Está pensando em levar sua marca para internet e pensa nas redes sociais como boas oportunidades? Nesse conteúdo, separamos três dicas de Instagram para empresas que vão dar um upgrade no perfil da sua marca nessa plataforma.

Caso você não saiba, o Instagram oferece uma possibilidade de conta profissional com diversos recursos especiais voltados para o empreendedores, como relatório com insights de engajamento e alcance, campanha para impulsionamento de anúncios, comércio de produtos pela própria plataforma e muito mais.

Fazer seu Instagram profissional é muito fácil. Só ir nas “Configurações” do seu perfil, depois em “Conta”, logo em seguida “Mudar Tipo de Conta” e, por fim, “Mudar para Conta Profissional”.

Simples, não é verdade? E para que você utilize todos esses recursos que citamos mais acima da melhor maneira possível, nada como algumas dicas de Instagram para empresas especiais que nós preparamos para vocês.

Quer fortalecer sua marca na rede social de fotos e vídeos mais popular da internet? Então vem com a gente!

4 Dicas de Instagram para empresas

1. Publique conteúdo de qualidade

Começamos nossas dicas de Instagram para empresas focando nos conteúdos. Primeiramente, a postagem de publicações não deve ser feita de forma aleatória e sem controle e planejamento.

Cada passo deve ser bem pensado até que o seu cronograma de posts esteja pronto. A depender do tipo de negócio que você gere e o perfil do público-alvo que você quer atingir, você deve começar a pensar na linguagem utilizada nas legendas das publicações, no formato das peças gráficas, vídeos e etc.

Monitore os horários que seus usuários mais frequentam o Instagram para disparar seus posts. E, claro, elabore publicações que vão além da mera apresentação dos seus produtos.

Claro, todo consumidor quer ver as suas soluções e você deve preparar fotos de qualidade para apresentá-las, enquanto escreve suas características e qualidades na legenda. Entretanto, pense também em posts diversos para gerar engajamento, como promoções, projetos, curiosidades sobre o universo da marca e temas diversos que estimulem a participação do público.

2. Impulsione anúncios estratégicos

Principalmente para empreendimentos que ainda estão dando seu primeiro passo na internet e, mais especificamente, nas redes sociais, aconselhamos também o impulsionamento de anúncios.

Os anúncios nada mais são que publicações turbinadas para atingir um número maior de pessoas. Entretanto, isso não quer dizer que os posts são enviados para o feed de qualquer pessoa aleatória. Ele é enviado apenas para um grupo de usuários que você segmentou na hora de cadastrar uma campanha.

E como cadastrar uma campanha? Clique no ícone de “Ferramenta para Anúncios” e selecione o conteúdo que deseja impulsionar. Depois, defina:

  • quais são os objetivos da (mais visitas, mais vendas ou mais curtidas?);
  • qual o perfil do público-alvo que vai receber as publicações (idade, gênero, perfil profissional, etc.)
  • por fim, qual será o orçamento e tempo de duração da campanha.

Prontinho! Agora sua publicação terá mais visualizações e, dependendo da qualidade do conteúdo, você provavelmente terá um boost nos seus números de seguidores, curtidas e, não menos importante, nas vendas!

Você pode turbinar anúncios tanto nos Stories quanto no Feed. Adeque o conteúdo ao objetivo da sua estratégia e corra para o abraço!

3. Monitore seus resultados!

Não tem como saber se seu negócio está crescendo ou se você suas campanhas estão dando certo sem monitorar os resultados, certo? Então o terceiro representante da nossa lista de dicas de Instagram para empresas é o relatório de insights.

Logo quando você faz o upgrade para a conta profissional, todas as suas publicações passam a te oferecer uma lista de insights que envolve o alcance, engajamento, impressos e outras métricas diversas.

Com eles, você pode gerir a performance das publicações em comparação umas com as outras e perceber o crescimento dos resultados no decorrer do tempo.

Além disso, se você acessar a aba “Insights” no perfil inicial de sua conta, lá você terá um apanhado geral da performance do perfil como um todo, como principais publicações, idade e gênero do público, assim como de onde eles navegam, número de visitas no perfil e muito mais!

4. Utilize a bio a favor da sua marca!

Finalizando nossas quatro dicas de Instagram para empresas, não podemos esquecer dessa ferramenta que pode passar despercebida, mas é fundamental para o fortalecimento da sua marca. Estamos falando da bio!

Ela, junto com a foto de perfil, é a primeira coisa que o usuário percebe quando acessa sua página. Nela, deve estar contido um breve resumo do que consiste a marca, o que você oferece e quais são seus valores.

Entretanto, o espaço da bio disponibiliza 150 caracteres! Como trazer tantos detalhes valiosos em um lugar tão limitado? É aqui que você tem que caprichar nas suas habilidades de copywriting para ser ao mesmo tempo atrativo, breve e eficiente.

Não se esqueça também de inserir um link para seu site oficial, outras redes sociais ou qualquer outra página estratégica. O problema nesse ponto é que o Instagram só permite que você adicione um link.

Então como resolver esse problema e mostrar todos os links estratégicos da sua marca nesse espaço? Existe uma ferramenta chamada Linktree que pode te ajudar. Ela funciona como um agregador de links que consegue listar todas as URLs importantes para sua marca em um único link. Não é incrível?

Você pode fazer seu cadastro gratuitamente para personalizar seu espacinho próprio na internet e, logo em seguida, já inserir o link para ele na sua bio do Instagram!

Gostou das nossas dicas de Instagram para empresas? Para mais artigos que nem esse, fique de olho nas novidades do blog! Até a próxima e bons negócios!

 

Esse texto foi escrito pelo Linktree, plataforma para integração e divulgação de links.