Falência: 5 lições sobre o dinheiro e finanças que você pode aprender com a falência do 50 Cent

A postagem de hoje é uma tradução livre do artigo “5 Money Lessons You Can Learn From 50 Cent’s Bankruptcy” e foca um pouco mais no que o empreendedor de sucesso deve cuidar para não fazer com todo o dinheiro que ganha para não ir à falência.

Se você acompanha as notícias sobre celebridades e negócios, você deve estar sabendo sobre a falência do rapper 50 Cent (se você não sabe quem é 50 cent, basta ver este link). O rapper e famoso magnata da música chocou os fãs ao redor do globo quando anunciou que estava declarando falência. Tal acontecimento trouxe uma série de questionamentos, tanto do público quanto dos gurus financeiros que se perguntaram “como é que alguém que faz tanto dinheiro pode acabar declarando falência?”.

Aqui estão algumas dicas dadas no site Entrepeneur.com, por TIMOTHY SYKES, que podem ajudar você a não cair nas mesmas armadilhas. Não importa qual sua renda, tenha certeza de não acabar declarando falência como 50 Cent.

1. Certifique-se de economizar um pouco da sua renda mensal.

Se e quando você começar a fazer um monte de dinheiro, certifique-se de que você está tomando decisões inteligentes com a renda que você está tendo. Pode ser tentador fazer muitas compras de alto valor, mas você precisa colocar um pouco desse dinheiro em reserva para um dia chuvoso. Um dos maiores erros do 50 Cent é que ele imediatamente começou a gastar dinheiro em carros, mansões, jóias etc sem nunca guardar um pouco do dinheiro para uma emergência. Se ele tivesse guardado um pouco do dinheiro para dias ruins, as coisas poderiam ter se mostrado muito diferentes para o rapper.

Desta forma, sempre guarde um pouco de toda sua renda mensal para o caso de alguma emergência.

2. Lembre-se o que você tem a perder.

Ter um monte de dinheiro é uma faca de dois gumes. Se você tiver um monte de dinheiro, não comece a brigar com indivíduos aleatórios. Lembre-se, você realmente tem algo a perder. Pessoas iniciam processos todos os dias, particularmente contra as pessoas com um monte de dinheiro. Este era um problema que 50 Cent teve continuamente, ele enfrentava ações judiciais contínuas e acabou pagando uma grande quantidade de dinheiro por pequenos conflitos que poderiam ter sido evitados.

3. Não fale sobre o seu dinheiro publicamente.

Falar sobre sua riqueza publicamente é colocar seu dinheiro em risco. Se você está abrindo por ai o quanto dinheiro você tem, você está apenas pedindo para ter problemas. Mantenha o silêncio sobre suas finanças, ninguém precisa ficar sabendo quanto dinheiro você tem. Proteja o seu dinheiro para que você não precise se preocupar com os outros vindo atrás dele.

4. Não amarre toda sua marca com o dinheiro.

Muitas pessoas colocam seu dinheiro em risco. Na verdade, esta é uma das maneiras que muitas pessoas são capazes de transformar o dinheiro que têm em mais dinheiro. No entanto, se você vai colocar seu dinheiro em risco, não amarre todas suas finanças nisto. Você pode usar o dinheiro como um ponto de partida, mas certifique-se de construir algo além dele. Você pode ler mais sobre isto neste artigo (em inglês).

5. Pense sobre os investimentos que você faz.

Há tantos investimentos potenciais lá fora que soam ter ótimos retornos e podem ser sedutores. Coisas como roupas, álcool, televisão e filmes podem ter glamour, mas eles também são muito perigosos. Só porque eles são glamourosos não significa que eles são investimentos inteligentes. Pense em melhores setores como finanças e tecnologia. Eles podem não parecer tão divertidos, mas se você tomar o tempo para pesquisar estas indústrias, fizer o estudo necessário e fizer investimentos inteligentes, você vai ter melhores resultados no longo prazo.

Comentário do QuantoSobra: Conheça muito bem a área em que você pretende fazer investimentos, assim, você poderá confiar nas próprias escolhas e não em terceiros e no julgamento dos mesmos. Estude, este sempre é o melhor caminho para tomar boas decisões quando elas chegarem. Saber onde você “está se metendo” é a melhor maneira de diminuir riscos na hora de investir o seu dinheiro.

50 Cent era alguém que só tentou fazer investimentos glamourosos. Ele deveria ter aprendido com Ashton Kutcher e seu investimento em startups de tecnologia.

As pessoas perguntam o tempo todo qual o melhor investimento e Timothy Sykes responde a mesma coisa todas as vezes: VOCÊ! Você precisa aprender a ser auto-suficiente com suas finanças, de maneira que você NUNCA arrisca de perder tudo, como tantas celebridades e atletas que dependem de outros, alguns dos quais acabam levando-os para o caminho errado.

Resumo
Falência: 5 lições sobre o dinheiro e finanças que você pode aprender com a falência do 50 Cent
Nome do Artigo
Falência: 5 lições sobre o dinheiro e finanças que você pode aprender com a falência do 50 Cent
Descrição
Este artigo foca um pouco mais no que o empreendedor de sucesso deve cuidar para não fazer com todo o dinheiro que ganha e arriscar ter que declarar falência. Baseado no artigo do site Entrepeneur.com.
Autor
QuantoSobra
54 / 211

Deixe uma resposta

Send this to a friend