Imagine que você tenha um empreendimento de venda de camisas masculinas com presença em um site e-commerce e nas redes sociais. Dentre várias técnicas de marketing e divulgação, há algumas dicas valiosas quanto a bio para loja de roupa no Instagram.

Mas por que especificamente o Instagram? Essa plataforma, além de extremamente popular, também possui todas as características para otimizar a exposição e vendas de um varejo de roupas.

Se você reparar bem, o feed de uma página é disposto de uma forma que lembra uma vitrine de loja para que você possa apresentar todo o catálogo de produtos.

E mais: com o upgrade para conta profissional, o Instagram te oferece uma série de recursos voltados exclusivamente para marcas que desejam utilizar o espaço dessa mídia social para fortalecer sua presença, impulsionar anúncios, monitorar insights de engajamento e até etiquetar seus produtos para vender pela própria plataforma.

Não é incrível? E, nesse contexto, para oferecer a sua marca um perfil de respeito no Instagram é fundamental pensar na biografia de forma estratégica. Também conhecido como bio, esse espaço fica localizado logo abaixo da foto de perfil e ele é praticamente o primeiro contato do usuário com sua marca ao acessar seu profile.

Diante disso, como otimizar um bio para loja de roupa no Instagram? Separamos quatro dicas exclusivas para que você maximize o potencial desse espaço. Ficou curioso? Então leia o conteúdo até o fim!

Como otimizar bio para loja de roupa no Instagram?

1. Seja simples e objetivo!

Qualquer biografia para Instagram de loja de roupa deve saber dizer muito com poucas palavras. Afinal, o espaço só permite 150 caracteres de texto, então utilize-o com sabedoria e não sinta a necessidade de listar tudo que sua empresa oferece detalhadamente.

Dessa forma, para ser simples e objetivo, nada como contar com alguma técnicas de copywriting, não é mesmo? Por exemplo:

  • ordem direta;
  • texto sedutor e atrativo para o usuário;
  • recursos gráficos, como emojis;
  • e chamada para uma página estratégica ou de conversão.

O segredo é usar sua criatividade para deixar claro os valores e objetivos da marca com poucos caracteres, além de também poder guiar o consumidor para outros sites, seja de conversão ou para complementar sua experiência com a empresa.

2. Utilize emojis!

Os emojis são uma excelente opção para “colorir” sua bio para loja de roupas com efeitos gráficos bacana. Assim, a leitura da bio pode se tornar bem mais agradável e até organizada.

Mas como os emojis podem deixar a leitura mais organizada? Nem só para embelezar seu perfil os emojis servem! Eles também podem ser utilizados como bullet points para separar tópicos e assuntos específicos do seu texto.

No caso do perfil do Linktree Brasil, um emoji é utilizado para apontar para o link. Veja!

Além disso, você pode utilizar o emoji de um alfinete redondo para indicar a localização no mapa de sua empresa. Já no caso específico do nosso artigo, que são lojas de roupa, seria interessante usar emojis com peças de roupa, como camisa shorts, calçados, bonés, sapatos… enfim, o símbolo que melhor combina com seu negócio e a mensagem que ele quer passar.

3. Configure a categoria e opções de contato

Para deixar seu perfil ainda mais profissional e para que o usuário que navegue por ele logo identifique o propósito da marca, é importante destacar uma “categoria” de negócio, que nada mais é que o segmento de atuação da empresa.

No caso do Linktree Brasil, por exemplo, eles usaram a categoria “Produto/Serviço”, como você pode ver na foto que mostramos acima.

Já no caso da categoria de uma bio para loja de roupa, você deve escolher a opção “Vestuário (marca)”. Como fazer isso?

  1. Na página inicial da sua conta, clique na opção “editar perfil”;
  2. Logo em seguido, vá em “Categoria”;
  3. Por fim, selecione a opção “Vestuário (Marca)”.

Prontinho! A categoria foi definida!

Não se esqueça também de inserir uma opção de contato para atender os clientes. Essa pode ser a ponte que vai facilitar a interação entre você e seu cliente. Para isso, basta seguir o mesmo caminho acima, mas em vez de “Categoria”, você vai clicar em “Opção de Contato”.

Lá você terá três sugestões de contato:

  • e-mail comercial;
  • número do Whatsapp Business;
  • e número de telefone comercial.

Basta escolher o de sua preferência que ele aparecerá na bio da página para que o usuário acesse!

4. Tenha um Linktree!

Encerrando nossas dicas de biografia para Instagram de loja de roupa, vamos falar do Linktree! Essa ferramenta é capaz de driblar um dos grandes obstáculos que o Instagram cria para a divulgação das marcas: a impossibilidade de inserir links em posts no feed e em comentários, assim como a limitação de apenas um link na bio.

Em tempos de transformação digital, toda marca tem sites diversos, como presença em outras redes sociais, páginas de conversão, e-commerce, blog, páginas de projeto, dentre outras possibilidades.

Em vez de escolher apenas um link dessa variedade de canais, por que não inserir todos aqueles que são realmente estratégicos? Ao abrir uma conta no Linktree, sua marca vai ter um espacinho só dela na internet para listar todos os links mais relevantes.

Tudo isso com uma interface limpa, simples, intuitiva e personalizável. Incrível, não é mesmo? Faça um Linktree rapidinho e conte com um bom integrador de links para inserir na bio do Instagram da empresa!

Gostou das nossas dicas de bio para loja de roupa no Instagram? Esperamos que sim! Esse é só mais um entre vários recursos incríveis que essa rede social pode oferecer para seu negócio, independente de qual seja.

Para mais conteúdo de qualidade, fique de olho nas novas publicações do blog. Até a próxima!

Esse texto foi escrito pelo Linktree, plataforma para divulgação de links.