4 modelos de software que podem trazer melhorias para sua empresa

Se você já ouviu algum empresário dizer que a empresa dele anda ‘’sozinha’’ tenha plena certeza que ele foi cauteloso na hora de escolher o seu software. A escolha desta ferramenta pode facilitar a sua vida como gestor e o andamento da sua empresa de maneira significante.

Controle de metas, organização de agenda, administração de e-mails, armazenamento seguro dos seus documentos, entre outras, são tarefas que um bom software vai te auxiliar e deixar sua empresa mais produtiva e segura.

Agora que você já tem o entendimento básico do quão importante é a escolha de um software, neste artigo eu separei 4 tipos de software que você deve utilizar e as capacidades de cada um deles! Confira:

Software CRM

CRM significa “customer relationship management” e este sistema é um gerenciador de contatos e gerenciamento da empresa. Nesse sistema você organiza os contatos de uma empresa por: nome, e-mail,  número, bairro e ate mesmo o quanto este contato já consumiu dentro da empresa. Dessa forma o empresário consegue organizar de maneira rápida, pratica, segura e estratégica o contato e o perfil dos clientes existentes.

>> Indicamos um bom software de CRM em nosso artigo Como administrar uma empresa.

Software ERP

Este sistema de gestão possibilita a automação e armazenamento de todas informações da empresa, que foi desenvolvida para unir departamentos da empresa. Capaz de ligar todas as informações de um negócio.  Pode ser vista sob perspectiva funcional ou sistêmica. Existem vantagens que merecem ser levadas em conta do ERP como: diminuição de custos, de tempo de processos gerenciais, melhorias administrativas, redução de afazeres desnecessários, entre outras.

Software financeiro

A algum certo tempo atrás os empresários organizavam suas finanças em planilhas, porém, com a internet que ganhou um grande espaço atualmente, nos possibilitou fazer armazenamentos em nuvens, que gerou também facilidade de acesso dos empresários, podendo ter controle de suas finanças pelo seu notebok, tablet e celular.

Um bom software financeiro vai te ajudar a lembrar as datas de contas, a calcular gastos, a planejar custos, montar planejamento de metas financeiras, entre outras tarefas, te poupando tempo e ajudando a ganhar mais dinheiro.

Software BPM

É um tipo de software empresarial que vai te auxiliar a ter controle do andamento de processos empresarias desde o começo até o final. É produtivo porque você pode controlar tarefas e projetos e propor melhoria pros mesmos tendo base no que esse software consegue te mostrar.  Economia de tempo e aumento na qualidade de trabalho é o que um bom software BPM tem a lhe oferecer.

O uso de software, infelizmente não é realidade para pequenos empresários no Brasil, o que seria uma grande oportunidade e um ótimo investimento para quem quer dar um passo a frente da concorrência.

Este artigo foi escrito para o blog do QuantoSobra por Matheus Bertoluci

78 / 260

Deixe uma resposta

Gostou? Compartilhe com a sua rede!

Ajude seus amigos a também aprenderem mais de forma gratuita e vamos fazer do Brasil um lugar com melhores empresas!

Send this to a friend