Tan Brothers: Dicas e Segredos Para Ter Sucesso Com Dropshipping

Quem deseja investir em dropshipping e no comércio eletrônico precisa conhecer os Tan Brothers.

Sua trajetória serve não apenas como inspiração, mas também uma excelente referência para se apoiar nas melhores práticas e ter sucesso com dropshipping.

Neste artigo, vamos abordar uma entrevista especial com os Tan Brothers, expondo como funciona a estratégia na qual você comercializa produtos que não mantém em estoque.

Mas o destaque principal vai para os irmãos, que são verdadeiros gênios no e-commerce, alcançando receitas impressionantes que ultrapassam os 10 milhões de dólares em uma só loja.

Como funciona a logística de um dropshipping?

Já imaginou ter uma loja sem precisar construir e manter um estoque, sem a exigência de um grande espaço físico e investimento inicial baixo? Essas são algumas das principais características do dropshipping.

Basicamente, a sua loja é a responsável por intermediar a venda entre grandes fornecedores e o consumidor final, mesmo não tendo nenhum produto em estoque. Você fica responsável apenas pelo marketing.

E qual foi o maior desafio durante a jornada dos 8 dígitos de faturamento?

Tivemos inúmeros desafios e aprendemos bastante coisa durante a nossa jornada. Sempre falo que nos especializar em 2 áreas foi a chave para o sucesso do nosso negócio: delegação de tarefas e branding.

Uma das etapas mais difíceis e determinante para a escalabilidade de qualquer negócio é a delegação de tarefas. Nossa dica vale para qualquer negócio, não só para dropshipping — encontre pessoas que tenham a capacidade de conduzir as principais áreas do seu negócio.

Outra dica é o branding. Você precisa criar uma conexão com seu público para se tornar conhecido e ser uma lembrança imediata quando uma necessidade de consumo surgir. Para isso, explorar as redes sociais é tarefa obrigatória.

Qual foi a estratégia utilizada no dia em que uma das lojas faturou U$360.000,00?

Essa é bem difícil de responder. A gente trabalha com várias estratégias ao mesmo tempo, por isso vou falar de uma que acredito que foi primordial para alcançar este faturamento: Identificar as características principais do produto ganhador da sua loja.

Esta etapa é muito importante pois será determinante para o sucesso da sua campanha de anúncios. Após encontrar esse produto chave, a gente investiu em anúncios no Facebook, seguindo estratégias que possibilitam a escalabilidade do negócio e nos possibilitou alcançar o faturamento de U$360.000,00.

Qual foi a estratégia de anúncios mais assertiva para o início de uma loja online?

Como indicamos no nosso curso de dropshipping, se você está iniciando a sua loja online, a gente recomenda que você comece devagar.

No início, o pixel da sua página do Facebook ainda vai estar em fase de amadurecimento, por isso recomendamos que você comece anunciando para homens e mulheres, para públicos abrangentes e com interesses relacionados à sua persona.

Qual dica vocês dariam para lojas que estão conseguindo trazer tráfego mas não conseguem vendas?

Trabalhe o branding da sua loja. Essa etapa é essencial para o sucesso da sua loja. Outra dica que podemos dar para lojas que estão conseguindo trazer tráfego, mas não estão conseguindo converter os visitantes nem gerar vendas é trabalhar com micro-influencers. Essa estratégia de marketing está alcançando cada vez mais sucesso e pode ajudar bastante a gerar vendas para a sua loja.

Se não tenho negócio e quero começar uma loja com dropshipping, por onde devo começar?

Você deve ter o mindset correto e ter foco nos seus objetivos. Uma loja online de dropshipping é um negócio que pode ser mantido e gerenciado por qualquer pessoa que tenha o desejo de ter o seu próprio negócio. Esse desejo aliado ao mindset correto, faz com que você seja capaz de alcançar o sucesso com a sua loja.

Lembre-se, desenvolva bem o branding do seu negócio, aprenda a delegar tarefas, trabalhe e estude muito. O sucesso está apenas a um passo de você.

Há alguma adaptação na estratégia de dropshipping para o Brasil?

Existe alguns pontos importante para adaptar e aplicar a estratégia de dropshipping para o Brasil. O prazo de entrega costuma ser um problema quando os produtos são provenientes de fornecedores chineses. Nesse caso indicamos que você utilize o ePacket como método de entrega. Outro ponto que você deve conferir são as obrigações legais do Brasil, tanto para fornecedores internacionais quanto para nacionais, por isso recomendamos que você procure um contador para te auxiliar neste processo.

Como funciona a garantia do produto, caso dê algum problema, em casos de dropshipping?

Em uma loja de dropshipping, como você não tem contato com o produto antes de entregar ao cliente final, você deve contar com a garantia dada pelo fornecedor. Por isso é importante que você se dedique à pesquisa de fornecedores e leve em consideração a garantia oferecida por eles.

Sua responsabilidade nesse modelo de negócio é fornecer toda a segurança e comodidade ao seu cliente. Escolha os produtos com maior número de pedidos e reviews positivas, dessa forma você pode evitar problemas futuros.

Como vocês enxergam o dropshipping vinculado a uma loja física?

O dropshipping é caracterizado pela operação de um e-commerce sem a necessidade de um estoque físico. Apesar da loja física entregar mais confiança ao cliente, possibilitar a personalização dos produtos e atendimento direto ao consumidor, este modelo de negócio costuma apresentar alto custo de operação.

Nossa dica é colocar em prática tudo o que mencionamos neste artigo, estude muito e empreenda com o seu próprio dropshipping. Quem sabe você não é o próximo a faturar milhões com sua loja virtual?

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