A Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição é a melhor maneira de automatizar esse cálculo.

Todos sabemos que todo o controle financeiro possível para uma empresa é bem vindo. Isso porque, é das finanças da empresa que depende todo o futuro do seu negócio.

Além disso, é dos valores que a empresa tem em caixa que dependem os pagamentos dos colaboradores, os valores que vão ser direcionados para investimentos novos, e para várias outras coisas.

Nada mais correto, então, do que manter gerenciadas com perfeição, todas as áreas da sua empresa que lidem com valores.

Esse é o objetivo da nossa Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição. Ajudar você a fazer esse cálculo de maneira fácil e prática.

Para o que serve a Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição

A Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição serve exatamente para o que o nome indica. Calcular de maneira automática os valores das suas margens de contribuição.

Como já dissemos nesse artigo aqui, sobre O que é Margem de Contribuição:

A margem de contribuição é o valor da parcela do lucro da venda de cada produto que vai contribuir para que a empresa pague todas as suas despesas. Como o nome já indica, é com quanto dinheiro cada produto “contribui” para pagar as contas da empresa.

Por isso, nada mais justo do que você ter uma planilha que ajude você a calcular esses valores tão importantes para a sua empresa.

Como usar a Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição

Assim como todos os nossos Materiais Educativos, a nossa Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição é bem simples de usar. Apesar disso, a gente criou um vídeo explicando direitinho como usar ela, para que você não precise gastar a sua paciência testando os comandos. Dá uma olhadinha:

Viu como é simples? Basta fazer o download da Planilha para começar a usar.

Quais são os benefícios da Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição

Os benefícios da Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição são vários. A começar pelos benefícios que o controle financeiro da sua empresa pode trazer. Com a nossa planilha você vai poder aperfeiçoar os métodos de precificação da sua empresa, assim como aperfeiçoar os seus cálculos sobre rentabilidade e lucratividade do seu negócio.

Baixar Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição

Baixar a planilha de Cálculo de Margem de Contribuição do QuantoSobra é bem simples. Basta clicar em qualquer um dos links que você viu espalhados por todo esse texto, ou, você pode clicar aqui. Além disso, é possível fazer o download da Planilha de Cálculo de Margem de Contribuição, clicando na imagem abaixo:

Planilha de Margem de Contribuição