A criatividade e a identidade de uma marca

Hoje em dia, para uma marca se tornar bem sucedida, a criatividade é essencial. A aplicação das ideias mais criativas deve ser levada em conta logo no momento da criação da identidade. Saiba como.​

Construir uma marca online forte nem sempre é simples. Por mais que uma ideia empreendedora seja boa e que as estruturas da atualidade facilitem o nascimento das empresas digitais, a verdade é, por entre tantas marcas novas, pode tornar-se muito complexo o combate às lógicas da concorrência.​

Hoje, mais do que nunca, proliferam, no meio digital, as lojas online. Conseguir que uma boa ideia tome forma é, por isso, mais simples. Ainda assim, conseguir que essa boa ideia chegue até ao público e o cative é mais complexo do que nunca.​

Aproveitar as oportunidades é, evidentemente, possível. Ainda assim, o caminho passa, também, por conhecer as melhores estratégias para a criação de uma identidade de marca que fale por si mesma, onde a criatividade tenha um papel impactante e que baste para garantir que a mensagem chegue até seu destino: o público-alvo.​

Hoje, olharemos para as formas como, desde o seu começo, a criatividade pode ser importante para garantir o sucesso do seu negócio, independentemente do setor em que atue.​

Venha conhecer algumas ideias para a construção criativa de uma nova marca.

Os princípios criativos da identidade da marca

Vários aspectos devem ser considerados no momento de construir uma marca online.

Para começar, será importante que se recorde de que todos os elementos que fazem parte do “cartão de identidade” da marca são fundamentais para o sucesso.

Falamos, aqui, de aspectos como o nome, o logotipo ou o slogan.​ Estes elementos devem ser criativos e originais, fáceis de identificar e de memorizar.

Além disso, se quer garantir que o público seja conquistado pelo universo identitário da sua marca, será ainda muito importante que recorde que as tendências mudam, e assim, se mantenha atualizado no que diz respeito a questões relacionadas com a moda.

Aqui, deverá questionar aspectos como: o que procura o cliente? Quais são as tendências de logotipos para 2019?​

Todo esse processo irá culminar com o nascer de uma marca mais sólida, que irá corresponder aos seus gostos mas também à procura efetiva dos consumidores que deseja conquistar.

A criatividade será fundamental para garantir que a sua marca se destaque e se distinga de todas as demais.

A criatividade e a mídia digital

O mundo vive em rede. A rede do mundo é feita de sonhos, que se partilham online e que, por isso mesmo, permitem que novos negócios atinjam um sucesso incrível, com apenas alguns cliques.​

Segundo várias estatísticas, as novas gerações permitem que a mídia digital oriente as suas ações e são fortemente influenciados por estes conteúdos no momento de consumir os mais variados itens.

Desta forma, uma marca pode utilizar a mídia digital, não apenas para seguir e acompanhar as tendências mas também para – de forma criativa – as criar.​

Interativo e direto, este meio permite a criação de uma relação mais estreita com o 

público e ajuda a melhorar o posicionamento das marcas.​

Quanto mais criativo e original for o conteúdo, maior é a probabilidade de se combater a concorrência com eficácia, conquistando o sucesso.

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