Ter uma Planilha de Cálculo de Markup é extremamente importante para o empresário que deseja ter certeza de que os preços que ele está colocando em seus produtos é o correto.

O Markup indica se o valor cobrado por um produto cobre os custos que ele teve na empresa.

Por isso, para quem quer precificar suas mercadorias da maneira certa e garantir que não vai perder dinheiro nem ter despesas desnecessárias, calcular com efetividade o Markup é quase obrigatório.

Além de tudo isso, fazer o cálculo correto de qualquer uma das áreas financeiras de uma empresa é zelar pela saúde dela, uma vez que nenhum negócio sobrevive sem ter as suas finanças em dia.

Por isso, aqui no blog do QuantoSobra a gente faz o possível para trazer para você sempre os melhores materiais educativos, com e-books, planilhas do excel para as mais diversas gestões e cursos online.

Tudo isso gratuito e fácil de baixar, aqui na página de Materiais Educativos. Tudo para que você possa fazer a gestão financeira com perfeição na sua empresa, assim como todas as outras gestões.

Para o que serve a Planilha de Cálculo de Markup

Como dissemos acima, saber precificar é garantir que a sua empresa não vai ficar no prejuízo depois de vender alguma mercadoria. Muitos empresários não se dão conta de que não basta apenas colocar em seus produtos um preço acessível. É necessário que o preço cobrado pelo produto pague o custo total que ele teve para a empresa.

Como a gente disse nesse artigo completo sobre Markup:

O markup é um método de precificação que leva em conta todos os custos fixos e variáveis de um produto, além da margem de lucro, para formar o preço de venda dessa mercadoria.

Por isso, nada mais justo do que você ter uma ferramenta que faça esse cálculo de maneira automática para você. Assim você economiza tempo e tem a certeza de que o cálculo está feito da maneira correta. É aí que entra a nossa Planilha de Cálculo de Markup. Depois de baixar ela, você nunca mais vai correr o risco de ficar no prejuízo por uma precificação equivocada.

Como usar a Planilha de Cálculo de Markup

Usar a nossa Planilha de Cálculo de Markup é bem simples. Apesar disso, a gente preparou um vídeo ensinando um passo a passo bem legal para facilitar ainda mais o seu aprendizado de como utilizar a Planilha de Cálculo de Markup da melhor forma. Dá uma olhadinha:

Baixar Planilha de Cálculo Markup

Para fazer o download da Planilha de Cálculo de Markup, basta clicar sobre qualquer um dos links que você viu espalhados por este texto. Além disso, você pode baixar ela, clicando aqui, ou clicando na imagem abaixo:

Planilha de Cálculo de Markup