Está chegando mais uma seleção de planilhas para baixar grátis do QuantoSobra. Mais uma vez, selecionamos as melhores tabelas Excel gratuitas aqui do blog e colocamos em um só artigo. Assim, você pode encontrar as melhores planilhas para baixar para sua empresa em um só lugar.

O foco deste artigo, é claro, é trazer o melhor em materiais que vão ajudar você na gestão do seu negócio e na gestão das finanças da sua empresa. Todos sabemos que é impossível fazer qualquer tipo de gestão de maneira confiável dependendo somente de um lápis e um caderninho.

Por isso, a melhor opção gratuita sempre são as planilhas. Isso porque, elas são fáceis de operar, simples de se guardar em seu computador e costumam trazer um bom resultado para quem usa estas tabelas Excel da maneira correta. Vamos entender um pouco mais:

Planilhas para baixar grátis: vale a pena usar modelos de tabelas Excel gratuitas?

Vale sim! Para quem prioriza a organização de cada área do seu negócio de uma maneira separada, as planilhas para baixar grátis são uma excelente opção. Isso porque, como elas são feitas, cada uma com um propósito específico, fica fácil organizar cada setor do seu negócio com uma tabela Excel gratuita feita justamente para este fim.

Como uma empresa bem gerida tem diversos setores, é humanamente impossível que uma pessoa dê conta de cuidar de tudo com a competência e eficiência necessária. 

Por isso, estas planilhas para baixar grátis são a sua solução. Com elas, você vai conseguir ter um controle muito mais efetivo de cada etapa e setor da sua empresa.

Planilhas para baixar grátis: veja os modelos de tabelas Excel gratuitas que separamos para você:

Vamos então à lista de planilhas para baixar grátis que a gente separou para você. Muitas delas, além da explicação da sua função, possuem vídeos demonstrando a sua utilidade para você e para a sua empresa. Confira:

Planilha de custos grátis para baixar

Com a nossa planilha de custos grátis vai ficar fácil gerenciar os custos internos do seu negócio. Como sabemos, a parte financeira bem gerida é o principal indicativo da saúde de uma empresa. Impossível se alcançar o sucesso em um negócio sem ter o controle completo dos custos efetivos da empresa. Por isso, a gente criou esta tabela Excel de custos grátis. Não deixe de conferir como ela funciona, no vídeo abaixo:

Não dá para perder, não é?

Para baixar a planilha de plano de contas grátis, basta clicar no botão abaixo:

Plano de contas

Planilha de contas a pagar e contas a receber grátis para baixar

Como citamos acima, a importância da parte da área financeira de uma empresa é gigante. Cada centavo, tanto os que entram quanto os que saem devem ser contados. Cada centavo conta! 

Pensando nisso, a gente criou para você baixar gratuitamente, a planilha de contas a pagar e contas a receber grátis. Com ela, você vai ter controlados todos os gastos da sua empresa mas, também, todos os valores que ela ainda tem a receber, seja de seus clientes, seja de outras fontes internas.

Dá uma olhadinha em como a planilha de contas a pagar e receber grátis, funciona:

Um controle mais do que necessário, não é?

Para baixar grátis a planilha de contas a pagar e contas a receber, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para baixar grátis: baixar planilha de contas a pagar e receber

Planilha de fluxo de caixa grátis para baixar

O fluxo de caixa é muito mais do que o dinheiro que entra no seu caixa. Ele é um indicativo importante sobre a própria saúde do negócio já que, através dele você consegue saber como anda a rotação de mercadorias na sua empresa e, até mesmo, sobre a satisfação dos seus clientes com seus produtos e cada período. 

Para controlar o setor de fluxo de caixa você não precisa quebrar a cabeça. Por mais que esta área seja essencial e necessite de uma gestão segura, você, agora, vai poder fazer essa gestão com facilidade com a nossa planilha de fluxo de caixa grátis para baixar.

Com ela, você nunca mais vai precisar recorrer ao caderninho ou à calculadora.

Dá uma olhada em como a nossa tabela Excel para controle de fluxo de caixa funciona:

Indispensável para qualquer negócio, não é?

Para baixar a tabela Excel grátis de fluxo de caixa, basta clicar no botão abaixo:

Tabelas excel grátis: fluxo de caixa

Planilha de modelo de ordem de serviço grátis para baixar

Se você precisa emitir uma ordem de serviço, você sabe que este tipo de documento tem a força de um contrato e, portanto, tem validade oficial. Entretanto, apesar de ser um documento que deve ser apresentado por todo profissional da prestação de serviço, entre outros, nem todo mundo sabe fazer uma ordem de serviço. Pensando nisso, para facilitar a sua vida, a gente criou um modelo de ordem de serviço grátis para baixar. Com este modelo grátis, você vai poder emitir a sua ordem de serviço de maneira rápida e prática.

Você pode baixar o modelo de ordem de serviço grátis clicando no botão abaixo:

Planilha de ordem de serviço

Planilha de cálculo de preço de venda para baixar grátis

A nossa lista de planilhas para baixar grátis não estaria completa sem a tabela Excel para cálculo de preço de vendas. Como o nome indica, com esta planilha você vai poder automatizar o seu cálculo na hora de estabelecer um preço para as suas mercadorias. 

Chega de fazer cálculos arriscados que podem não trazer lucros para você e para seus sócios. Automatize esse processo e fique despreocupado. Veja como a planilha de cálculo de preço de venda grátis funciona:

Imperdível, não é? 

Para baixar a planilha de cálculo de preço de vendas grátis, basta clicar na imagem abaixo:

Baixar planilhas gratis: formação de preço de venda

Planilha de custo médio para baixar grátis

Como vocês sabem, o foco dos materiais aqui do blog é a gestão de pequenas empresas. Com isso, nenhuma lista de planilhas para baixar que a gente fizesse que não tivesse algo relacionado a estoques seria impossível. Por isso, a primeira planilha para fazer este tipo de gestão é a planilha de custo médio grátis para baixar. Com esta tabela Excel gratuita, você vai poder calcular o custo médio dos seus estoques e ter esta gestão administrada com maestria. Além disso, ao longo da nossa seleção de planilhas para baixar grátis, você vai encontrar ainda mais opções de planilhas para gerir o estoque.

Voltando ao assunto principal, dá uma olhadinha em como funciona a planilha de custo médio para baixar grátis:

Indispensável para qualquer negócio.

Para baixar a planilha de custo médio grátis, basta clicar no botão abaixo:

Baixar tabelas Excel grátis: custo medio

Planilha de fechamento de caixa diário para baixar grátis

Você não precisa mais arriscar os seus números fechando o caixa usando o caderninho. Agora você já pode automatizar estes cálculos com a planilha de fechamento de caixa diário grátis. Com ela, você diminuiu a chance de erros humanos na gestão dessa área tão importante para a sua empresa. 

Dá uma olhadinha em como a tabela Excel para fechamento de caixa grátis funciona:

Facilita bastante a vida, não é?

Para baixar a planilha de fechamento de caixa diário grátis, basta clicar no botão abaixo:

Baixar planilhas gratis: fechamento de caixa

Planilha de controle de estoque para baixar grátis

A clássica planilha de controle de estoque. A planilha mais baixada do nosso blog não poderia ficar de fora dessa nossa seleção de planilhas para baixar grátis. Isso porque, toda a gestão de um negócio passa por um estoque bem estruturado e bem gerenciado.

E parece que todos os pequenos empresários sabem disso, uma vez que esta é a planilha mais procurada aqui no QuantoSobra. E, o motivo é bem simples: a nossa planilha é uma das mais completas para controlar o estoque e, ainda por cima, pode ser baixada de graça. 

Dá uma olhadinha em como funciona esta tabela Excel para controle de estoques:

Super completa, não é?

Para baixar a planilha de controle de estoque grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilhas de controle grátis para baixar: controle de estoque

Planilha de controle de validade grátis para baixar

Seus produtos devem primar pela qualidade. Isso é algo que você já sabe há tempos! Entretanto, o controle do prazo de validade de cada um deles é bem complicado de fazer devido à quantidade de produtos nas suas estantes e estoques. Pensando em facilitar a sua vida, a gente criou esta planilha de controle de validade grátis para baixar.

Com ela, você nunca mais vai passar pelo perigo de vender um produto vencido para o seu consumidor final. 

Dá uma olhadinha em como funciona a planilha de controle de validade grátis do QuantoSobra:

Facilita o dia a dia, não é?

Para baixar a planilha de controle de validade de produtos grátis, basta clicar no botão abaixo:

planilhas de controle grátis: planilha de controle de validade

Planilha de cálculo de férias grátis para baixar

Se você tem colaboradores, sabe o quanto é difícil fazer este tipo de cálculo na ponta do lápis. Na verdade, é muito arriscado fazer vários tipos de cálculo dessa forma, não é?

Pensando em facilitar este controle também, a gente criou para você e para o seu negócio a planilha de cálculo de férias. Assim, você vai poder ter os números e resultados exatos em pouco tempo, sem precisar se preocupar com erros. 

Para baixar a planilha de cálculo e controle de férias, basta clicar na imagem abaixo:

Planilha de Controle de Férias

Planilha de orçamento empresarial para baixar grátis

Com a planilha de orçamento empresarial grátis você consegue fazer o seu planejamento financeiro com dados sólidos. E, em uma empresa, tudo se trata de solidez, não é mesmo? Esta lista de planilhas para baixar grátis não estaria completa sem uma tabela Excel voltada para ajudar você a gerir a área financeira de maneira efetiva. 

Dá uma olhadinha em como a planilha de orçamento empresarial grátis para baixar é completa:

Essencial, não é? E gratuita!

Para baixar a planilha de orçamento empresarial grátis, basta clicar no botão abaixo:

Baixar planilha de orçamento empresarial gratis

Automatize e centralize a sua gestão em um só lugar

Você prefere poupar tempo e esforço fazendo toda a gestão da sua empresa em um só lugar? Então você precisa de um sistema de gestão empresarial como o QuantoSobra.

Com ele, você não vai mais precisar se dividir entre diversas planilhas para fazer a gestão do seu negócio. O próprio sistema vai fazer isso por você e vai centralizar todos os números e resultados do seu negócio em um mesmo programa.

Dessa forma, além de você poupar tempo e dinheiro, você vai ter a segurança de ter sempre em mãos os números corretos do seu negócio.

Você pode testar o QuantoSobra de graça. Basta clicar no botão abaixo:

Planilhas para mini mercado: trial