Aprenda Marketing Digital com Primer – o app do Google

Imagine poder aprender sobre Marketing Digital, Vendas, Planejamento de Negócios e muitos outros assuntos em um só lugar e gratuitamente. Agora isso é possível.

O Primer, aplicativo desenvolvido pelo Google, é exatamente o que você precisa para se especializar e qualificar de um jeito simples, intuitivo, rápido e sem ter que pagar nada por isso. Com mais de 130 lições em português, você pode aprender novos conteúdos em qualquer lugar e a qualquer momento, tudo em apenas 5 minutos.

Ficou curioso(a) e quer saber mais sobre como o Primer funciona? Então confira neste artigo, que fizemos a convite do Google, tudo sobre o aplicativo e algumas dicas para aproveitar ao máximo essa fonte de conhecimento.

O que você precisa saber sobre o Primer

O Primer é um aplicativo de educação do Google que oferece mais de 130 lições em português (e este número aumenta a cada nova atualização). A plataforma é 100% mobile, e duas de suas principais vantagens são a facilidade de uso e a rapidez com que você pode aprender novos conteúdos. Isso porque as lições têm duração média de apenas cinco minutos.

Ou seja, você possui uma vasta fonte de conhecimento na palma da mão para poder estudar sempre que tiver um tempinho livre.

Primer

Como o Primer funciona

O aplicativo possui um sistema de lições e especializações que funciona da seguinte forma:

  • Lições: as lições são as aulas, e elas possuem algumas tarefas que você precisa completar para conquistar uma especialização no assunto que você escolheu. Por exemplo: se você escolheu aprender sobre Marketing Digital, você precisa completar quatro lições sobre este tema para conseguir uma especialização.

(O termo especialização faz referência a uma nova habilidade que o usuário aprende após completar um conjunto de 4 lições dentro de um mesmo tema de conhecimento, mas isso não confere nenhum certificado de conclusão de curso lato sensu e não será emitido um certificado físico.)

  • Especializações: o Primer possui atualmente 18 especializações, que nada mais são do que as áreas que você vai aprender sobre. Veja abaixo a lista de especializações do aplicativo:
Planejamento de Negócios
Vendas
Construção de Marca
Engajamento
Sites
Comunicação com Cliente
Redes Sociais
Gerenciamento de Negócios
Marketing Digital 1
Marketing de Conteúdo
Analytics
Insights
Empreendedorismo
Mobile Marketing
Vídeo Marketing
Marketing Digital 2
Experiência do Usuário
Gerenciamento de Agências
 

Vale ressaltar que os conteúdos das lições são desenvolvidos em parceria com grandes especialistas de suas respectivas áreas. Avinash Kaushik, por exemplo, expert em marketing digital, é um dos colaboradores. Algumas lições também são baseadas em cases de sucesso de algumas marcas bem famosas, como a Airbnb e Unilever.

Quem pode utilizar o Primer?

O aplicativo é recomendado para profissionais e estudantes que desejam se qualificar cada vez mais e turbinar seus currículos.

E mesmo que você não seja da área de Marketing Digital, por exemplo, é interessante buscar novas informações sobre novos assuntos. Afinal, todo conhecimento é bem vindo.

Começando a usar o Primer

Como falamos anteriormente, o Primer é um aplicativo 100% mobile, então, para usá-lo basta fazer o download no seu celular. Acesse este link para baixar o aplicativo.

Após feito o download, se cadastrar é ainda mais fácil: basta acessar o app com sua Conta do Google e pronto, você está pronto(a) para aproveitar os conteúdos disponíveis.

Realizando as primeiras lições

Já dentro do app, agora é hora de dar os primeiros passos.

O próprio aplicativo sugere algumas lições para você iniciar, mas caso você queira, é possível escolher o que quer aprender primeiro dentre os inúmeros assuntos disponíveis.

De início, vale começar com lições mais curtas, para você poder ver rapidamente a dinâmica do Primer. E não esqueça: é importante (e compensador) finalizar as lições para aproveitar tudo o que o app oferece.

Então, a dica é: inicialmente, escolha os assuntos que mais lhe interessam para completar as lições. E nós garantimos que após completar a primeira, você não vai mais querer parar.

Não se preocupe com seu plano de dados

Todos os materiais do Primer podem ser acessados offline. Ou seja, você não precisará se preocupar com os gastos do seu plano de dados quando acessar o app. Inclusive, poderá acessá-lo mesmo quando estiver sem sinal de internet. Tudo para facilitar sua experiência de uso.

E então, o Primer vale a pena?

Nós do QuantoSobra testamos o app e podemos garantir que é um ótimo aplicativo para quem quer aprender bastante sem ter que gastar com isso (tanto com tempo como dinheiro).

As lições são claras e objetivas, agregando uma boa gama de informações importantes sobre os assuntos escolhidos. E as lições são interativas e dinâmicas, o que proporciona uma boa experiência de aprendizagem.

Portanto, sim, o Primer vale muito a pena para você que busca especializações e qualificações para se tornar um profissional cada vez melhor. E independente da sua área de atuação, tenha certeza de que os conteúdos disponíveis irão ajudar na sua carreira.

Faça o download do aplicativo neste link: https://g.co/PrimerBR