A planilha de produtos grátis para download do QuantoSobra é ferramenta que você precisa para garantir que o seu controle de estoque vai estar funcionando sem erros. Ter um sistema de cadastro de produtos traz mais segurança para a gestão das suas entradas e saídas de mercadorias e para seu controle de estoque. Se você não precisar gastar nada para isso, é melhor ainda, não é?

Download planilha de cadastro de produtos grátis

Planilha de produtos: por que fazer cadastro de produtos é uma boa ideia?

Como você sabe, o cadastro de produtos é um processo que, além de visar organizar os seus estoques, vai trazer para a sua empresa todo o controle das entradas e saídas de mercadorias. 

Esse controle que você vai poder fazer através da planilha de produtos grátis é tão importante que muitos apontam que não há a possibilidade de uma empresa sobreviver se não tiver um sistema do tipo otimizando esta área. 

Isso porque, as empresas que dependem de suas vendas para sobreviver, tem no cadastro de produtos e no controle de entradas e saídas, as únicas garantias de se gerenciar os lucros do negócio. Sabendo os produtos que mais estão saindo, fica fácil saber em que tipo de mercadorias há mais interesse por parte de seus clientes. Assim, fica fácil, também, saber em que tipos de mercadorias você deve seguir investindo. 

O oposto também é válido: sabendo os produtos que estão tendo entradas mas não estão tendo saída, você identifica os produtos que não geram interesse no seu público e, portanto, não devem seguir sendo repostos no seu controle de estoque.

Porque baixar a planilha de produtos?

A planilha de cadastro de produtos grátis do QuantoSobra não vai servir apenas para você cadastrar as mercadorias que você for recebendo em sua empresa. Na verdade, a planilha de produtos vai fazer todo o controle do seu estoque. 

Afinal, não basta somente anotar as mercadorias que você comprou, não é? Também é necessário controlar as datas de entrada desses produtos e, também, as saídas deles e seus dados correspondentes. 

Por isso, esta não é somente uma planilha de produtos, mas sim, uma planilha completa de controle de estoque.

Com isso, além de você usar esta tabela Excel para cadastro de produtos, você vai receber ainda mais funções. Ela vai controlar toda a circulação das mercadorias dentro da sua empresa. Tudo isso gratuitamente.

Download planilha de cadastro de produtos grátis

Vantagens da planilha de cadastro de produtos:

Com a planilha de produtos você vai ter o controle de várias áreas da sua empresa. Veja como a planilha de cadastro de produtos vai te ajudar:

  • Controle de vendas

Saiba quantos produtos você vendeu diariamente e quais deles têm mais saída.

  • Controle de compras

Os produtos recebidos também são cadastrados na planilha, de forma a manter o controle mais completo.

  • Giro de estoque

Sabendo todas as movimentações diárias do seu negócio, você pode analisar facilmente o seu giro de estoque e a sua saúde.

  • Controle de lucros

Se você sabe quanto vendeu fica fácil saber o quanto lucrou a cada período, não é mesmo?

  • Estoque atual

Saiba a qualquer momento qual é a situação do seu estoque.

  • Estoque mínimo

Saiba quando os seus produtos mais vendidos estão chegando ao estoque mínimo e está na hora de pedir uma nova remessa de seus fornecedores.

Download planilha de cadastro de produtos grátis

Planilha de produtos: como cadastrar produtos nesta tabela Excel?

Cadastrar produtos na planilha Excel de produtos é bem simples. Depois de fazer o download grátis da planilha de estoque, você vai perceber que ela tem três abas. Nestas abas estão as funções da tabela, como você vai ver a seguir:

  • Cadastro de produtos

Como o nome indica, nesta aba da planilha você vai fazer o cadastro de produtos. Aqui, vão todos os dados das mercadorias que forem dando entrada na sua empresa. Nesta aba, também, você vai ter acesso aos números do seu estoque atual, além de criar um código para cada produto.

Baixar planilha de cadastro de produtos

  • Entradas

Nesta aba da planilha de cadastro de produtos e estoque, você vai controlar as suas entradas. Aqui, você vai inserir o valor que você pagou por cada mercadoria, a data da compra e a quantidade de produtos. Você pode colocar aqui, apenas o código de cada produto que você criou na aba anterior que a planilha de produtos puxa estes dados de maneira automática.

download planilha produtos

  • Saídas

Lembra que eu disse que com a planilha de cadastro de produtos você também vai poder fazer controle de vendas? Então, é nessa aba que você vai poder controlar as saídas de mercadorias do seu negócio. Sempre com dados como data, valor, quantidade, tipo de peça, fornecedor e muito mais.

planilha de cadastro de mercadorias

Legal, não é? A planilha de cadastro de produtos é super completa e ainda oferece um controle de estoque completo. Veja no vídeo abaixo como funciona a planilha:

Download planilha de produtos grátis

Se você não quis baixar a planilha de cadastro de produtos lá no começo do texto e preferiu seguir a leitura até aqui para ter mais informações, aqui está uma nova chance de fazer o download grátis. Para baixar a planilha, basta clicar no botão abaixo:

Planilha de controle e cadastro de produtos

Cadastro de produtos e controle de estoque automatizados

Você não confia em uma simples planilha Excel para fazer o cadastro de produtos da sua empresa? A gente entende!

Afinal, planilhas podem não oferecer toda a segurança que áreas tão importantes do seu negócio merecem. 

Por isso, a gente desenvolveu o QuantoSobra: para você poder fazer o seu cadastro de produtos, controlar o seu estoque, seu fluxo de caixa, suas vendas, emitir suas notas fiscais e muito mais, de maneira automatizada e centralizada. Sem depender de mil planilhas!

O melhor de tudo é que você pode testar o QuantoSobra gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo:

testar quantosobra grátis