Lojistas vão poder ter catálogo de produtos direto no WhatsApp

Nos próximos meses, a princípio ainda em 2019, o WhatsApp vai começar a permitir que lojistas criem catálogos com suas mercadorias diretamente no aplicativo. 

Esta alternativa facilita a comunicação entre vendedor e cliente, além de possibilitar que os lojistas tenham funcionalidades mais completas, mesmo quando não possuem presença online, como um site ou um blog.

Quem anunciou a novidade foi o próprio dono do aplicativo, Mark Zuckerberg, no último F8 – evento que acontece anualmente para anunciar as novidades das empresas que pertencem ao Facebook.

Whatsapp for business
Zuckerberg explica como o catálogo vai funcionar (Foto/Reprodução)

“Em um ano, milhões de pequenos negócios usam o WhatsApp Business para se comunicar com os seus clientes. Agora, estamos lançando uma nova ferramenta, Catálogo de Produtos. Você conseguirá ver facilmente o que está disponível de cada empresa”, afirmou o fundador do Facebook.

“Isso será especialmente importante para todos os negócios que não têm presença na internet [site próprio, por exemplo] e que estão aumentando o uso de plataformas de uso privado para interagir com seus clientes”, concluiu.

Plataforma ainda vai permitir pagamentos direto pelo aplicativo

O lojista ainda vai poder receber os pagamentos pelas suas mercadorias dentro do aplicativo, sem intermediário. De acordo com Zuckerberg, esta funcionalidade já está sendo testada por cerca de um milhão de usuários na Índia e vai estar, ainda em 2019, disponível para todos os utilizadores do WhatsApp for Business.

O empresário apresentou também a funcionalidade de pagamentos da plataforma (Foto/Reprodução)

“Estamos testando com cerca de um milhão de pessoas, e o feedback tem sido ótimo. Teremos muitas novidades para conversar neste ano que virá”, anunciou, sem dar mais detalhes.

299 / 308

Deixe uma resposta

Gostou? Compartilhe com a sua rede!

Ajude seus amigos a também aprenderem mais de forma gratuita e vamos fazer do Brasil um lugar com melhores empresas!

Send this to a friend