Sabemos que não existe empresa que sobreviva sem uma boa gestão financeira. Não só os lucros mas, também, todo o lado monetário da empresa são os responsáveis pela manutenção do negócio. Sabendo da importância de gerenciar esta área, a gente separou várias planilhas de gestão financeira empresarial grátis. 

Assim, depois de você fazer o download dos materiais, você vai otimizar toda a gestão financeira do seu negócio e vai ter em mãos dados mais confiáveis na hora de fazer seus planejamentos estratégicos.

Com estas planilhas de gestão financeira empresarial grátis você vai poder, não só gerenciar todo o seu negócio como, também, vai poder obter números importantes para a sua empresa. 

Como você sabe, números e índices exatos são fatores extremamente importantes no hora de saber qual a saúde do seu negócio e na hora de saber se ele está no caminho correto em direção ao sucesso.

Vamos adiante:

Planilhas de gestão financeira empresarial: porque usar tabelas Excel grátis na sua empresa?

As planilhas de gestão financeira empresarial que você encontra aqui são gratuitas para download. Só isso já é uma vantagem e tanto! Quem não quer gerir um negócio sem precisar investir em versões pagas de planilhas?

Além de poder baixar as planilhas para gestão sem gastar nada, você vai perceber que as nossas planilhas grátis são materiais de muita qualidade, desenvolvidos, justamente para trazer para o empresário o controle total sobre o seu negócio sem muita burocracia e enrolação. 

Para facilitar ainda mais, a maioria das planilhas para gestão financeira empresarial que você vai baixar aqui, possuem videos explicativos, mostrando direitinho como você pode aproveitar da melhor forma as tabelas Excel na sua empresa.

Vamos, então, à nossa seleção de planilhas grátis?

Planilhas de gestão financeira empresarial grátis: faça o download das melhores tabelas Excel

Antes de baixar as planilhas de gestão financeira empresarial grátis, eu quero pedir que, se você perceber que não encontrou neste artigo uma planilha específica, que poderia ajudar ainda mais a sua empresa, deixe a sua sugestão na caixa de comentários que há no final deste texto. Assim, na medida em que a gente for criando novos materiais, podemos priorizar, também, as planilhas que você sugerir.

Vamos lá, então?

Planilha de controle financeiro empresarial

Talvez, esta planilha de controle financeiro empresarial grátis seja a tabela Excel que mais pode se adaptar às necessidades de quem chegou neste artigo. Com ela, o controle das finanças da sua empresa ganham uma nova profundidade. Isso porque, você vai poder usar a planilha de controle financeiro empresarial para saber exatamente quais são os rumos que o seu dinheiro está tomando. Ela vai ajudar você a entender, também, se os recursos que você vem investindo no seu negócio estão dando o resultado esperado. 

Tendo o dinheiro da sua empresa sob controle, você tem nas mãos a capacidade de dirigir o sentido para onde os seus negócios estão caminhando. 

Dá uma olhadinha em como funciona a planilha de controle financeiro empresarial grátis do QuantoSobra:

O que você achou? É um controle financeiro bastante completo para a sua empresa, não é? Além de tudo, é grátis!

Para fazer o download da planilha de controle financeiro empresarial grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de controle financeiro empresarial grátis

Planilha de plano de contas

Se você chegou até esta seleção de planilhas de gestão financeira empresarial grátis, você, com certeza, está em busca de trazer uma área financeira mais equilibrada para o seu negócio, não é? 

Como você sabe, isso não é possível sem controlar as contas da sua empresa. Além de representarem compromissos importantes, as contas também são valores que já têm data definida para sair do caixa da empresa e, por isso mesmo, representam um índice importante quando se trata de gestão financeira empresarial.

Como todos os dados que você conseguir obter a respeito da saúde financeira do seu negócio é importante para a sua sobrevivência, ter uma planilha de contas pode fazer toda a diferença, uma vez que com ela, você consegue ter uma visão com um prazo um pouco mais longo, quando se trata de saídas de dinheiro da sua empresa. 

Para fazer o download da planilha de plano de contas grátis do QuantoSobra, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de plano de contas grátis

Planilha de ponto de equilíbrio 

A sua empresa já está dando lucros ou está ganhando apenas para pagar as contas? É essa pergunta que a planilha de ponto de equilíbrio vai responder para você. Como você deve saber, o ponto de equilíbrio é aquele momento em que a sua empresa consegue receber recursos suficientes para conseguir manter suas portas abertas, sem prejuízo, sem perder patrimônio e sem recorrer a financiamentos externos.

Para quem está recém abrindo o seu negócio, conhecer este indicativo é importante, uma vez que uma empresa só começa, realmente, a partir do momento em que ela começa a dar lucro real.

veja no vídeo abaixo como a planilha de ponto de equilíbrio é essencial para o seu negócio:

Perfeito, não é? Não deixe de ter esta tabela Excel na sua empresa.

Para fazer o download da planilha de ponto de equilíbrio grátis, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de calculo de ponto de equilibrio gratis

Planilha de orçamento empresarial mensal e anual 

Como o nome já indica, este item da nossa lista de planilhas de gestão financeira empresarial grátis, vai trazer para o seu negócio uma visão panorâmica sobre todo o lado monetário do seu empreendimento. 

Com esta tabela Excel editável, você vai poder, ainda, ter esse controle orçamentário nos períodos mensal e anual. Para quem está fazendo a gestão de uma empresa, conhecer os resultados financeiros a cada mês e a cada ano, é ter a certeza de estar de posse dos dados corretos, uma vez que, é mensurando os índices por ano e por mês que é possível saber como anda a empresa a curto e a longo prazo.

Planilha de fluxo de caixa

Nada, eu repito: nada, pode ser mais importante para uma empresa do que um fluxo de caixa bem controlado. Tenho certeza de que você sabe disso! 

Como a nossa tarefa é facilitar a vida de quem precisar fazer uma boa gestão financeira empresarial, esta lista de planilhas não estaria completa sem uma boa planilha de controle de fluxo de caixa. esta tabela Excel grátis já é bastante conhecida pelo público aqui do blog. Inclusive, é um dos materiais mais baixados daqui.

Um controle de fluxo de caixa bem feito vai ajudar você a ter nas mãos os índices sobre as entradas e saídas de dinheiro do seu negócio. Além disso, através desses indicativos, você consegue fazer um controle de vendas eficiente, sabendo os itens que têm mais saída e os que estão encalhados no seu estoque. Dá pra fazer muita coisa com esses dados, não é? Principalmente uma tomada eficiente de decisões.

Veja como funciona a planilha de fluxo de caixa grátis do QuantoSobra:

Essencial para qualquer negócio, não é?

Faça o download da planilha de fluxo de caixa clicando no botão abaixo:

Tabelas excel grátis: fluxo de caixa

Planilha de controle de vendas

Mais um item que não poderia faltar na nossa lista de planilhas de gestão financeira grátis. A planilha de controle de vendas dispensa apresentações. Todos os empresários que trabalham com vendas de mercadorias precisam de um controle efetivo desse setor. Afinal, é das vendas que vêm o recurso financeiro que vai manter a empresa de portas abertas e os colaboradores com seus salários em dia.

A planilha de controle de vendas tem, ainda, a qualidade dos materiais do QuantoSobra, que você conhece e sabe da eficiência. 

Veja no vídeo abaixo, como funciona a planilha de controle de vendas do QuantoSobra:

Imperdível, não é?

Faça o download da planilha de controle de vendas grátis, clicando no botão abaixo:

planilha de preço de venda grátis Excel

Gestão financeira empresarial mais eficiente do que planilhas do Excel

A nossa seleção de planilhas de gestão financeira grátis é bastante completa e vai sendo atualizada de tempos em tempos. Entretanto, muitos empresários não confiam em planilhas do Excel. Principalmente para fazer a gestão de uma área tão importante quanto a financeira.

Isso porque, planilhas, por mais eficientes que sejam, podem ficar lentas, serem apagadas sem querer, serem perdidas, ou mesmo, podem receber dados errados por parte de quem está preenchendo elas.

O QuantoSobra foi criado justamente para estes empresários sérios, que não querem correr este tipo de risco. O nosso sistema de gestão de empresas, além de executar as funções de todas as planilhas que mostramos aqui, de forma automática, ainda vai trazer relatórios completos sobre todas as áreas da sua empresa. 

O QuantoSobra faz a gestão dos seus estoques, das suas vendas, do seu fluxo de caixa diário e muito mais. Além de fazer, também, a emissão das suas notas fiscais. 

O melhor de tudo é que você pode testar o QuantoSobra gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo:

testar quantosobra grátis