Você quer saber como criar logo para loja de roupas? Então, você está no lugar certo! Neste artigo a gente vai trazer todas as informações que você precisa para arrasar na identidade visual da sua loja de roupas sem gastar muito.

Se você chegou até aqui é porque já sabe da importância que o logo e a identidade visual de uma loja tem. É através destas características que o seu potencial cliente vai ter o primeiro contato com a sua marca.

E é nesse primeiro contato que este público vai decidir se faz ou não, negócio com você. 

Muitos empresários não se dão conta de que o logo da loja de roupas tem este peso e esta importância. A grande maioria pensa que o logo é somente um símbolo da marca da loja e nada mais. Mas, esse engano pode ser facilmente corrigido com as informações que eu trago abaixo:

Qual a importância do logo de uma loja de roupas?

O logo de uma loja de roupas e os logotipos em geral têm a função de transmitir a identidade da marca. É esta identidade que vai fazer com que a marca da sua loja de roupas seja reconhecida de maneira imediata assim que o seu consumidor colocar o olho nela.

Como o logotipo da sua loja de roupas é, geralmente, a primeira coisa que o seu consumidor vai ver, ele tem, desde o início, o objetivo de atrair, identificar e reter este consumidor. Por isso, o logotipo da sua loja deve ser forte e transmitir de maneira inconfundível a personalidade da sua marca.

Vamos entender um pouco mais:

Quais são os melhores logos para loja de roupas?

Os melhores logos para lojas de roupas tem características marcantes e específicas. Eles devem cumprir funções bem específicas para cumprir o propósito de representar a sua marca. Vamos entender as características que tornam logos em bons logotipos.

Os melhores logos para loja de roupas devem ter as seguintes características:

  • Unicidade

O logo da sua loja de roupas deve ser diferente dos logotipos de seus concorrentes. Isso porque, é esta diferenciação que vai separar, na cabeça do consumidor, a sua loja das outras. Esta diferenciação traz exclusividade e personalidade para a sua marca, fazendo ela ser lembrada pelo consumidor por suas características únicas. Se o logo da sua loja de roupas é único e exclusivo, o consumidor tende a ver a sua loja desta maneira também.

  • Coesão

Quando falamos em logo de loja de roupas devemos ter em mente que ela não é somente um símbolo. O logotipo de sua loja deve refletir características importantes da sua empresa, representando ao máximo o que ela é. Mesmo que você esteja buscando a unicidade que citamos acima, é importante que o logo da sua loja consiga indicar exatamente o que o negócio é. Se for possível, o ideal é que, vendo o logotipo o possível cliente já consiga identificar o que a loja vende e qual é o foco do negócio.

  • Estilo

É claro que esta característica não poderia faltar. E, quando falamos de estilo, aqui, estamos falando exatamente de beleza. Não dá para representar tudo o que a sua loja de roupas é com um logo feio, não é? Por isso, além de todas as outras características que citamos, é importante que a plasticidade do seu logo também seja impactante.

Além de tudo isso, o logo da sua loja de roupas deve estar alinhado com a identidade visual da sua loja, como vamos ver adiante.

Identidade visual para loja de roupas

O logo da sua loja de roupas deve fazer parte de um conjunto. Assim como montamos looks com peças de roupas que combinam, também o logotipo da sua marca deve estar acompanhado de outras peças importantes.

Essas peças importantes, quando juntas, formam a identidade visual da sua loja de roupas!

Podem fazer parte dessa identidade visual: cores, fontes específicas, o tipo de fachada, o tipo de balcão, etiquetas estilizadas, cartão de visitas, crachás, sacolas, embalagens, uniformes e, é claro, o logo da sua loja. 

Tudo o que você puder estilizar, deve seguir esta identidade visual. O site da sua loja, as redes sociais, e tudo o que levar o nome do seu negócio ou representar ele para os seus clientes. 

Por isso, quando você criar o logo da sua loja, é ideal que você já planeje todos estes aspectos.

Qual a cor principal da sua loja? Qual a cor secundária? Qual a letra que você vai usar no seu slogan? Esta letra vai ser usada para escrever todos os materiais impressos do seu negócio?

O foco deste artigo é que você consiga fazer o logo da sua loja de roupas grátis e fácil. Mas, não é por isso que os seus materiais devem ser amadores, não é mesmo?

Pense com carinho em todos estes aspectos que citamos e dê para a sua loja uma cara profissional, com identidade e personalidade própria. 

É claro que sabemos que o ideal é sempre se contratar um profissional da área para fazer tudo isso por você. Afinal, estes profissionais têm toda uma base teórica e de experiência para criar a identidade do seu negócio de maneira efetiva e inteligente.

Entretanto, se você ainda não pode investir em um profissional do tipo, a ideia é usar ferramentas que ajudem você a alcançar um resultado o mais profissional possível, como vamos ver adiante:

Como criar um logo para loja de roupas?

Chegamos ao ponto principal do nosso artigo. Aprender a fazer o logo de uma loja de roupas vai depender um pouco da sua habilidade. Mas, tenho certeza que com um pouco de treino você consegue resultados incríveis. Isso porque, apesar de ser uma tarefa que exige criatividade, existem diversas ferramentas online que ajudam você a fazer todo o trabalho. Não só da criação do logotipo mas, também, da identidade visual da sua loja de roupas. Vamos conhecer algumas!

Ferramentas para criar logo para loja de roupas:

Canva

O Canva é a ferramenta online mais conhecida na hora de se criar logos para lojas de roupas. Não só para este tipo de empresa, inclusive. Todos os iniciantes de qualquer área conseguem criar designs incríveis usando o Canva por ser uma ferramenta extremamente completa e – principalmente – gratuita.

Desde a primeira página o Canva já apresenta uma série de templates e modelos prontos grátis para quase tudo: postagens em redes sociais, cartões de visita, capas de vídeos, flyers e, principalmente, logotipos. Depois de selecionar o modelo de logotipo que você quer para sua loja, basta usar a criatividade e ir editando.

como criar logo para loja de roupas: canva

Looka

O Looka também é uma ferramenta super completa para criar logo para loja de roupas. O foco desta plataforma online é oferecer ferramentas para a criação de todos os elementos visuais de uma empresa e, como tal, tem diversos modelos bastante eficientes para logotipos. O único porém é que, por enquanto, o Looka só é encontrado em Inglês. Se você entende um pouquinho dessa língua, vale dar uma conferida.

Logo para loja de roupas: as melhores ideias de como fazer: looka

Hatchful

O Hatchful é uma plataforma da Shopfy para gerar logos grátis. Com uma plataforma bastante completa e diversa, o site oferece centenas de modelos grátis de logotipos para você criar ou editar. Talvez esta seja a ferramenta de uso mais simples que citamos aqui, uma vez que além de ser muito fácil de usar, este programa online ainda faz quase todo o serviço de criação por você.

Logo para loja de roupas

Namecheap

A Namecheap é uma empresa de venda de domínios na internet. Por isso mesmo, espertamente, a empresa oferece também, um criador de logos online gratuito. Para acessar a ferramenta é só clicar aqui. Depois disso é bastante intuitivo. Você pode escolher o tipo de logo que quer, a área em que a sua empresa atua e muito mais. Recomendamos que você ative o tradutor do seu navegador de internet para poder acessar o site em Português.

namecheap

Pronto! Com estas ferramentas você não vai ter dificuldade na hora de criar o logo da sua loja de roupas. Não deixe de aplicar todos os conceitos que citamos neste artigo na hora de soltar a criatividade e faça a identidade visual da sua loja com todo o nível de profissionalismo possível!