vai obter dados sobre os seus investimentos: se você sabe quais são os produtos que estão tendo mais entradas e saídas, você sabe, também, em quais mercadorias vale a pena continuar investindo, por trazerem os lucros esperados.

Vamos entender um pouco mais sobre como a planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis pode ajudar você:

Planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis: quais as vantagens desta tabela Excel?

Antes de tudo, não existe benefício maior para sua loja de roupas do que ter o fluxo de caixa e o estoque bem controlado. Toda a saúde e existência do seu negócio dependem destas duas gestões.

Além disso, a planilha gratuita de fluxo de caixa para loja de roupas foi criada para quem quer facilitar e agilizar o dia a dia do negócio. Isso porque, depois de baixar essa planilha você vai poder abandonar o controle das suas entradas e saídas pelo caderninho.

Inclusive, segurança é mais uma das grandes vantagens de se fazer fluxo de caixa por planilha. Se o controle de vendas da sua loja ainda está sendo feito em um caderninho, você pode estar correndo grandes riscos. O primeiro destes riscos é o de segurança: um caderno sempre pode ser extraviado, roubado, rasurado ou perdido. Já esta planilha de fluxo de caixa para loja de roupas fica salva em seu computador e só vai poder ser aberta através do Excel.

Assim, você quase zera os riscos de perder seus dados e de acabar prejudicando a sua gestão financeira.

Outra vantagem da planilha de fluxo de caixa gratuita é que, com ela, você corre menos riscos de erros humanos. Isso porque, você não vai mais depender de uma calculadora para calcular o seu fluxo de caixa: esta tabela grátis faz todos os cálculos automaticamente para você.

Vamos entender um pouco mais:

Como fazer fluxo de caixa de loja de roupas na planilha Excel

É muito fácil! Isso porque, esta é uma planilha de fluxo de caixa simples. Ela foi desenvolvida justamente para não trazer complicações e para ser rápida de usar, ágil na hora de fazer o controle de vendas e para otimizar o seu dia a dia.

Para fazer o fluxo de caixa da sua loja de roupas com a planilha Excel gratuita do QuantoSobra, você deve perceber, primeiro, que a tabela é dividida em abas. na parte inferior da planilha de fluxo de caixa você vai perceber que há duas dessas abas.

É nestas abas que você vai inserir os dados sobre as movimentações de entrada e saída de mercadorias da sua loja.

Na aba da Receitas e Despesas, por exemplo, você vai colocar todos os valores que você for recebendo por produto vendido, assim como qualquer valor recebido por alguma transação. Nesta mesma aba, também vão as informações sobre as despesas. Ou seja, todos os valores que saírem do seu caixa, seja por compras junto a seus fornecedores, sejam produtos devolvidos. 

Com este controle sobre as entradas e saídas, esta planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis vai dar para você o controle sobre:

  • O seu saldo ao final do dia ou período;
  • As contas a pagar e as contas a receber;
  • O status atualizado do seu caixa em função do regime de caixa;
  • Controle dos clientes que ainda devem dinheiro à sua empresa;
  • O controle sobre o fechamento do seu caixa diário;
  • O total do saldo do seu caixa ao final de cada período.

Além disso, a outra aba da planilha de fluxo de caixa para loja de roupas, traz um controle ainda mais útil e específico.

Na aba de relatório, você vai ter acesso a um gráfico que mostra, de maneira visual, as movimentações monetárias do seu caixa, com os resultados de acordo com os filtros que você for selecionando na própria tabela.

Com isso, apesar de esta ser uma planilha de fluxo de caixa simples para loja de roupas, você vai ter o mais completo controle financeiro da sua empresa, sem pagar nada por isso e sem ter complicações.

Veja como funciona a planilha de fluxo de caixa grátis para loja de roupas:

Super completa esta tabela Excel de fluxo de caixa, não é? A sua loja de roupas nunca mais vai perder dinheiro por faltar controle nas vendas e nas entradas e saídas diárias.

Planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis: download

Agora que você já sabe como funciona a planilha de fluxo de caixa simples para lojas, você já pode fazer o download dela e sair usando na sua empresa. Por isso, não perca tempo.

Para baixar a planilha de fluxo de caixa para loja de roupas grátis, basta clicar no botão abaixo:

planilha de fluxo de caixa para loja de roupas Excel grátis download

Fluxo de caixa profissional com o QuantoSobra

No momento, o fluxo de caixa gratuito oferecido por planilhas parece muito amador para você? Precisa de um controle mais profissional e seguro para o fluxo de caixa da sua loja de roupas?

A gente tem a solução!

O QuantoSobra leva a gestão do fluxo de caixa da sua loja a outro nível. Com o nosso sistema de gestão, você controla todas as entradas e saídas de dinheiro do seu negócio, além de ter nas suas mãos, também, o seu controle de estoque, emissão de notas fiscais, controle de vendas e relatórios completos sobre a situação financeira de toda a empresa.

O melhor de tudo? Você pode testar o QuantoSobra gratuitamente na sua loja

Para isso, basta clicar no botão abaixo:

testar quantosobra grátis